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Liga a lanterna e o cambio automático para de funcionar
Tenho uma Tucson 2006 e acontece que quando ligo a lanterna o cambio automático para de funcionar. Um mecanico tinha me dito que quando a amperagem da bateria não é a correta pode acontecer de não carregar corretamente os sensores da Tucson. Hoje o carro tem uma bateria de 75amp e o recomendado é 80amp. Quando fui comprar esta bateria o vendedor falou que não tinha problema. Minha preocupação é a que pode ser uma coisa mais séria ai vou ter gastos altos para consertar $$$. Outro mecanico falou que pode ser problema no filtro de óleo do cambio que ele poderia trocar e mesmo assim no futuro dar problema. Esse mecanico me deixou muito desiludido. Eu quero vender esse carro mas não quero passar para outra pessoa com esse problema. Alguém mais teve esse problema?
Gente estou com um problema na minha tucson câmbio automático 2010/2011, relato abaixo:
Estaciono meu carro na garagem, jogo a marcha N puxo o freio de mão, depois coloco em P.
No outro dia de manhã cedo ao tirar de P para R o carro da um “soco” aí depois coloco em N não dá o “soco” ai coloco em D ele da o “Soco”, sempre de manhã.
Depois que o carro esquenta ele não da mas.
Troquei o óleo do cambio e o problema continua.
Algo estranho é q já fazem 2 dias e o problema não apareceu, meu receio é que o problema volte.
Obs: ao ligar o cabo esperar um pouco (esperar ele esquentar) ele não da esse problema.
Alguém já passou por isso ?
Tive esse problema na minha, resolvi ele limpando o atuador de marcha lenta, vc vai precisar de uma chave de boca 10 e uma torque peqna e tbm descarbonizante pra limpar! Tem video no youtube! Pesquisa la atuador de marcha lenta q vai aparecer!abraco
Tenho uma new tucson 2018, em seu primeiro ano já apresentou um problema de aceleração, onde acelerava e demorava pra sair do lugar.
E aconteceu por duas vezes, na estrada, ao terminar uma ultrapassagem, ele travava na 6(sexta) marcha, e nao reduzia com a velocidade, encostava no acostamento ligava e desligava o carro e voltava ao "normal".
depois de uns 2 anos de uso ao levar na concessionaria foi diagnosticado desgaste da embreagem, onde era necessario trocar o disco etc. sem entrar em detalhes da briga com a hyundai onde a garantia nao cobre esses itens e 15k pra trocar.
De fato chegou o momento que precisei trocar...comprei o kit original da embreagem troquei, o problema persiste, do nada foi pra neutro, troquei a central de comando da embreagem.
Isso no computador não mostra defeito, unico defeito que apresentou até entao foi uma queima errada de uma vela ou bico (provavel ter sido gasolina ruim)
trocado o disco completo e a central de comando da embreagem, me encontro com o problema mais grave, ele anda normal e do nada trava a marcha em baixa velocidade e não aceita aceleração, depois de um tempo libera aceleracao mas n entra marcha.
agora o computador acusou zero problema com embreagem, central (que nao tinha apresentado), acusou um erro no abs.
estou perdido e com o mecanico fazendo diversos testes...
alguma luz?
Olá, tenho uma gls2009/2010 2.0.
Comprei 2 homocinética pra trocar, porém no ato da troca o mecânico disse que somente do lado direito faz essa troca, no esquerdo teria que ser trocado o semi-eixo completo. Está correto essa informação?
Bom dia a todos , sou novo no forum, já pesquisei na internet, já consultei a concessionária etc e tenho várias respostas completamente diferentes umas das outras, a pergunta é quando devemos trocar o óleo do cambio automático da Tucson 2015 , a minha está com 67.000 km ? obrigado pela ajuda
conforme o manual trocar a cada 45,000 Kms OU 36 MESES de acordo com os parâmetros citados : A, C, E, F, G, H, I ou seja,
A - Fazer percursos curtos frequentes com 8 km (5 milhas) ou menos, com temperaturas normais, ou com menos de 16 km (10 milhas) com temperaturas negativas.
C - Condução em estradas com piso irregular, com poeira, com lama, não pavimentadas
ou em que foi espalhada gravilha ou sal
E - Condução em estradas arenosas
F - Condução com tráfego intenso e com temperaturas acima de 32°C (90°F)
G - Subir ou descer ladeiras ou conduzir em estradas de montanha
H - Rebocar um atrelado ou uma caravana ou utilizar uma bagageira de tejadilho
I - Utilização como Carro Patrulhar, táxi, ou como veículo comercial ou para
rebocar veículos
Resumindo aqui no rio eu caio as vezes na condição F (Condução com tráfego intenso e com temperaturas acima de 32°C (90°F)) então a minha está com 80.000km quando chegar a 90.000km vou trocar o meu ...
Boa tarde a todos
Minha Tucson apresenta trancos ao mudar do P para o R e o câmbio automático está travado no módulo de segurança fica só em 3ª marcha.
Segundo diagnóstico pode ser problema no módulo do câmbio automático...
Alguém passou por esse problema ?
A minha é uma Tucson V6 2006
Bom dia !
Tem um vídeo na Internet que da dicas sobre como usar o automático em relação a mudança do P para o R. Este tranco se da devido ao tranquinho que ela da quando vc para ela e muda do D para o P direto.
Quando vc for para ela, antes de mudar, puxa o freio de mão no D, depois que vc sentir que o carro vai para traz, aí vc muda para o P.
Vc vai perceber a diferença, pq este traquinho que ela da no D quando vc puxa o freio de mão não fica travado no P aí vc consegue mudar para o R sem tranco.
Não era esse tipo de tranco, ela só ficava em 3ª marcha aí na hora q vc mudava ela dava um tranco,
Problema foi resolvido, problema elétrico no alternador tava dando interferência no chicote elétrico, e tinha um fusível queimado...
Mandei na publicação anterior, passei no scaner tava com código de erro de relé aberto, conferi os fusíveis tinha um queimado, e descobri um problema no alternador q levou ao problema, no meu caso tive q trocar o alternador porq queimou o rotor e aqui onde moro não tem ninguém q arrume, após feito isso passei o scaner de novo e já não tinha mais o código de erro.
CAMBIO MANUAL DA TUCSON 2.0 2011 ESCAPANDO A 4º MARCHA
Olá pessoal,
Pessoal tenho a Tucson 2.0 com cambio manual, ano 2011.
O problema que estou tendo no momento é a 4ª Marcha escapando quando em estou em movimento (carro funcionando).
Alguém teve ou está com esse problema? Caso sim, como foi resolvido ou como posso resolver?
Desde já muito agradecido.
Tenho uma Tucson 09 automática nas curvas escapava as marchas, levei na mecânica e detectei que o Óleo da caixa estava muito baixo. Fiz as trocas de óleo e acabou o problema.
Boa tarde,
a minha Tucson 2009 Gl 2.0 só arranha a 3ª marcha. porem se eu colocar no ponto morto e a aceleração cair para menos que 3 mil rotações ela não arranha.
alguma ideia?
agradeço desde já
Boa tarde, pessoal tenho uma Tucson 2.0 2009 automática, comprei a pouco tempo, minha primeira SUV, e reparei um barulho tipo "trãaaaaaa" quando passa a marcha no automático, No escâner o não pega este defeito (se for) e o mecânico ainda não sabe oque é. Alguém sabe dizer oque é, ja passaram por isso?
Barulho estranho na retomada de velocidade câmbio manual
Barulho muito incômodo nas retomadas de velocidade em 1500 a 2000 RPM em 1 e 2 marcha, câmbio manual da Tucson 2009.
Alguns me disseram que seria a engrenagem da 5 marcha que está batendo.
Alguém que já passou por isso que possa me ajudar
Rapaz, tive uma Tucson manual também que fazia barulho 1500 2000 rpm. Eu sou muito chato com carro, levei em vários mecânicos e todos falaram que era da caixa de marcha... Depois de dias gastando dinheiro, abriram a caixa, não viram nada. Até que encontrei um mecânico que mandou eu comprar um kit de embreagem novo. Após trocado, o barulho sumiu. O barulho vinha da embreagem, dirigindo parecia estar normal, embreagem leve, nao trepidava nem perdia força, mas ela estava com as molas chacoalhando e fazia esse barulho que parece que é da transmissão.
Eu tenho uma 2013, exatamente com o mesmo problema ... até cheguei a trocar a embreagem (Look) ... mas não resolveu ... tive que abrir o cambio mesmo ... porém, o difícil é achar a peça .... eixo da 5ª marcha.
Bom dia!
Tenho uma Tucson 2013 automático, e ao engatar a ré faz um barulho tipo de injeção eletrônica, alguém sabe me dizer se é normal, obs: sem trancos.
Ola! Tenho uma Tucson 2009 automática e de uns dias pra cá, ao trocar ao engatar a 3 marcha a transmissão está fazendo um barulho semelhante a um assovio! Alguém mais tendo este problema? Já levei a uma mecânica e ao passar o scanner não apareceu nada! Alguém pode me ajudar?
Boa noite!
Após ligar o carro passo a alcança do câmbio para a posição D, mais não aparece a letra D no painel, as outras aparece normal menos a D!
O que será?
Boa noite Men tenho um Tucson equipe levei pra trocar o óleo do câmbio nessa nessa oficina eles trocaram com. A máquina troca todo o óleo do cambio muito bom recomendo 50680560 word câmbio
ao arrancar com veiculo quando atinge +- 1500 rpm faz uma vibraçao, e assim tambem quando muda para segunda marcha e terceira. Ja abri o cambio e foi trocado a engrenage fixa da 5ª marcha e na o resolveu.
Agradeço a qualquer ajuda.
Att Clovis
Tenho uma Tucon 2008 V6 AWD Automática. Na posição D, dirigindo no trânsito meio travado da Marginal Tietê, o veículo estava a 80km/h Ocorreu um solavanco e travou o câmbio na 3a. Marcha e tanto no modo manual quanto automático não é possivel fazer a mudança com um aumento de ruído.
Quando desliga o veículo e volta a ligá-lo o ruído continua porém as marchas voltam a funcionar, porém depois de algum tempo trava novamente. Se não passar de 60km/h o travamento não ocorre.
Agradeço qquer dica.
Boa tarde...vc já resolveu seu problema?estou com um muito parecido,yrabando na terceira quando estou entre 60km e 80km e fou uma acelerada mais forte pra ganhar belocidade para fazer uma ultrapassagem,por exemplo.Trava na terceira e liga a luz amarela do painel.Nao muda a marcha nem no manual nem no automatico como o seu.Tenho que desligar o carro e ligar novamente para voltar a funcionar,mas a luz amarela continua acesa por um bom tempo,até parar o carro por pelo menos um dia...