Meu tucson retornou da oficina de lanternagem com a maçaneta da porta traseira direita travada e como tínhamos bloqueado a trava de segurança para crianças, agora a porta não abre por fora e nem por dentro. E agora como resolver isso?
Tenho uma Tucson 2009 está apresentando um problema que o mecânico não consegui resolver. Quando necessito aumentar rápido a velocidade para fazer uma ultrapassagem ela reduzir marcha mas não aumenta a rotação fica limitada a 4500 giros as vezes ela chega aos 7000 e faz a troca. O mecânico já trocou bomba, já testou módulo e outras coisas mas o problema volta.
Boa tarde amigos, tenho uma Tucson 2010 automática começou fazer um barulho parece rolamento próximo as correias troquei todas correias foi tencionado obs: não é o barulho gritando de correia mal tencionada, aí troquei o rolamento da polia poliv diminuiu mas no outro dia voltou alguém já passou por isso?
Olá, Senhores! Procuro ajuda para a troca de óleo da Tucson manual 2010. Quem tiver o manual me informa, por favor, qual o óleo usar e a quantidade. Tem 120 mil km rodados.
Olá. na Tucson 2013/2014 ao ligar a chave (sem dar partida) fica um ruído baixinho de tec, tec, tec, no painel, semelhante a um relé. Mas é bem baixinho, bem no meio do painel, atrás do rádio. Abrindo a tampa do motor, não dá para ouvir do lado de fora, só dentro do carro. Se desliga a chave, para o ruído. Achei que era algo relativo ao reservatório de gasolina. Completei mas não resolveu. O que pode ser? Alguém passou por isso? É normal? Obrigado
Veja se quando tenta mudar a posição do seletor da direção dos dutos do ar condicionado para o barulho. Estou com esse problema na minha 2009, e demorei pra detectar, no meu caso o seletor está travado na posição desembaçador/ar no pára brisa. Quando seleciono outra opção faz esse barulho nesse local e não altera o fluxo de ar. Ainda vou procurar um profissional para redolver.
Obrigado Juliano. No meu caso o problema era a ventuinha atrás do multmidia. Ela tentava partir e não ia, fazendo o tec tec. Foi trocada a ventuinha. Mas o multimidia não está funcionando. Não lê CD, não funciona o USB, entrada auxiliar... Só rádio e camera de ré. Vou ter que por um novo mais atual.
Barulho na 2ª Marcha, sempre no início da aceleração.
Olá pessoal, boa tarde a todos!
Pessoal, tenho uma Tucson 2011 com Cambio Manual de 5 marchas.
Nos últimos dias percebi que quando eu coloco a 2º (segunda) marcha e acelero aparece um barulho. E isso só acontece na 2º Marcha, e sempre no momento do início da aceleração.
Algum dos amigos (as) já teve esse problema ou está tendo, e saberiam a solução?
Desde já um forte abraço a todos.
Boa noite eu tenho uma tucson 2014 a um mês, por duas viagens que fiz com ela, durante o percurso um som parecido com um sinal de alerta soou no painel, porém nenhuma luz acendeu.
Alguém pode me ajudar se souber ? Pq no manual não fala nada sobre.
bom dia, tenho uma tucson automática ano 11/11 2.0 gasolina e ela faz um barulho de ventoinha raspando quando ela faz a troca da marcha alguém sabe me dizer o que pode ser?
Tenho uma tucson 2009/2010 e tive que trocar a bomba de combustível. Meu carro agora está com dificuldade de pegar e a bomba com barulho intermitente de armando; esse barulho se dá quando giramos a chave. Alguém me informa a numeração correta para minha bomba e o que pode estar acontecendo?
Gleison - 31 99393-2866 ( whatzap )
Novo no fórum, comprei esse carro essa semana, segundo dono, o carro está com 92 mil. Estou sentindo um estalo ao virar o volante de um lado para outro. Vocês sabem me dizer oque é?
O meu fazia este barulho, troquei as coifas das rodas dianteiras e o barulho parou, coincidência ou não rs, sugiro você verificar se as suas coifas não estão com vazamento ou estouradas.
Carro liga de um dia pro outro normal na primeira partida, porém depois que anda não pega na primeira partida.
Olá, eu tenho uma tucson 2009/2010 gls 2.0 automática apenas a gasolina, na virada de ano fomos para o rio e lá o carro começou a apresentar problemas, não andava direito engasgava igual motor de barco, enfim mexemos lá e era a bomba de combustível que estava ruim, no dia que viajamos de volta pra nossa cidade o carro voltou a apresentar problemas de não desenvolver direito, chegamos aqui a bomba estava mal instalada, acertamos e mesmo assim o carro não pega de primeira partida. Pela manhã ele pega, depois que andamos e paramos ela e depois de uns 40 min ela não pega de primeira mais. Alguém sabe me dizer o que pode ser, os mecânicos daqui não sabem o problema que pode ser.
Tenho uma Tucson 2009 com 70.000 km, nas trocas de marcha o motor vibra e faz um barulho, aparentemente vem do motor, o barulho e mais forte na troca de marcha da 2° para 3°em subindo. Quando o motor fica desligado por mais de uma hora, ao ligar bate válvula por 20 a 30 segundos! Outra coisa que acontece algumas vezes, a alavanca da marcha vibra na 3° marcha como se estivesse falando força! Será que estes problemas podem ter relação com o sistema VVT? Se alguém puder me ajudar desde já agradeço
Olá! No último dia 09/03 a bateria da minha Tucson (2008/2009 2.7 )descarregou, chamei o seguro, o rapaz fez a troca. Porém desde então o interface não funciona e acho que ela está consumindo mais !!! Pode ter desprogramado ?? ?? Como se resolve isso????
Eu tenho uma Tucson 2012/13 e no manual informa para inspecionar com 50.000km e trocar com 100.000km. Eu troquei agora com 100.000km, o óleo ainda estava translúcido. Caí na besteira do papo do vendedor da loja especializada para trocar o filtro, eis que o cara tirou o cárter do câmbio e o filtro não fica ali... sugestão: troque apenas o fluído. à partir daí acho o carro bem mais macio.
BOA TARDE. TENHO UMA TUCSON 11/12 COM 54 MIL KM, AUTOMÁTICA. AO ACELERAR FUNDO PERCEBO QUE FAZ UM BARULHO TIPO ESCAPAMENTO DE AR , PARECENDO UM TURBO, DO LADO ESQUERDO DO MOTORISTA. UM SOPRO FORTE . ALGUEM PODE ME AJUDAR? OBRIGADO
O meu também faz, mas não é um barulho forte. É um barulho de sopro, mas que nem dá para ouvir se o rádio estiver ligado.
Eu imagino que seja normal. Deve ser o ar de retorno da turbina, ou algo assim. Por exemplo, quando aceleramos, a pressão do compressor pode subir além do necessário e aí parte dessa pressão é drenada diretamente para o escape, fazendo esse sopro.
O motor está falhando muito e exalando um cheiro estranho. Fiz um diagnostico na Porto Seguro e me informaram que pode ser a sonda lambda. Tentei contato om oficinas que trabalham com catalizador, difícil atendimento e orçamento superficial e muito caro. Tentei concessionaria CAOA só tem agendamento para o dia 05/11 e custa R$ 290,00 só o diagnostico.
Alguém tem alguma dica para melhorar o funcionamento do motor (falhando e morrendo) do tipo aditivo na gasolina ou outra solução temporária?
Sempre que eu ligo a minha Tucson pela manhã eu escuto um barulho no câmbio automático depois que esquenta o carro esse barulho para. Queria saber se é normal esse barulho
Tenho uma tucson 2012 automática. Geralmente esse tranco é sinal de desgaste no sistema interno. Alguns fatores colaboram para que isso aconteça segue pelo menos 6 dicas:
1 - falta de troca do óleo de transmissão em baixa quilometragem. muitas pessoas deixam para trocar o óleo da transmissão muito tarde, 90 mil ou 2 anos é o recomendado pelo fabricante, porém se puder fazer antes com a metade deste tempo terá uma melhor conservação de outros componentes.
2 - quando não se faz essa troca o filtro existente dentro da câmara de transmissão por conta da alta pressão e temperatura gera desgaste e suja o filtro atrapalhandoa fluidez do óleo o que causa exatamente esses trancos.
3 - muita gente não sabe usar a posição P do cambio e páram o veículo ainda ligado nesta posição desligando o veículo dessa forma acaba deixando todo o peso sobre a caixa ao invés de aliviar na trava de mão ainda na posição N.
4 - correto será parar o caro com pé no freio, puxar a trava de mão, desligar o carro e colocar na posição P. Em alguns casos do carro ficar parado por pouco tempo na pista plana melhor deixar na trava de mão e na posição N. se for colocar no local enclinado segue o procedimento inicial e depois posiciona no P.
5 - caso esteja com carro sem carga na posição P e for carregar, recomendo que posicione para N antes de colocar muita carga de bagagem, já passei por experiências de tranco por conta disso.
6 - Ao saíe rendo o cambio na posição P, ligue o veículo, pise no freio e mude para N, solte a trava de mão e em seguida D para frente ou R para sair de ré de acordo sua posição no local.
Minha Tucson 2.0 Mecânica 2010; 87.000 km rodados.Ha 4 meses vem falhando ao ligar, apesar de todas as luzes do painel ficarem acesas. Depois de muito limpar e trocar o filtro da bomba de gasolina e passar um tempo sem apresentar o problema, resolvemos trocar a flange da bomba. Após uns 30 dias, rodando , o problema reapareceu. Pesquisei caso semelhante e encontrei. Só que ninguém respondeu ao caso. Gostaria que alguém me ajudasse a resolver essa incógnita: O carro apresenta o problema é o mecânico qdo chega ele pega normalmente. Passam-se dias, o problema resparece.Wuem me dá um gelo, urgente?
Meu amigo tente pelo lado mais simples coloque em um posto de confiança que hoje em dia e difícil mais coloque gasolina aditivada faça o teste da gasolina quanto de álcool que teria de 24% a 27% dependendo do posto e octanagem pergunte eles tem e por obrigação tem que fazer é o nosso direito se não melhorar pode ser as velas e cabos ou junina VC já viu isso? Faça estes testes e boa sorte abra.