Tenho uma New Tucson que 1.6 turbo 2017/2018, ela vem apresentando perda de potência, já troquei as velas de ignição, as bobinas de ignição e os bicos injetores e continua com o mesmo problema, ela perde potência e volta a acusar problema nos mesmos itens que já fora substituídos. Já levei em 3 oficiais e nenhuma conseguiu descobrir a causa do problema, alguém já teve esse problema?
Tenho um New Tucson 2017/2018 que possui 4 luzes de boas vindas, nos retrovisores e maçanetas dianteiras, que se acendem quando a aproximação da chave inteligente... O problema é que pararam de acender. Já pesquisei para encontrar o fusível do sistema ou alguma instrução referente à manutenção, não encontrei nada. Gostaria de saber se alguém tem conhecimento desse fusível ou outras dicas.
Tenho uma new tucson 2018, em seu primeiro ano já apresentou um problema de aceleração, onde acelerava e demorava pra sair do lugar.
E aconteceu por duas vezes, na estrada, ao terminar uma ultrapassagem, ele travava na 6(sexta) marcha, e nao reduzia com a velocidade, encostava no acostamento ligava e desligava o carro e voltava ao "normal".
depois de uns 2 anos de uso ao levar na concessionaria foi diagnosticado desgaste da embreagem, onde era necessario trocar o disco etc. sem entrar em detalhes da briga com a hyundai onde a garantia nao cobre esses itens e 15k pra trocar.
De fato chegou o momento que precisei trocar...comprei o kit original da embreagem troquei, o problema persiste, do nada foi pra neutro, troquei a central de comando da embreagem.
Isso no computador não mostra defeito, unico defeito que apresentou até entao foi uma queima errada de uma vela ou bico (provavel ter sido gasolina ruim)
trocado o disco completo e a central de comando da embreagem, me encontro com o problema mais grave, ele anda normal e do nada trava a marcha em baixa velocidade e não aceita aceleração, depois de um tempo libera aceleracao mas n entra marcha.
agora o computador acusou zero problema com embreagem, central (que nao tinha apresentado), acusou um erro no abs.
estou perdido e com o mecanico fazendo diversos testes...
alguma luz?
Vazamento de gases do escape no coletor da turbina
Alguém já teve esse problema? O carro está fazendo barulho de escapamento furado, e entrando um cheiro muito ruim de gases de escapamento no carro, similar a carros que não tem catalisador.
Liguei na concessionária e informaram que escapamento tem garantia só de um ano.
Fui numa loja de escapamentos e verificaram que o vazamento está numa junta no coletor da turbina. Ou seja, onde os gases de escape saem da turbina e entram no escapamento. Tudo isso ali dentro do cofre do motor.
Levei na primeira concessionária. Disseram que se for problema na turbina (?) o serviço seria feito na garantia. Se o problema não fosse na turbina, iriam cobrar TAXA DE DIAGNÓSTICO de quase 800 reais. Detalhe: não há indício nenhum que a turbina esteja com problema, pois o motor não perdeu potência e não há outro barulho senão o de escapamento furado. Retirei o carro e amanhã vou levar para outra concessionária, na esperança de confirmarem o diagnóstico sem precisar cobrar essa TAXA DE DIAGNÓSTICO. Afinal, na loja de escapamentos, identificaram o problema em 5 minutos e sem desmontar nada, utilizando apenas uma mangueira de jardim para auscultar o vazamento.
Alguém já teve esse problema? Espero que seja uma simples junta e que seja de fácil troca.
Eu acabo de ser informado pela hyundai do mesmo problema, tucson 2019 com 49 mil km. Na CSS Caoa Recife. O coletor quebrado, turbina perfeita, mas a troca só pode ser feita de todo o conjunto, valor superior a 12 mil reais. Como você resolveu sua situação?
Tenho uma Tucson 2017/2018 e nesta semana o carro apagou como se fosse uma pane seca. tentei dar a partida por umas 3 vezes e nada. Senti um cheiro forte de gasolina, desci para ver, o chão próximo pneu traseiro estava cheio de gasolina. era a mangueira de combustível que tinha se soltado.
Não passei em lombada, nem em buraco; é uma carro alto. como pode soltar do nada. Isso é normal na Tucson?