Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
Logo Hyundai
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1959 postagens
Seguir
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

Câmbio não quer engatar a ré e nem o P

Galera, boa noite. fui estacionar o carro na garagem o carro não quer mais engatar a ré o P só engata normal o D e o N. alguém já passou por algo assim? só consigo destravar o câmbio enfiando a chave no buraco ao ao lado da alavanca do câmbio.
1 curtida

Bom dia Weslley, tenho o mesmo problema ja levei em auto elétrica e não acharam o problema, quando acontece isso eu tenho que tirar o polo negativo da bateria deixar um tempo e voltar a conectar que volta a funcionar, tipo um RESET, aquela trava que fica ao lado do cambio na minha santa fé não funciona. Falei com um amigo e ele me disse que pode ser o SENSOR DO PEDAL DE FREIO, mas sei lá.
1 curtida
G
Boa tarde. Eu tive um problema parecido e consegui resolver com o meu mecânico. O câmbio estava travando e ele resolveu da seguinte forma: 1. Lubrificou o eixo do câmbio. 2. E substituiu o sensor do freio que é o que libera a válvula para destravar o câmbio e tem que comprar diretamente na concessionária, pois esse sensor tem um circuito específico. Nesse caso ele observou se as luzes de freio estavam funcionando normalmente, pois caso contrário poderia ser o problema no sensor sendo necessário a substituição. Como as peças compradas na concessionária demoram um pouco a chegar eu fiquei destravando o cambio com a chave do carro... tem uma um local próximo da marcha do Santa fé que você tira uma tampinha e aciona com a ponta da chave do carro e destrava o câmbio. Aí passa a marcha tranquilo. Obs. Pode ser que apenas com a lubrificação do eixo do câmbio resolva o problema.
2 curtidas

valeu galera pelas dicas, ja comprei o sensor na cc estou aguardando chegar para realizar a troca, vou tentar desligar a bateria para ver se volta quando resolver o problema posto aqui
1 curtida

Fala Gil blz? troquei o sensor e desliguei a bateria deixei uns três dias desligados e graças a deus voltou a funcionar valeu pela dica em desligar a bateria....
1 curtida

Ola amigo tive um problema com a minha TB igual ao o seu, tinha trocado uma lâmpadas de freio da Santa fé, porém as lâmpadas era pararelas após 3 dias começou fazer isso na minha TB não conseguia engatar P nem a R me deu dor de cabeça aee coloquei devolta a lâmpada que tinha trocado, deixei desligado a bateria por uma noite logo liguei aee voltou normal, bom em fim tive que comprar a lâmpada original igual a que estava meu problema foi resolvido.