Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
Logo Hyundai
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1958 postagens
Seguir
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

Marcelo Queiróz

Boa tarde a todos. Comprei uma Santa Fé 2.4 ano 2011/12 de segunda mão e estou muito satisfeito com o novo carro, porém como sou novo no segmento de SUVs importados, precisaria esclarecer alguns tópicos. Quando da aceleração e desaceleração em velocidade constante, ao diminuir e acelerar novamente, ouço um estalo na parte dianteira do carro, e não sei se se trata de caixa de cambio ou suspensão. Como em minha cidade não há mecanicos especializados em Hyundai, gostaria saber a opinião de alguem que ja tenha tido problema semelhante. Comprei em janeiro de 2018 com 70.000 km. e hoje já tem 90.000 km. Há a necessidade de troca de óleo de cambio? O barulho pode ser pelo fato de o óleo estar vencido ou coisa que o valha?
L
Conseguiu descobrir qual é o problema?
M
Marcelo, Luiz, boa tarde! Peça para um mecânico verificar o aperto da porca da homocinética para ver se para esse estalo que você ouviu. É necessário a troca do óleo do câmbio sim, mas esse estalo...pelo que eu entendi vem da frente do carro, tipo das rodas. O meu tbm está estalando e encostei hoje na oficina, o mecânico está verificando...mas me deu quase certeza de ser a homocinética. Assim que eu tiver uma m retorno do mecânico posto aqui no fórum.
M
Marcelo, Luiz, boa tarde! Como eu falei ontem, foi feito o reaperto da porca da homocinética do meu carro...o estalo que vinha da frente do carro, mais precisamente da roda foi resolvido, o meu carro tbm dava um tranco quando eu tirava o pé do acelerador...um tranco como se ele tivesse reduzindo marcha, isso também acabou...e os estalos que se ouvia quando ia fazer manobras de D para R e vice versa, também não exite mais...tudo isso apenas com o reaperto da porca, que cria uma folga com o tempo. Parece besteira, mas a homocinética tem um papel muito importante no carro, já que é ela que traciona as rodas e trabalha em conjunto com o câmbio. A luz ESP do meu carro parou de acender também. Espero ter ajudado, no meu carro resolveu.
1 curtida