A
Ailton Tra
São Paulo - SP
U
Tive uma santa fé igual a sua e tive o mesmo problema, depois de trocar varias peças sem sucesso, identificamos que era o calço do motor. Esse carro trabalha com 4 calços e no meu caso era o calço do lado do motorista. Ela parece um calço seco, porém descobrimos que se tratava de um calço hidráulico que visivelmente não tinha avarias. Comprei um refil do calço no mercado livre da empresa MMFLEX e rodei mais uns 50 mil KMs e vendi o carro e o calço estava ótimo. Só descobrimos que esse calço não era seco depois que sacamos o miolo na prensa e saiu o óleo. O meu amigo que tinha um carro igual teve o mesmo problema e foi o calço traseiro do motor que fica embaixo do cambio e um ano depois voltou o problema e foi o calço do lado esquerdo. Um maneira de fazer o diagnostico, seria tirar esse calço do cambio com o carro no elevador e fazer movimentos com as mãos forçando o motor para cima e para baixo e seguir o toc toc.
Espero ter ajudado!
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A
Troquei o coxim hidráulico do motor e câmbio, porém ainda continua com o barulho, alguém sabe o pode ser ?
L
Recentemente passei pelo mesmo problema. Troquei várias peças, inclusive os amortecedores e não melhorou nada, pelo contrário , o barulho só foi aumentando. O carro parecia uma carroça. Depois de passar por várias oficinas, encontrei um mecânico que disse que era só trocar refil do Coxim do motor do lado esquerdo e traseiro. Comprei no mercado livre e o carro ficou zero
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F
Amigo, estou com um problema bem parecido e, por isso, estou pesquisando possíveis causas.
Já verificou o parafuso do cavalete que prende a pinça do freio? Vi dizerem que os Hyundai e Kia apresentam esse problema com o tempo por falta de engraxamento ou por folga que pode ser resolvida com um embuchamento do cavalete.
Espero ter ajudado. Abraço!