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Fórum Hyundai Tucson - Cambio e Embreagem

 

Tucson 2011 dando trancos na troca de marcha automatica

o carro esta dando trancos de redução na mudança automatica de marcha. Alguem pode ajudar?
J
Tenho uma tucson 2012 automática. Geralmente esse tranco é sinal de desgaste no sistema interno. Alguns fatores colaboram para que isso aconteça segue pelo menos 6 dicas: 1 - falta de troca do óleo de transmissão em baixa quilometragem. muitas pessoas deixam para trocar o óleo da transmissão muito tarde, 90 mil ou 2 anos é o recomendado pelo fabricante, porém se puder fazer antes com a metade deste tempo terá uma melhor conservação de outros componentes. 2 - quando não se faz essa troca o filtro existente dentro da câmara de transmissão por conta da alta pressão e temperatura gera desgaste e suja o filtro atrapalhandoa fluidez do óleo o que causa exatamente esses trancos. 3 - muita gente não sabe usar a posição P do cambio e páram o veículo ainda ligado nesta posição desligando o veículo dessa forma acaba deixando todo o peso sobre a caixa ao invés de aliviar na trava de mão ainda na posição N. 4 - correto será parar o caro com pé no freio, puxar a trava de mão, desligar o carro e colocar na posição P. Em alguns casos do carro ficar parado por pouco tempo na pista plana melhor deixar na trava de mão e na posição N. se for colocar no local enclinado segue o procedimento inicial e depois posiciona no P. 5 - caso esteja com carro sem carga na posição P e for carregar, recomendo que posicione para N antes de colocar muita carga de bagagem, já passei por experiências de tranco por conta disso. 6 - Ao saíe rendo o cambio na posição P, ligue o veículo, pise no freio e mude para N, solte a trava de mão e em seguida D para frente ou R para sair de ré de acordo sua posição no local.
P
Paulo S. Alves Rodrigues
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Caixa de Marcha Tucson GLS 4wd

Bom dia, grupo gostaria de tirar uma duvida, tenho uma Tucson GLS 2009, 2.7,automática, 4WD, que esta apresentando problema na caixa, depois de andar no carro, parace que esquenta e entra no modo de emergência, e so anda na 3 marcha. Teria duas pergunta: Alguem ja passou por isso, tem algum tecnico que pode dar uma parecer ou conhecedor, essa caixa Tucson GLS 2.0 e a 2.7 são iguais? Desde de já agradeço ATT.
 
Conseguiu resolver amigo?
1 curtida
I
Igor Machado Coelho
LocalizaçãoMontes Claros - MG

TROCA DE ÓLEO DA CAIXA DE CAMBIO

TENHO UMA TUCSON GLSB 2012, AUTOMÁTICA. GOSTARIA DE SABER QUANDO DEVO EFETUAR A TROCA DO ÓLEO DA CAIXA DE CAMBIO ? QUAL O CUSTO MÉDIO DESTE SERVIÇO?
R
Olá verifique a vareta de óleo do câmbio aut se tiver vermelho e brilhante não precisa mas depende muito eu troquei da minha com 91km sendo que o antigo dono trocou com 50 km ele como eu somos cuidadosos varia o manual fala com 100km dependendo do uso ou seja off Road terra muito trânsito parado aí vai de cada um e do cuidado e bolso RS... Eu não sei quantos km a sua tem levei o óleo de transmissão automática no mecânico que só mexe com isso valor 250 reais de não de obra eliminando todo óleo por baixo porém não sai todo óleo da caixa tendo que voltar novamente evacuar novamente todo óleo e colocando novamente com estes processos o óleo do câmbio fica limpo o óleo e dextron3 flumagic original Hyundai tucson tem no mercadocar se VC for de sampa na caoa custa um absurdo o litro paguei no meu 39 reais o litro usei 9 litros total na primeira troca usei 4 na segunda usei 5 depois posta ai o que resolveu abraços espero ter ajudado
G
Genivaldo Vieira
LocalizaçãoPlácido de Castro - AC

cambio automatico

Ola...tenho um Tucson 2008 2.0 automatico, e de 2 dias pra cá, ele nao esta engatando a marcha, ou seja, engata R,N,P menos o D,abrir a tampa no pé da alanca e mexi em um conector que tem dois fios, e a marcha D apareceu no painel e o carro andou, mas nem sempre da certo..o que devo fazer, teria uma dica do problema?. pq ja liguei pra alguns mecanico e me disseram coisas absurdas. aguardo resposta, abraço
W
Wagner Luis Cirino
LocalizaçãoPiracicaba - SP

DUVIDAS SOBRE A POSIÇÃO N E BOTÃO DE ACIONAMENTO DA RÉ

Possuo uma veículo Tucson Automático 2.0 ano modelo 2008 e estou com duvidas sobre o cambio automático. Quando estou na posição D dirigindo e preciso parar em semáforos ou paradas rápidas em centros de cidade ou engarrafamentos, eu preciso selecionar a posição N ou não é necessário ? Apenas mesmo segurando o freio sem Mudar de D para N ? Outra Dúvida, para todas trocas de marcha, preciso acionar o botão que fica ao lado da alavanca do câmbio, ou só é necessário para a Ré ? Digo mudando de P para N de N para R ou N para D? Ao sair do estacionamento de Casa, faz necessário colocar na posição N antes de colocar a R ou posso descer da P para a R direto sem precisar usar a posição N ?
F
Vamos por partes. Não é necessário fazer a troca de marcha toda a vez que for fazer paradas rápidas, isso pode fazer o desgastes mais rápido dos componentes do câmbio automático (Engrenagens), se for realmente paradas rápidas de Embarque e Desembarque, engarrafamento por exemplo não é necessário. Pode deixar no D e ficar tranquilo. Sobre a alavanca, sim, Na verdade esse botão serve para destravar o câmbio para fazer a troca de marcha, se não pressionar o botão vai ver que a alavanca (Cambio) não sairá do lugar por exemplo D para N.. Então para sempre que for trocar de marcha, é preciso pressionar o botão localizado ao lado da alavanca E por Ultimo, O Veiculo só irá se movimentar em N ou em Marcha de sentido (D OU R), Por que? Porque o P funciona como um freio, onde a própria caixa de marcha segura o veiculo, se sua garagem for um declive, pode sair tranquilo com N, prestando atenção sempre ao freio.

tiptronic não responde

Tucson v6 2010 com 59.000 km originais, revisões na concessinária. Notei a pouco, até porque não costumo usar, que quando passo para manual não responde, porém no automático funciona perfeitamente, o que seria? alguém já passou por isso?. Acredito que problema na caixa não seria, talvez na parte da lavanca. Muito obrigado pela atenção.
T
Tem uma peça de plástico que envolve a alavanca do câmbio no Tucson. Ela que faz o contato com o botão que aciona o modo manual. A minha se esfarelou com o tempo.Eu mesmo desparafusei o console com chave philips mesmo e colei com cola 1000 o pedaço de volta na alavanca e o cambio voltou a aceitar as trocas manuais. Espero ter ajudado um pouco.

Tucson Modo Esportivo não funciona

Olá, tenho uma Tucson 2010/2011 GLS e estou com um problema no câmbio. Quando passo para o modo esportivo, Manual, ela não reconhece mais, continua aparecendo o "D" no painel e não troca marchas ao meu comando. Antes quando mudava para o modo esportivo ele indicava, no painel, qual marcha eu estava e trocava marcha ao meu comando o que já não funciona mais. Alguém sabe qual é o problema? É possível resolver esse problema? É algum sensor que deu problema, pois no modo automático ele troca marchas normalmente.
A
Amigo estou com o mesmo problema gostaria de saber se vc conseguiu resolver? por aqui nem o mecanico sabe o que é, obrigado.
R
André não fui ainda atrás de resolver o problema pois na Hyundai eles vão cobrar muito caro com certeza. o carro ta sendo usado pela minha esposa na qual não usa o modo esportivo mas assim que tiver algum diagnóstico te aviso aqui.
F
Colega, O Seu carro está ou não na garantia, se sim, veja com a concessionaria a cobertura da garantia.
T
Tem uma peça de plástico que envolve a alavanca do câmbio no Tucson. Ela que faz o contato com o botão que aciona o modo manual. A minha se esfarelou com o tempo.Eu mesmo desparafusei o console com chave philips mesmo e colei com cola 1000 o pedaço de volta na alavanca e o cambio voltou a aceitar as trocas manuais. Espero ter ajudado um pouco.
R
Raphael conseguiu resolver o problema? Pois estou passando por esse mesmo "apuro" Grato
 
O meu tinha esse problema só procurar a bucha da alavanca do câmbio automático da Tucson no mercado livre, deve estar na faixa dos 40$ vc mesmo troca em casa e é só colar com cola instantânea