I
Isaque Cruz Rodrigues de Moura
Limeira - SP
há 6 meses
1 curtida
F
Felipe Queiroz
Belo Horizonte - MG
há 11 meses
1 curtida
J
Joao Paulo Castro Carvalho
São Pedro da Aldeia - RJ
N
Alvaro relatei um problema que tenho no meu carro a bastante tempo e acho que procuro uma solução parecida com essa. Quando estou com 5 pessoas no carro mais bagagem, quando passo por um quebra molas por exemplo, ela bate no batente, uma batida seca
M
Se você trocou recentemente os amortecedores pode ter colocado um comum sendo que antes estava um auto nivelante. Ela de fábrica sai com esse auto nivelante que deve estar custando por volta de 12k hoje, quase ninguem coloca, assim como eu, quando troquei usei a solução que muita gente usa, trocar as molas pelas que são usadas em carro blindado e colocar amortecedor comum. A questão ali atrás é o peso, amortecedor cansado ou comum com mola comum vai fazer bater em lombadas.
N
a minha mesmo com os amortecedores originais está dando o problema e está apenas com 89 mil km, será que posso colocar as molas da blindada conforme vc fez?
E
Enio Lucio Ribeiro
São João de Meriti - RJ
A minha está com o mesmo problema.
Os amortecedores estão bons mas os batentes se danificam rápidos
O
Estou com o mesmo problema; o soco só dá quando tem mais gente no carro, principalmente com a 2a fileira ocupad e/ou a 3a fileira ocupada. O mecanico identificou que é necessário trocar os amortecedores traseiros e os batentes. Meu carro está com os orginais, será minha primeira troca dos amortecedores traseiros. Os meus são os comuns, não são os autonivelantes. Alternativamente aos originais (R$ 2.300 na Concessionária), me indicaram Nakata e Kayaba. Alguém usou estes? São bons, de qualidade equivalente?
1 curtida
R
Rubergil Guerra de Medeiros
Valparaíso de Goiás - GO
S
Sandro Beltrame Sandro Beltrame
Erechim - RS
A minha eram as bieletas barato e resolveu o barulho que incomodava
1 curtida
M
Marco Suzin
Antônio Prado - RS
H
Henrique Lameirão Cintra
Guarulhos - SP
L
Lucas Eduardo Rech da Costa
Cuiabá - MT
B
M
Olá amigo consegui ajustar o freios também estou com o problema pois comprei ela veio funcionando e agora não mais.
Se possível add no grupo Veracruz (11)982754572
P
Paulo Juliano Horlle
Tupandi - RS
B
A suspensão traseira e um pouco macia, isso pode acontecer. Acredito que as molas não sejam o o problema, tem que analisar os amortecedores se não estão estourados
A minha também batia então para usar o comforto dela parei de usar os dois ligares de assento trazeiro e uso como porta malas
J
John Quadros
Curitiba - PR
P
Bom dia John!
Estou com o mesmo problema e a mesma dúvida, já conseguiu alguma informação a respeito desta mola reforçada?
Eu 3 anos com uma não consegui resolver esse problema então parei de usar os 7 lugares e o resto é show
F
Fernando Augusto Rebouças
Fortaleza - CE
A
Advaldo Correia
Telêmaco Borba - PR
P
Boa tarde!
Desgaste nos pneus indicam problemas de geometria, é algo comum de acontecer com estas estradas que temos que enfrentar todos os dias. Recomendo que faça rodizio/geometria/balanceamento no mínimo a cada 10mil km. Sobre os pneus e uso Kunho (que acho que são os originais dela), são bons e o valor não é tão absurdo pelo tipo de pneu, comprei os últimos na pneustore: http://www.pneustore.com.br, na época foi o melhor preço.
Abraço!
Y
Yuzi Itagaki
Curitiba - PR
M
Boa noite, esse toc toc que vc descreve pode ser na caixa de direção que pode estar com folga, precisa abrir e trocar os reparos.
F
Fabio Bandeira Melo
São Paulo - SP
M
Procura no mercado livre, comprei la, e coloca mola especial para carro blindado vc acha tudo la.
abraços, boa sorte
P
Na traseira estou usando Cofap, a principio sem problemas... e muito mais barato que os orifinais (1/3 do valor)
M
Marcel de Morais Carvalho
Anápolis - GO
M
Oi Marcel tudo bem?
Tenho uma 2011 e estou passando por alguns problemas referente ao amortecedor. De uns tempos pra cá veio apresentando um barulho oco na parte traseira e qdo levantei o carro no elevador junto ao mecânico descobrimos q era um dos amortecedores estourado. A princípio um problema fácil de resolver até saber do preço do mesmo na concessionária. Se eu não me engano em torno de 2.700 cada, um absurdo de caro. Pesquisei na Net é com certa pressa em arrumar aquele barulho acabei comprando da Cofap (par) 500,00 molas e batentes novos tbm (não originais). Troquei e aparentemente problema resolvido mas qdo saí com a família toda já percebi a traseira bem mais baixa q o normal e rodando com o carro cheio sentia a traseira baixa e toda hora batendo os limites do batentes. Enfim foram mil reais jogados fora. Pois agora estou à procura de um amortecedor original e colocarei as molas e batentes originais q guardei. Detalhe: batentes originais nem se comparam com os paralelos.
Tem uma empresa de contagem MG que fabrica amortecedores especiais para off Road, chama se offshox, no site eles fabricam similar aos originais para diversos carros. Liguei lá e falei com Luiz, ele me pediu pra enviar o amortecedor estourado para q o engenheiro deles possa estudar e reproduzir mas q infelizmente o meu estourado acabou sendo descartado. Se vc tiver o seu estourado em mãos e puder enviar talvez seria uma boa alternativa para nós proprietários de vera cruz se ele conseguir produzir. Outro detalhe é o amortecedor grosso q dizem ter regulagem q deve ser alto regulagem pq manualmente não tem regulagem nenhuma.
Espero ter ajudado e se alguém tiver uma solução por favor nos ajude.
M
P
Bom dia Marcos!
Eu penso que o problema da batida não poderia ser os amortecedores, as molas é que são responsáveis pela absorsão do impacto, os amortecedores são responsáveis pelo retorno da mola.
Também estou com este problema que vc relatou, e estou achando que estas molas "cansam" e precisam serem substituidas.
O preço das peças na consencionária são abusivos, precisamos nos ajudar para achar soluções alternativas.
Se vc tiver mais alguma informação a respeito por favor nos repasse.
Um abraço!
A
Almir Farias Fernandes de Novaes
Jarinu - SP