Carro JAC j3 esquenta quando fico parado por muito tempo com Ar condicionado ligado
Bom dia galera
Tenho um JAC j3 2013 e quando fico parado por muito tempo com o ar ligado ele esquenta e já fui em vários mecânicos e eles não descobrem. Jo troquei sensor de temperatura e válvula termostática(todas originais) mas mesmo assim ele esquenta
O nome disso é esquente virtual e você resolve colocando mais uns três a quatro pontos de aterramento no seu carro.
Falo isso com experiência própria que aconteceu comigo, eu fiz isso resolveu.
Coloca um ponto de aterramento no bloco do motor para o parafuso do amortecedor, 1 do parafuso do alternador para o outro parafuso da torre do amortecedor e um negativo da bateria para qualquer parafuso do chassi.
Depositar teu depoimento dizendo que eu te ajudei.
Abraço
Tenho um JAC j3 2011 Turim
Comprei esse carro ressentimento notei que está baixando a água do reservatório, olhei todas as mangueiras e olhei a tampa do motor e vareta de óleo estão todos normais , único lugar que está saindo água e no respiro do reservatório o que poderia ocasionar esse situação? Está saindo 100 ml por semana
Geralmente não adianta fazer a troca só de uma peça. Digamos que você troque a bomba d'água, tem que ver também as mangueiras, a válvula termostática, o radiador e a tampa. Se alguma dessas peças não estiver boa o problema vai continuar.
Problema de cabeçote o óleo do motor vai ficar pastoso, amarelado, se o liquido de arrefecimento entrar no motor, Ou vai perder força. Você pode também tirar as velas fora e ver se alguma está muito limpa, diferente das outras meio cabornizadas. Se uma ou duas estiver muito limpa é sinal que a água está entrando no motor mas aí ele perde força na hora da aceleração. Veja também o sensor de temperatura, se ele está com problema. Reforçar o aterramento também é bom, coloca um cabo do negativo da bateria para o motor ou carroceria.
Boa noite. Alguém tem ou sabe onde consegue o manual de serviço do J3? Achei em alguns sites, mas em todos tenho que pagar, não queria gastar dinheiro com isso.
para resolver esse problema é simples, no lado do motorista, ao lado da sua perna direita ali embaixo do painel tem uma caixinha preta com um conector, de algumas batidas nele e uma mexida no cabo do conector, por algum motivo da mau contato naquele dispositivo e para de funcionar o Ar quente ou ar frio.
Romilson, se você não comprou o carro zero alguém ou o outro dono pode ter desativado o ar quente.
Muita gente diz que faz isso para o ar gela mais ainda.
Espero ter ajudado.
Tampa de válvulas do J3 2011/2012 vazando óleo, dúvida de preço desta peça
Olá para todos, espero que estejam bem. Hoje recebi uma notícia ruim do mecânico. A tampa de válvulas do meu J3 2011/2012 está empenada e por isso fica vazando muito óleo, ele orçou só o preço desta tampa em R$3.270,00 e só consegue por encomenda, eu mesmo tentei encontrar no Mercado Livre, em sites e ligando para algumas lojas de São Paulo e não tem para vender (somente usadas e o mecânico explicou que não garante o serviço com peças usadas), estou achando o preço caro demais e mas não consigo encontrar para saber a média de preço, será mesmo este preço ? Agradeço se alguém tiver uma resposta.
Bom dia, meu carro é um JAC 3 Turim 2011/2012 e o alarme não funcionava ha uns 4 anos, e de repente voltou a funcionar. A bateria da chave ja havia descarregado e agora depois deste tempo não sei como reprogramar o alarme. Gostaria de um passo a passo para reprogramar o alarme, tipo um procedimento para seguir usando os botões abre e fecha da chave. Desde já agradeço meu e-mail é zurc100@gmail.com ou rusc100@yahoo.com.br e aguardo contato.
Galera , boa tarde , preciso comprar a trezeta do jac j3 11/12 , alguem sabe dizer o numero de dentes da trezeta , pois a empresa que vende disse que existe com 21 e 22 dentes ,e o mecanico disse que nao sabe afirmar! alguem pode ajudar ai , obrigado.
Olá pessoal, estou com um problema noeu veículo aais de 2 anos já, e já passei por vários mecânicos e nenhum conseguiu resolver o problema. A Luz de injeção acende e as vezes apaga sozinha, quando faz o rastreamento aparece esse erro: P0012
(Posição do eixo do comando A momento retardar Banco 1).
Alguém poderia me ajudar?
O meu estava acendendo a luz d injeção por causa do interruptor de freio. Já verificou se está funcionando corretamente? Depois que eu troquei a luz apagou e não voltou a acender.
Bom dia,
A flange da bomba de combustível do meu J3 11/12 deu fora, mas a bomba e a bóia estão funcionando, porém não acho só a tampa de plástico nas lojas e no ML, e a JAC vende o kit completo por 2500,00. Há alguma outra, de outro carro compatível com o J3?
Olá.pessoal .
Meu nome é Allisson Marques, nos fabricamos alternador do jac , com o fio do estator mais grosso .. pois o que vem de fábrica é muito fino .. por que o que faz queimar o alternador é o compressor do ar condicionado.. vou deixar meu WhatsApp caso alguém queira .
(41) 99736-8037
Amigo, pra vc. Ter confiança no serviço só mesmo conhecendo seu carro. Porque o que mais tem é mecânico 71.eu virei mecânico por causa do meu JAC. Depois de tomar muitos prejuízo em oficinas.
Aciono o alarme, vejo as travas trancando, mas os vidros não sobem automaticamente. O que pode ser?
Utilizando o carro os vidros funcionam perfeitamente.
Tenho um jac j3 turin 11/12
Meu radiador raxou e estava vazando agua, troquei o radiador porem a agua do reservatório some, quando anda muito com o ar ligado ele ferve, alem de quando desliga o carro a agua fica borbulhando. A tampa do radiador nao faz a volta completa. Ja troquei a tampa mas continua da mesma forma. Será q terei q trocar o radiador(peça esta na garantia) por que o problema de e estar no encaixe da tampa e esta perdendo pressão? OBS: ao observar a noite com a tampa antiga notei saindo fumaça da tampa
Cara a tampa é meia volta, pode ser sujeira no radiador que nele é muito fácil de sujar e entopir pode ser válvula que é dona de trancar e as vezes bomba!problema de aquecimento é crônico nós jotinha s
Amigo um detalhe muito simples e importante que você deve verificar, veja se na tampa do reservatório de água possui a mangueirinha que fica submersa na água
Saiba que nós JAC existem 2 recipientes de água o radiador (pressurizado) e o reservatório de água (não pressurizado) note, o reservatório faz equidade com o radiador somente no momento inicial da partida e após alguns minutos de funcionamento.
Quando o carro atinge uma certa temperatura o reservatório e o radiador não estão mais trocado água entre si.. pois a pressão fica restrita somente no radiador.
Já a tampa do reservatório e importante porque ela retém a pressão vinda do radiador, ou seja, se não houver nenhum vazamento na bomba ou mangueiras sugiro que troque as tampa
Aconteceu comigo o mesmo, troquei o radiador (não conseguirem retificar) e o problema do aquecimento era uma fissura no cabeçote, tive que fazer o motor e trocar o radiador, gastei uns 6 mil em 2018. A válvula termostática mandei remover (recomendação do mecânico), está sem a válvula e não me fez diferença, agora a água flui direto e demora para o ponteiro da temperatura subir porque a água passa direto.