L
Leandro Brandão Gomes
Belo Horizonte - MG
1 curtida
C
Olá Leandro, ao que parece estamos com o mesmo problema, catalizador, e o pior é que é bem caro para trocar.
Olá Leandro, também tenho uma Flex 2013 e estou enfrentando o mesmo problema. Do nada o carro apaga, morre. Acusou alguns problemas no scanner. Já troquei bomba de combustível e válvula solenóide. Acusou sonda lambda também mas o mecânico não trocou. Apenas fez uma boa limpeza na minha e após isso sumiu do scanner. Mecânico tentou trocar o sensor de fase por um paralelo mas o carro não aceitou. Porém, carro ainda continua apresentando defeito. Simplesmente apaga do nada, acende a luz da injeção, direção e pedal de freio endurecem. Já percebi que isso acontece em baixa velocidade, geralmente até 40km/h ou em marcha reduzida. O problema é intermitente. Às vezes preciso rodar bastante para dar problema. Às vezes dá problema muito rápido e com frequência. Já não sei mais o que fazer pois meu mecânico acabou desistindo de achar o problema. Se alguém estiver com o mesmo problema, dá uma luz aí...
R
Olá, tive esse mesmo problema, nenhum mecânico resolveu, após fazer uma série de análise, limpei o sensor de velocidade baixa, tudo ficou ótimo
1 curtida
S
A minha Tucson é 2012 e resolvi esse problema, simplesmente limpando TBI e Filtros, pois os sensores de aceleração ( nao tem mais cabo de acelerador) ficam no TBI e com a sujeira do combustível e do ar, ele perde eficiência. Espero que ajude!
C
Cleber Lautenschlaeger
há 9 meses
va até uma oficina que tenha o osciloscopio e peça para analisarem o sensor de rotação e o sensor de fase