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Fórum Hyundai Tucson

 

Tucson perdendo potencia

Tenho uma tucson 2007 2008, que apresentou um problema de perda de potencia. Num desses dias de calor peguei um transito intenso, e após me livrar do transito peguei uma auto pisto, porem o carro não desenvolveu mais a velocidade, quanto mais eu acelerava menos ele andava e também não trocava de marcha. Ja foi trocado a bomba de combustivel numa outra situação e nessa semana apos acontecer esse problema novamente ficou em uma oficina autorizada e o mecanico não conseguir identificar o problema. Outro problema! a tucson é automática e a mesma quando coloco no modulo manual, ela fica como se estivesse o modulo automático, sendo assim nao consigo fazer as trocas manualmente isso é um problema mecanico ou de configuração do sistema ?
T
Olá. Tenho um Tucson 2006 com bloco G4GC (2.0 4 cilindros). Eu tive um problema com uma rachadura no radiador que fez a temperatura subir pq escapou todo o líquido do sistema... 500 reais pra consertar a peça e reabastecer o sistema de arrefecimento. uns 15 dias depois o carro começou a falhar em marchas lentas e em baixas rotações ao ponto do motor quase apagar. (As velas com menos de 1 ano e apenas 9000km de uso, abastecendo sempre com gasolina grid) O mecânico disse que deu baixa compressão em um dos cilindros... Foi necessária a remoção e retífica do cabeçote, bem como a limpeza dos bicos injetores. 2000 reais evaporaram-se. Em um dia desses muito quentes o carro limitou o giro a 4000 RPM, com esses sintomas que vc descreveu. Esperei o carro esfriar e o problema não apareceu novamente (ainda bem). Troquei de posto de combustível e esses problemas cessaram (sempre abasteci com gasolina aditivada). Pode ser que resetando a ECU resolva (só desconectar o negativo da bateria por alguns minutos. Mas o carro vai ter que "reaprender como o dono usa ele", gastando mais gasolina e outras coisas. Eu fazia 8km/l na cidade agora tô fazendo 7 pisando +ou-). Mas no geral, motor não desenvolve quando não tem ar nem combustível suficiente. Checar obstruções nos dutos e filtros de ar do motor e combustível também é válido. Se vc for petroquímico e tiver um laboratório em casa, vale a pena reduzir a concentração de etanol na gasolina pra 20 ou 22%, concentração vigente no ano em que o carro chegou ao Brasil. Se seu tucson for a V6 a diesel, sorte sua e desconsidere esse passo. (kkkkkk) Quanto ao câmbio sempre em "D" mesmo quando se usa a seletora manual é mais simples e fácil. Tem uma peça de plástico que envolve a alavanca do câmbio no Tucson. Ela que faz o contato com o botão que aciona o modo manual. A minha se esfarelou com o tempo.Eu mesmo desparafusei o console com chave philips mesmo e colei com cola 1000 o pedaço de volta na alavanca e o cambio voltou a aceitar as trocas manuais. Espero ter ajudado um pouco.
L
Cara da uma olhada no link https://youtu.be/6eNuqopMk8Q
A
Resolveu pra mim a troca do PRÉ-filtro de combustível