Tampa de válvulas do J3 2011/2012 vazando óleo, dúvida de preço desta peça
Olá para todos, espero que estejam bem. Hoje recebi uma notícia ruim do mecânico. A tampa de válvulas do meu J3 2011/2012 está empenada e por isso fica vazando muito óleo, ele orçou só o preço desta tampa em R$3.270,00 e só consegue por encomenda, eu mesmo tentei encontrar no Mercado Livre, em sites e ligando para algumas lojas de São Paulo e não tem para vender (somente usadas e o mecânico explicou que não garante o serviço com peças usadas), estou achando o preço caro demais e mas não consigo encontrar para saber a média de preço, será mesmo este preço ? Agradeço se alguém tiver uma resposta.
Bom dia, meu carro é um JAC 3 Turim 2011/2012 e o alarme não funcionava ha uns 4 anos, e de repente voltou a funcionar. A bateria da chave ja havia descarregado e agora depois deste tempo não sei como reprogramar o alarme. Gostaria de um passo a passo para reprogramar o alarme, tipo um procedimento para seguir usando os botões abre e fecha da chave. Desde já agradeço meu e-mail é zurc100@gmail.com ou rusc100@yahoo.com.br e aguardo contato.
Olá pessoal, estou com um problema noeu veículo aais de 2 anos já, e já passei por vários mecânicos e nenhum conseguiu resolver o problema. A Luz de injeção acende e as vezes apaga sozinha, quando faz o rastreamento aparece esse erro: P0012
(Posição do eixo do comando A momento retardar Banco 1).
Alguém poderia me ajudar?
O meu estava acendendo a luz d injeção por causa do interruptor de freio. Já verificou se está funcionando corretamente? Depois que eu troquei a luz apagou e não voltou a acender.
Tenho um jac j3 turin 11/12
Meu radiador raxou e estava vazando agua, troquei o radiador porem a agua do reservatório some, quando anda muito com o ar ligado ele ferve, alem de quando desliga o carro a agua fica borbulhando. A tampa do radiador nao faz a volta completa. Ja troquei a tampa mas continua da mesma forma. Será q terei q trocar o radiador(peça esta na garantia) por que o problema de e estar no encaixe da tampa e esta perdendo pressão? OBS: ao observar a noite com a tampa antiga notei saindo fumaça da tampa
Cara a tampa é meia volta, pode ser sujeira no radiador que nele é muito fácil de sujar e entopir pode ser válvula que é dona de trancar e as vezes bomba!problema de aquecimento é crônico nós jotinha s
Amigo um detalhe muito simples e importante que você deve verificar, veja se na tampa do reservatório de água possui a mangueirinha que fica submersa na água
Saiba que nós JAC existem 2 recipientes de água o radiador (pressurizado) e o reservatório de água (não pressurizado) note, o reservatório faz equidade com o radiador somente no momento inicial da partida e após alguns minutos de funcionamento.
Quando o carro atinge uma certa temperatura o reservatório e o radiador não estão mais trocado água entre si.. pois a pressão fica restrita somente no radiador.
Já a tampa do reservatório e importante porque ela retém a pressão vinda do radiador, ou seja, se não houver nenhum vazamento na bomba ou mangueiras sugiro que troque as tampa
Aconteceu comigo o mesmo, troquei o radiador (não conseguirem retificar) e o problema do aquecimento era uma fissura no cabeçote, tive que fazer o motor e trocar o radiador, gastei uns 6 mil em 2018. A válvula termostática mandei remover (recomendação do mecânico), está sem a válvula e não me fez diferença, agora a água flui direto e demora para o ponteiro da temperatura subir porque a água passa direto.
Amigos, meu carro é um JAC J3 2011/12 1.4.
A água do radiador está de boa mas a do reservatório tá sumindo. Já troquei a válvula Termostática que travou e não foi necessário mexer na bomba d'água. E ainda tá sumido! Um mecânico disse que eu preciso colocar uma nova tampa no radiador pois a minha já está gasta perdendo pressão. Como sou o 5° dono do carro não sei qual tampa colocar pois não sei se a tampa é a certa. Então.. qual é? A de 0.9 bar ou 1.1 bar.
Alguém me ajuda!
Acho que encontrei a resposta em um vídeo. O cara falou que a recomendação é a de 0.9 bar. A de 1.1 tbm serve, porém o carro vai demorar mais pra fazer a troca dos fluidos no sistema o que pode levar ao rompimento de mangueiras com uma pressão maior do que a exata. Obrigado, de nada.
To com um problema parecido, meu radiador raxou e estava vazando agua, troquei o radiador porem a agua do reservatório some, quando anda muito com o ar ligado ele ferve, alem de quando desliga o carro a agua fica borbulhando. A tampa do radiador nao faz a volta completa. Ja troquei a tampa mas continua da mesma forma. Será q terei q trocar o radiador(peça esta na garantia) por que o problema de e estar no encaixe da tampa e esta perdendo pressão? OBS: ao observar a noite com a tampa antiga notei saindo fumaça da tampa
Irmão, não sou mecânico.. mas acho que o caminho é você verificar três coisas. Se a válvula Termostática está funcionando (é comum ela dar problema/a minha deu), depois se a bomba d'água tá normal. Se não for nada disso, é perda de pressão no sistema por conta do rachado, ou da tampa do radiador ou de mangueira furada. Alinhado tudo isso, é só fazer uma limpeza e colocar fluido de arrefecimento. O meu depois disso tá 100%.
Verifique se a mangueira que fica submersa dentro do reservatório está bem colocada...de preferência troque para testar, coloque uma transparente um pouco maior, mas o importante é a ponta ficar submersa na água...
1 - com o carro frio veja se o radiador está cheio.
2 - ligue o carro, veja se o radiador está puxando água por está mangueira (não precisa tampar o reservatório para o teste)..
3 - Ligue o ar quente.
Deixe o carro ligar a ventoinha por algumas vezes e veja se há retorno de bolhas
Se houver bolhas há vazamento no seu motor, verifique mangueiras, bomba d'água e sistema de ar quente
Olá, pessoal, meu jac j3 estava com a bomba de água danificada e tive que trocar, porém 2 dias após a troca sem andar muito com carro, o carro super aqueceu, e acabou fervendo o que pode ter acontecido?
Olá meus caros orfão da Jac Motors....
Procuro opiniões dos colegas sobre amortecedores compatíveis com o Jac J3 Turin 2011,
sou de Curitiba e não encontro os modelos oferecidos pela Nakata.
Obrigado pela atenção....
Amortecedores dianteiros
Marca: Kit&Cía
Código: 50531
Kit trasero
Marca: Kit&Cía
Código: 50532
Dianteiro direito
Marca COFAP GP33208
Marca PERFECT AMD5484
Dianteiro esquerdo
Marca COFAP GP33209
Marca PERFECT AMD5485
traseiro direito
Marca COFAP GP33210
Marca PERFECT AMD5486
traseiro esquerdo
Marca COFAP GP33211
Marca PERFECT AMD5487
Marca Gabriel
Modelo G56826
Compativeis
Dianteiros
Geely CK 2012
Hyunday Gertz 2000
Chevrolet Corsa 2002
Traseiros
Hyunday Accent 94-04
fizeram um arquivo em um forum do J3 com todas as pecas compativeis, procure no google.
Boa tarde
Tenho um j3 2012 e queria saber por que as travas demoram tanto pra acionar quando vc liga o carro e sai o meu nao funciona nem o velocimetro enquanto as travas nao acionam ou seria algum problema
Sim, fiz isto hoje! O mecanico que tem curso de JAC, usou o refil do gol, modelo padrao generico, custou R$ 80,00 a vista e, mao de obra R$ 100,00.
obs. tem que trocar o plug de energia pelo que vem na caixa, só isto.