Logo do Carro Club Jeep
Lupa / buscar Lupa / buscar
Jeep Compass
Logo Jeep
Jeep Compass
81 seguidores • 33 opiniões • 451 postagens
Seguir
Todos os anos 2025 2024 2023 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2015 2014 2012

Fórum Jeep Compass - Combustível e Sistema de injeção

 
H
Heitor Nunes
LocalizaçãoPatos de Minas - MG

Tanque combustível 60 litros?

Boa tarde, comprei um Compass Serie S (Diesel) em Janeiro/2021 e após o carro entrar na reserva de combustível (autonomia de 0km), só consigo abastecer 49 litros. O tanque tem realmente 60 litros? Já conseguiram rodar quantos km após entrar na reserva?
2 curtidas
E
Amigo, em quanto tempo o seu chegou a partir do pedido? pedi o meu S dia 12 d fevereiro e até hj nada de notícias... obrigado
2 curtidas
H
mais de 02 meses.... pedi no dia 23/10 e o carro chegou na concessionária em 30/12.
 
Boa tarde Heitor! Achou a solução pra esse relato? Adquiri um compass limited flex 2017 recentemente e tenho encontrado uma condição similar a sua. Na reserva quase zerando o marcador, não recebe mais que uns 46 litros. Estou pra colocar em uma oficina pra verificar boia/sensor de nível. Caso tenha encontrado uma solução e puder compartilhar te agradeço.
1 curtida
H
Regis, resolvi rodar bastante tempo na reserva para testar... consegui abastecer 58 litros... então realmente o tanque tem os 60 litros.
 
Heitor, vc rodou quantos km com o carro na reserva?
M
Mauricio
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Medidor de Combustivel

Peguei um compass longitude zero km e estou estranhando a forma como ele marca o nível de combustível. Primeira impressão é que o marcador ja começa a baixar em poucos kms rodados, e do nada cai para quase metade do tanque.... continuando andando sobe novamente, não da pra entender. Alguém ja teve esse problema? Obrigado.
3 curtidas
R
Percebi a mesma coisa no meu carro. A verdade é que percebi que nao marca corretamente. No manual afirma que o tanque tem capacidade para 60 lts. Quando da meio tanque abastece ora ver, vai pegar em torno de 24 lts.
1 curtida
M
Seu é flex ou diesel? O importante é saber a autonomia do carro...quantos km está fazendo com um tanque...tem que ver a média se ta dentro do padrão do carro. E medidor digital é assim mesmo.Cai de uma vez as vezes, os analógicos ao meu ver eram mais "resolvidos" na medição.
1 curtida
J
Acontece que o Compass Americano tem o tanque com capacidade de 50 litros. O do Brasil é 60 litros e utiliza o mesmo sistema (marcador). Isto é o que me disseram.
3 curtidas

Racechip para o Compass Diesel

Caros amigos ... Tenho um Jeep Compass Longitude Diesel 2018, com 8000 km rodados, e pretendo colocar um chip de pontência que eleva de 170 cv para 206 cv e 35,7 kgmf para 42,84 kgmf. Trata-se do Racechip S, que não altera as configurações de fábrica e não corta fios, pois é plug and play. O fabricante afirma que além da melhora de desenpenho, há uma economia de combustível da ordem de 10%. Alguem poderia me falar se isso procede, se o desempenho melhor mesmo ? MARCO MAYER
E
NÃO ACREDITO NA MARCA JEEP, NÃO RECOMENDO OS CARROS DA JEEP, NA MINHA OPINIÃO NÃO É UM CARRO CONFIÁVEL PARA VIAJAR, POIS SÃO CARROS CHEIOS DE PROBLEMAS ELÉTRICOS E VÍCIOS DE PRODUTO. Comprei um JEEP COMPASS Longitude Azul Edição Especial 2018 e no mesmo dia que retirei o carro ele desligou sozinho na avenida, levei na concessionária e atualizaram o Sistema operacional e por alguns meses não ocorreu mais o problema. Desde janeiro de 2019 com o carro ainda na garantia, os problemas elétricos começaram novamente. Com o carro em movimento, de repente começa a acender no painei a luz de manutenção do motor, seguida de mensagens de manutenção, airbag com problemas, alertas de direção com defeito, defeito no sensor de combustível, no câmbio automático, detalhe: as mensagens vão aparecendo e o carro vai travando na sequencia das mensagens (Direção trava, marcha não passa, desliga airbag, park sense, controle de tração, mensagem de problemas na ingessão de combustível etc..), ou seja, na medida em que vão aparecendo as mensagens, vão causando problemas mecânicos no carro após cada uma delas, por várias vezes, eu e minha família quase sofremos acidente grave pois com o carro em movimento há 80 km, as mensagens apareceram e a direção fica dura e sem o auxílio eletrônico. Após parar o carro ele não liga mais (gravei vários vídeos mostrando isso). Há meses acontece esse problema e quando levo o carro na consecionária em São Luís do Maranhão (SAGA JEEP) e eles não resolvem, eles atualizam o sistema operacional, fazem os testes de rodagem e não identificam o problema! Por diversas vezes eu e minha família, ficamos "no prego" com o carro sem ligar, em locais perigosos, escuros, sugeitos a assaltos por causa do carro JEEP COMPASS. Hoje novamente aconteceu pela quarta vez os mesmos problemas que relatei anteriormente e fiquei com o carro parado com minha família na estrada, em um local deserto e escuro, então após várias tentativas para ligar o carro sem sucesso, resolvi ligar para o acessor da minha seguradora para solicitar o serviço de um guincho, o mesmo me disse que tem vários clientes da JEEP com o mesmo problema e que eu não precisaria chamar o guincho para rebocar o carro que não ligava, que eu só precisaria seguir uma dica que um vendedor da Concecionária JEEP passou pra ele. Nessa dica, bastava eu sair do carro, acionar a trava pelo controle, me afastar uns vinte metros, esperar 15 minutos, e depois destravar o carro que ele ligaria normalmente e até as mesagens de alerta não ficariam registradas, somente a luz de manutenção do motor. Após ouvir essa "LOUCA RECEITA" do consultor da seguradora, mesmo no momento de desespero, com o JEEP COMPASS DEFEITUOSO que não ligava, resolvi aplicar o que a seguradora me receitou e pra minha surpresa, o carro ligou! não apresentou nenhum problema mais naquele momento, e como o meu colega disse, somente a luz de manutenção do motor ficou acesa! Fiquei então convencido que esse é um problema já conhecido pela JEEP em seus carros! Vou levar de novo o carro na consecionária, mesmo sabendo que vou ficar sem carro mais de uma semana, vou entrar na justiça, registrar os boletins das ocorrências na delegacia de trânsito, no PROCON, na ouvidoria da Fábrica, nas redes sociais além de divulgar para meus amigos e alunos da faculadade e na impressa local, a minha insatisfação com a marca JEEP, com o serviço da Consecionária Local Saga JEEP que não descobre e nem resolve o problema. NA MINHA OPINIÃO OS CARROS DA JEEP NÃO SÃO SEGUROS! Quem quiser me ajudar com esse relato para fazer chegar a insatisfação de um cliente até a Administração da JEEP no Brasil e no Exterior, basta divulgar nas redes sociais, me ajudar a enviar o relato para todas as concecionárias, nos sites de opinião sobre carro, e se alguém quiser ver os vídeos gravados dos problemas no meu carro, basta me solicitarem por e-mail: contato.isep@gmail.com ou pelo whatsapp 55+ (098) 99606 8441 e me ajudem a divulgar minha insatisfação com essa marca para que outros não tenham os mesmos problemas que eu. Assim que o carro sair do setor de serviços da Consecionária, vou vender meu JEEP COMPASS, antes que mate minha família em um acidente causado pelo defeitos de fábrica da JEEP. ESTOU INDIGNADO COM ISSO E NÃO CONFIO MAIS NA MARCA JEEP!
1 curtida
V
Amigo vc instalou o Race chip?
E
Olá Marco, vc instalou o ship de potência? Com quem vc fez o Remap dele? Acabei de comprar um Compass TD 2.0 e também gostaria de fazer o Remapeamento. Se tiver feito ou se alguém aqui no Fórum já fez, gostaria muito de uma opinião quanto ao custo x benefício. At. Emerson - BH MG
M
Amigo também já me interessei por isso e já tive carro com remapeamento estagio 1. Em carro a diesel sabe que tem a questão do filltro de partículas DPF que tem que ser retirado...Porque se não, dá problema....e quem for morador de SP e RJ onde tem vistoria anual de emissão tem esse detalhe de não poder passar. Tem que levar num lugar onde realmente saibam onde está mexendo. Quanto a potência até dá pra acreditar mas esse aumento de torque não sei não...
R
Renato Ots
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Atuador de Marcha Lenta

Amigos, preciso de orientações. Tenho um Compass 2012 Gas, e a marcha lenta está oscilando. Coloco combustível de qualidade e aditivo para aumento de octanagem. Será o atuador?
A
Renato, desculpe por usar esse espaço para te perguntar isso. Estou olhando um carro desses para comprar. Versão americana (antiga); 2012, com uns 45000 km rodados. A manutenção é cara? Sabe se tem corrente de comando ou correia dentada? Enfim, O que vc acha do carro e qual tem sido sua experência com ele e a rede de serviços? Saí de um Tucson e estou entre um Compass 2012 ou um Suzuki Vitara. Se conseguir um Vitara 4x4 vou nele, mas se não achar um que goste, penso em escolher entre o Compass e o Vitara 4x2. Obrigado