Logo do Carro Club
Lupa / buscar Lupa / buscar
Santa Fe Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

C
Célio Ferreira da Silva
LocalizaçãoCarapicuíba - SP

Luz de advertência

Boa noite, tenho uma Santa Fé 2.7 ano 2010 e apareceu uma luz ESP, alguém saberia me informar do que se trata?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
G
Olá Célio! Tenho uma Santa Fé 2013 e já passei por isso, vou te da algumas dicas Luz de ESP pode ser várias coisas, uma delas carro desbalanceado, mas normalmente não é isso. Quando apareceu a luz de ESP na minha Santa Fé, identifiquei que era o interruptor de freio. É uma peça pequena, fácil de trocar e barata, custa em média 90 reais. Essa pecinha quando está com problema fica com a luz de ESP acionada no painel de instrumentos e também quando a mesma está com defeito, não deixa acionar o piloto automático. Depois que fiz a troca sumiu a luz de ESP, nunca mais apareceu no painel. E vou te falar uma coisa que vc vai ficar impressionado, com a luz de ESP acessa continuo o carro balança mais. Não sei qual é o sistema, mas depois que eu troquei o interruptor de freio o carro ficou mais macio. Esse interruptor de freio é responsável por muita coisa no carro... Abraços
D
A minha acendeu a luz do ESP e era o interruptor do freio, após a troca, tudo se resolveu. Boa sorte.