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Fórum Hyundai Santa Fe

 
K
Karrylho
LocalizaçãoSão Mateus - ES

Santa fé 2011/12 3.5 tranco

Minha santa fé está dando uns trancos como se fosse na mudança de marcha. Já li muita coisa aqui no fórum e no YouTube porém nada do que diz até agora resolveu o problema. Troquei o óleo da transmissão,diferencial,caixa de transferencia e nada. No scaner a primeira vez deu alguma coisa sobre tracao foi apagado e nessa segunda vez ué passamos de novo para fazer o adaptativos já não apareceu eu pensei que se aparecesse iria ser o módulo de tracao que fica abaixo do filtro de gabine coisa que também aprendi aqui no fórum. Mas não apareceu mais erro elétrico nenhum tudo certinho inclusive o sensor de temperatura do óleo da transmissão que está positiva por volta de 47/50 graus e sobe quando acelera ponto de marcha tudo certinho. O mecânico saiu com ela e rodou nem 200 metros falou e isso que está acontecendo? Falei sim e ele disse isso ai e no diferencial traseiro algum coxim ou cardan tenho que olhar porém estou sem tempo. Venho seguindo todos os passos e ontem percebi que os trancos aumentam nas curvas tipo quando reduzi e entro em uma esquina nessa hora os solavancos são maior e o carro tipo que trava um pouco outras horas em longas retas fica como se estivesse buscando marchas e dando trancos tu tu tu horas para e não faz ora faz e muito esquisito. Marquei par terca feira levar para colocar no elevacar e ver se acho o defeito. Esse módulo de tracao será que pode enganar o scaner e não aparecer depois de apagado o erro foi apagar logo sem anotar direito o código do erro lembro que foi algo tipo tracao. Peco a ajuda de todos vocês porque vi que todas as santa fé depois dos 100 mil km aparecem isso ia trocar a minha por outra mais nova mais agora já estou com medo foi meu melhor carro até hoje mais estou ficando muito preocupado.
K
Só mais uma coisa os trancos são na traseira ali no diferencial e na troca de óleo do diferencial estava tudo bem sem limalha óleo pouco sujo e coloração quase normal
K
Mais detalhes verifiquei agora os trancos e solavancos são quando estou virando andando para a esquerda
K
Olhei hoje todas as buchas e estão todas boas O mecânico agora está falando de cruzeta da Cardan O interessante e que mesmo devagar quando vira o volante pra esquerda ou direita andando comeca os solavancos . Já li também que pode ser defeito de desgaste no acoplamento magnético do diferencial
G
Pode ser problema no acoplamento do diferencial. Seria bom verificar.
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K
Só que se não me engano esse acoplamento só interferiria quando ligasse o 4x4. E está acontecendo no 4x2
K
Hoje está pior tipo um ronco como se algo estiv sse rocando as partes do diferencial dianteiro e os trancos continuam estou agendado em um mecânico sexta feira
K
Eu vi aqui uma publicação de alguém com esses problemas e apertou a porca da junta homocinética e parou será isso? Mais uma coisa para averiguar na sexta
K
Comprei um módulo de tracao no mercado livre chega sábado Módulo C17
K
Amanhã chega vou colocar
 
Amigo, da uma verificada se a tração não tá ficando engatada, as vezes acontece de desligar no painel e ela continuar engatada. Aconteceu comigo tudo isso aí Que tu falou, mas percebi na hora. No asfalto não dava pra aguentar o ronco na parte traseira do carro. Espero que já tenha resolvido.
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K
Vou verificar obrigado Verificamos que a trezeta e o rolamento de apoio do semieixo dianteiro lado direito estão estragados.vamos trocar e verificar se isso pode está ocasionando esses trancos
 
Os 4 pneus tem a mesma medida ? Se forem medidas diferentes o problema é esse
 
olá Karrilho, tive problema semelhante mas não se tratava de trancos ou oscilação de motor, no meu caso era desgaste no semieixo dianteiro direito e isso causava um ruído em curvas de alta quando o peso deslocava para a lateral esquerda e estalos ao esterçar para manobras.Veja se quando você acelera e tira o pé não tem um 'tum' nessa mudança de trabalho do motor. Espero ter ajudado
K
Sim eu hoje troquei a trezeta e rolamento do semi eixo.melhorou um pouco vou trocar segunda às buchas da balança e os dois pivot inferior e aí não falta trocar mais nada
K
O trem e complicado
K
Troquei trezeta rolamento do semi eixo e nada Contínua dando os trancos Hoje troquei as buchas e pivô da balança dianteira Contínua dando os trancos estão menos mais ainda continua Esta também com um Baruque na suspensão ou calço da caixa sei lá Amanhã vou ver bar acho algo de novo Como desligar a tração caso esteja ficando ligada?
H
Bom dia Karrylho, conseguiu resolver o problema, tenho uma santa fé do mesmo ano e começou a dar tranco também, e notei que estava com o 4x4 na hora que fui fazer uma manobra pra entrar na garagem, depois de rodar uns 650 km, e não estava com a luz do painel acesa, desengatou depois que dei uma ré no outro dia pra levar na oficina, aí deu um tranco forte, depois disso noite que dá um tranco menor, mas ainda dá impressão de estar andando com 4x4.
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H
O mecânico deu uma volta e já disse que eu teria que trocar a caixa de tração/transferência , não confiei, vou procurar outro opinião
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K
Olá amigo ainda não consegui resolver aqui na cidade muitos mecânicos adivinhos sem conhecimento eu consigo entender e diagnosticar melhor que eles o pior e que os que se acham melhores na verdade não querem aceitar opiniões e são trocadores de peças. Não autorizada acontece o mesmo Quanto a esta andando 4x4 pode ser a minha inclucusive aumentou o consumo o que leva a crer ser isso por esta andando com a tração . Mais o mais curioso e que li que esse carro funciona até 30 km com a tração integral e depois desativa vi em uma explicação no YouTube. Eu estou aguardando uma vaga em uma oficina para funcionar o carro no elevador com ele suspenso e verificar por baixo em funcionamento se encontro algo. Estou muito já saturado com esse carro o queria tanto orgulho hoje e só decepção.
K
Inclusive quando antes de acontecer esses trancos sempre que eu ligava o 4x4 dava alguns trancos sim mais só quando acionado o botão
K
Alguém sabe como desativar o 4 x 4 ? Na caixa de transferência magmetica tem um plug terminal que envia o sinal será que desligando esse plug desacopla caso seja na caixa de transferência.
K
Em outro vídeo vi que a caixa de transferência magnética sofre um desgaste por isso fica acoplada e que colocando uma arruela de 1 mm e possível voltar ao normal e resolver o problema. Problema para mim e quem mecher nessa caixa aqui na cidade e verificar isso
K
Os mecânicos querem ganhar dinheiro com coisas fáceis não querem ter esse tipo de trabalho com determinados carros falam que gasta tempo e não compensa.Complicado
 
Se o compressor do módulo estiver com defeito o módulo não vai ler defeito algum , mas poucos mecânicos entendem
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K
Compressor do modulo? Onde fica e qual a função desse compressor desculpa nunca ouvir falar se puder nos explicar melhor ficaremos gratos. Obrigado pela atenção ao foco blz
D
Curioso aqui sobre seus relatos. Conseguiu resolver?