Logo do Carro Club
Lupa / buscar Lupa / buscar
Santa Fe Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

B
Bruna Caramaschi
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Botão de Star/Stop - Santa Fé 3.5 - 2011/2012

Olá pessoas, Tenho uma Santa Fe 2011/2012 vez por outra ela simplesmente não funciona o botão de partida (Start) aguardo algum tempo tento novamente às vezes pega rápido às vezes leva tempo para pegar. Já troquei a bateria do controle, alguém já teve algo parecido? Obrigado galera Bruna Caramaschi
1 curtida
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
M
Bom dia Bruna. Espero que vc já tenha resolvido o problema na sua Santa Fé (e assim possa me dar uma dica) do possível problema. A minha está encostada ha mais de 1 mês com problema similar e até agora ninguém consegue resolver. O problema não é bateria da chave, módulo, caixa de fusível, bomba de gasolina... Estão apanhando para descobrir o que possa ser e nada. Já passou por 4 oficinas. A Hyundai falou que era o módulo e passou o preço de 35mil.
1 curtida
R
Bruna, será que o interruptor do pedal de freio,o de pé que tem que ser apertado para poder dar a partida não tem algum problema de mal contato?Se ele não der o contato o botão não aciona a partida.Uma limpeza nos contatos pode resolver isto.A bateria da chave não interfere nisto pois a chave tem o transponder na lamina que é reconhecida .Ao falhar de novo encaixe a chave no alojamento do painel e veja se funciona.A chave se estiver um pouco longe demais também não autoriza a partida. Ao outro colega, antes de trocar o modulo pela bagatela de 35 mil, esgote todas as opções possiveis . Alavanca de cambio deve estar sempre no P e pedal do freio pisado no fundo, relembrando.Se ao desligar o carro esqueceu-se de colocar em P, ele não liga, sem antes ligar o contato e colocar a alavanca em P para depois tentar fazer pegar pelo botão com o pé no freio.
M
Robert Ruegg, boa tarde. Obrigado pelas informações, mas as dicas de como utilizar câmbio automático não é nenhuma novidade pra mim, mesmo pq já tenho a Santa Fé ha 5 anos e já fui proprietário de outros 4 modelos com o mesmo tipo de câmbio. Quanto a pagar 35mil no módulo, só se eu fosse muito burro, tão burro a ponto de ter qualquer carro da Hyundai novamente. Abs
A
Boa noite Bruna também tem uma santa fé 2011/2012 e hoje no dia 11/07/2022 estou com o mesmo problema com o carro parado no portão e não consigo ligá-lo para colocar dentro da minha casa Você pode me dizer se Conseguiu resolver o problema do seu carro qual era o problema
A
Já troquei a pilha do controle e às vezes fico com ele parado um tempo e ele funciona ele não responde aos comandos de alarme também no controle Às vezes a outra voltou a funcionar e depende muito do dia hoje ele não liga de jeito nenhum