Logo do Carro Club
Lupa / buscar
Lupa / buscar Hyundai Santa Fe
Mini logo do Carro Club
/
Hyundai
/
Santa Fe
Logo Hyundai
Hyundai Santa Fe
Seguir
Santa Fe Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

R
Rodrigo Suzuki
LocalizaçãoPassos - MG

Santa Fe - motor cortando/apagando e RPM oscilando na partida

Estava na estrada o carro estava 100km/h e motor apagou do nada, como se tivesse cortado o motor, acelerava e nao respondia... encostei o carro e na segunda batida de chave, pegou....continuei viagem.... depois de uns 5km, a uns 80km/h o motor apagou de novo, na terceira ou quarta batida de chave pegou, toquei p chegar em casa.... perto de casa o carro apagou, encostei , bati a chave 1000vezes e nao pegou mais....dia seguinte fui buscar c guincho.... No dia seguinte, bateu a chave e pegou e em seguida motor morreu, nao pegou mais, mecanico suspeitou q era algo na parte eletronica/eletrica, disse q bomba nao faz isso.... Qdo vai bater a chave, parece que quer pegar mas nao pega....parece q nao esta dando ignicao, ou nao manda gasolina, parece alguma coisa isolando....e parece q o carro esfria, pega....
D
Conseguiu ver o que é? Aconteceu a mesma coisa comigo hoje!
R
Tem umas 3 semanas que estou testando o carro e continuo.... vou perguntar certo o nome p meu mecanico, mas foi trocado um cabo relacionado a medicao da pressao que a bomba tem que trabalhar.... estava dando erros qdo passava scanner, parece q dps q trocou parou..... espero que seja isso MAS o diagnostico ainda nao eh definitivo....
D
Rodrigo show! A minha voltou ao “normal” olhamos bomba e não tinha nada... mas vou acompanhar também! Desejo sucesso com a sua. Segue meu zap caso queira trocar informações, pois o problema é idêntico! 11 99321-3539
R
O problema voltou a ocorrer depois de uns 4 meses, o motor simplesmente cortou, pisava no acelerador e o carro nao respondia, nao tinha aceleracao, RPM caindo e motor desligado..... Encostei o carro no acostamento, depois de bater a chave umas 5x, o motor pegou, andei uns 5KM e mesma coisa, motor apagou... pra nao arriscar parei em local seguro e chamei o guincho. Alguem sabe o que pode ser ? De antemao, agradeco....