Logo do Carro Club JAC
Lupa / buscar Lupa / buscar
JAC J3
Logo JAC
JAC J3
47 seguidores • 3 opiniões • 122 postagens
Seguir
Todos os anos 2015 2014 2013 2012 2011

Fórum JAC J3

 
D
Diego Ferreira Andrade
LocalizaçãoFortaleza - CE
há 1 mês

Carro JAC j3 esquenta quando fico parado por muito tempo com Ar condicionado ligado

Bom dia galera Tenho um JAC j3 2013 e quando fico parado por muito tempo com o ar ligado ele esquenta e já fui em vários mecânicos e eles não descobrem. Jo troquei sensor de temperatura e válvula termostática(todas originais) mas mesmo assim ele esquenta
D
E detalhe, já limpei o radiador e passaram o scanner mas na hora que o carro esquentava no scanner não acusava elevação de temperatura
A
O nome disso é esquente virtual e você resolve colocando mais uns três a quatro pontos de aterramento no seu carro. Falo isso com experiência própria que aconteceu comigo, eu fiz isso resolveu. Coloca um ponto de aterramento no bloco do motor para o parafuso do amortecedor, 1 do parafuso do alternador para o outro parafuso da torre do amortecedor e um negativo da bateria para qualquer parafuso do chassi. Depositar teu depoimento dizendo que eu te ajudei. Abraço
1 curtida
A
Depois da teu depoimento*
D
Diego Batista
LocalizaçãoExtrema - MG
há 2 meses

JAC j3 Turim 2011

Tenho um JAC j3 2011 Turim Comprei esse carro ressentimento notei que está baixando a água do reservatório, olhei todas as mangueiras e olhei a tampa do motor e vareta de óleo estão todos normais , único lugar que está saindo água e no respiro do reservatório o que poderia ocasionar esse situação? Está saindo 100 ml por semana
J
Jeziel Vieira
há 2 meses
eu estava com o mesmo problema, troquei a bomba dágua e resolveu
1 curtida
V
Geralmente não adianta fazer a troca só de uma peça. Digamos que você troque a bomba d'água, tem que ver também as mangueiras, a válvula termostática, o radiador e a tampa. Se alguma dessas peças não estiver boa o problema vai continuar. Problema de cabeçote o óleo do motor vai ficar pastoso, amarelado, se o liquido de arrefecimento entrar no motor, Ou vai perder força. Você pode também tirar as velas fora e ver se alguma está muito limpa, diferente das outras meio cabornizadas. Se uma ou duas estiver muito limpa é sinal que a água está entrando no motor mas aí ele perde força na hora da aceleração. Veja também o sensor de temperatura, se ele está com problema. Reforçar o aterramento também é bom, coloca um cabo do negativo da bateria para o motor ou carroceria.
há 6 meses

Manual de serviço Jac J3S (1.5 Jetflex)

Boa noite. Alguém tem ou sabe onde consegue o manual de serviço do J3? Achei em alguns sites, mas em todos tenho que pagar, não queria gastar dinheiro com isso.
J
Jeziel Vieira
há 2 meses
https://www.jacmotors.com.br/public/media/manual/j3.pdf o manual do jac j3 sao iguais para todos os anos
R
há 10 meses

Tenho um JAC j3 13/14 meu ar quente não está funcionando só está gelando,alguém já teve esse defeito

Ar quente
J
Jeziel Vieira
há 2 meses
para resolver esse problema é simples, no lado do motorista, ao lado da sua perna direita ali embaixo do painel tem uma caixinha preta com um conector, de algumas batidas nele e uma mexida no cabo do conector, por algum motivo da mau contato naquele dispositivo e para de funcionar o Ar quente ou ar frio.
1 curtida
A
Romilson, se você não comprou o carro zero alguém ou o outro dono pode ter desativado o ar quente. Muita gente diz que faz isso para o ar gela mais ainda. Espero ter ajudado.
1 curtida
G
Gustavo Rodrigues
LocalizaçãoJundiaí - SP

Tampa de válvulas do J3 2011/2012 vazando óleo, dúvida de preço desta peça

Olá para todos, espero que estejam bem. Hoje recebi uma notícia ruim do mecânico. A tampa de válvulas do meu J3 2011/2012 está empenada e por isso fica vazando muito óleo, ele orçou só o preço desta tampa em R$3.270,00 e só consegue por encomenda, eu mesmo tentei encontrar no Mercado Livre, em sites e ligando para algumas lojas de São Paulo e não tem para vender (somente usadas e o mecânico explicou que não garante o serviço com peças usadas), estou achando o preço caro demais e mas não consigo encontrar para saber a média de preço, será mesmo este preço ? Agradeço se alguém tiver uma resposta.
W
Wagner Gomes Cruz
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Reconfigurar alarme

Bom dia, meu carro é um JAC 3 Turim 2011/2012 e o alarme não funcionava ha uns 4 anos, e de repente voltou a funcionar. A bateria da chave ja havia descarregado e agora depois deste tempo não sei como reprogramar o alarme. Gostaria de um passo a passo para reprogramar o alarme, tipo um procedimento para seguir usando os botões abre e fecha da chave. Desde já agradeço meu e-mail é zurc100@gmail.com ou rusc100@yahoo.com.br e aguardo contato.

Trezeta

Galera , boa tarde , preciso comprar a trezeta do jac j3 11/12 , alguem sabe dizer o numero de dentes da trezeta , pois a empresa que vende disse que existe com 21 e 22 dentes ,e o mecanico disse que nao sabe afirmar! alguem pode ajudar ai , obrigado.
T
Thales Rogério Calazans
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Luz de injeção acesa erro P0012

Olá pessoal, estou com um problema noeu veículo aais de 2 anos já, e já passei por vários mecânicos e nenhum conseguiu resolver o problema. A Luz de injeção acende e as vezes apaga sozinha, quando faz o rastreamento aparece esse erro: P0012 (Posição do eixo do comando A momento retardar Banco 1). Alguém poderia me ajudar?
1 curtida
E
O meu estava acendendo a luz d injeção por causa do interruptor de freio. Já verificou se está funcionando corretamente? Depois que eu troquei a luz apagou e não voltou a acender.

Alternadores

Olá.pessoal . Meu nome é Allisson Marques, nos fabricamos alternador do jac , com o fio do estator mais grosso .. pois o que vem de fábrica é muito fino .. por que o que faz queimar o alternador é o compressor do ar condicionado.. vou deixar meu WhatsApp caso alguém queira . (41) 99736-8037
4 curtidas

Oficina confiável em Belo Horizonte

Bom dia pessoal, tenho um j3 turin 2013 e tô precisando de revisão geral. Alguém indica uma oficina que realize esse serviço num JAC?
1 curtida
 
Amigo, pra vc. Ter confiança no serviço só mesmo conhecendo seu carro. Porque o que mais tem é mecânico 71.eu virei mecânico por causa do meu JAC. Depois de tomar muitos prejuízo em oficinas.
3 curtidas

Problema com arrefecimento

Tenho um jac j3 turin 11/12 Meu radiador raxou e estava vazando agua, troquei o radiador porem a agua do reservatório some, quando anda muito com o ar ligado ele ferve, alem de quando desliga o carro a agua fica borbulhando. A tampa do radiador nao faz a volta completa. Ja troquei a tampa mas continua da mesma forma. Será q terei q trocar o radiador(peça esta na garantia) por que o problema de e estar no encaixe da tampa e esta perdendo pressão? OBS: ao observar a noite com a tampa antiga notei saindo fumaça da tampa
M
Cara a tampa é meia volta, pode ser sujeira no radiador que nele é muito fácil de sujar e entopir pode ser válvula que é dona de trancar e as vezes bomba!problema de aquecimento é crônico nós jotinha s
M
E sumindo revisa as mangueira elas rachão bem em baixo dos grampos de fixação
J
Amigo um detalhe muito simples e importante que você deve verificar, veja se na tampa do reservatório de água possui a mangueirinha que fica submersa na água Saiba que nós JAC existem 2 recipientes de água o radiador (pressurizado) e o reservatório de água (não pressurizado) note, o reservatório faz equidade com o radiador somente no momento inicial da partida e após alguns minutos de funcionamento. Quando o carro atinge uma certa temperatura o reservatório e o radiador não estão mais trocado água entre si.. pois a pressão fica restrita somente no radiador. Já a tampa do reservatório e importante porque ela retém a pressão vinda do radiador, ou seja, se não houver nenhum vazamento na bomba ou mangueiras sugiro que troque as tampa
2 curtidas
G
Aconteceu comigo o mesmo, troquei o radiador (não conseguirem retificar) e o problema do aquecimento era uma fissura no cabeçote, tive que fazer o motor e trocar o radiador, gastei uns 6 mil em 2018. A válvula termostática mandei remover (recomendação do mecânico), está sem a válvula e não me fez diferença, agora a água flui direto e demora para o ponteiro da temperatura subir porque a água passa direto.

JAC J3 água do radiador sumindo

Amigos, meu carro é um JAC J3 2011/12 1.4. A água do radiador está de boa mas a do reservatório tá sumindo. Já troquei a válvula Termostática que travou e não foi necessário mexer na bomba d'água. E ainda tá sumido! Um mecânico disse que eu preciso colocar uma nova tampa no radiador pois a minha já está gasta perdendo pressão. Como sou o 5° dono do carro não sei qual tampa colocar pois não sei se a tampa é a certa. Então.. qual é? A de 0.9 bar ou 1.1 bar. Alguém me ajuda!
 
Acho que encontrei a resposta em um vídeo. O cara falou que a recomendação é a de 0.9 bar. A de 1.1 tbm serve, porém o carro vai demorar mais pra fazer a troca dos fluidos no sistema o que pode levar ao rompimento de mangueiras com uma pressão maior do que a exata. Obrigado, de nada.
4 curtidas
 
To com um problema parecido, meu radiador raxou e estava vazando agua, troquei o radiador porem a agua do reservatório some, quando anda muito com o ar ligado ele ferve, alem de quando desliga o carro a agua fica borbulhando. A tampa do radiador nao faz a volta completa. Ja troquei a tampa mas continua da mesma forma. Será q terei q trocar o radiador(peça esta na garantia) por que o problema de e estar no encaixe da tampa e esta perdendo pressão? OBS: ao observar a noite com a tampa antiga notei saindo fumaça da tampa
M
Segue com a original e se está fervendo pode ser a bomba d'água que não está em pleno funcionamento
 
Irmão, não sou mecânico.. mas acho que o caminho é você verificar três coisas. Se a válvula Termostática está funcionando (é comum ela dar problema/a minha deu), depois se a bomba d'água tá normal. Se não for nada disso, é perda de pressão no sistema por conta do rachado, ou da tampa do radiador ou de mangueira furada. Alinhado tudo isso, é só fazer uma limpeza e colocar fluido de arrefecimento. O meu depois disso tá 100%.
J
Verifique se a mangueira que fica submersa dentro do reservatório está bem colocada...de preferência troque para testar, coloque uma transparente um pouco maior, mas o importante é a ponta ficar submersa na água... 1 - com o carro frio veja se o radiador está cheio. 2 - ligue o carro, veja se o radiador está puxando água por está mangueira (não precisa tampar o reservatório para o teste).. 3 - Ligue o ar quente. Deixe o carro ligar a ventoinha por algumas vezes e veja se há retorno de bolhas Se houver bolhas há vazamento no seu motor, verifique mangueiras, bomba d'água e sistema de ar quente
2 curtidas