Olá. Meu carro (compass 2017) passou a dar essa mensagem no painel e não estou encontrando muitas referências sobre o assunto. A mensagem parece ser sobre o sistema como um todo, e não sobre a pressão das rodas em si. Alguém já passou por isso?
Tenho um Compass S 2020/2021 e por muito pouco, passando por cima de tartarugas o pneu rasgou na lateral. Alguém recomenda a troca sem prejuízo pro carro por um pneu de perfil mais alto?
Boa tarde!
Alguém já trocou os discos e pastilhas dianteiras do freio da Compass TDI sem ser original da Mopar?
Podem dizer a marca e dar o feedback?
Obrigado
Olá a pastilha eu mesmo troquei c/ 75.000 km ., é extremamente fácil a operação só p/ ilustrar , e instarei da marca Delphi , está com 87 e perfeito o assentamento ?
Tenho um longitude diesel 2021 com 18mil km. Ontem fui calibrar os pneus e vi que os dois pneus dianteiros estão desmando e soltando pedaços. Praticamente só uso o carro dentro da cidade. Fiz somente duas viagens nesse período e não somaram 3mil km as duas juntas. Nitidamente trata-se de um problema de fabricação dos pneus. Já vi que jeep e pirelli estão se lixando pro consumidor. Vou trocar os pneus por outra marca e não compro mais jeep. Saco cheio com essas empresas que não estão nem ai pro consumidor.
OLA,
TENHO UM COMPASS 2020/21 , LEVEI JA JEEP RAVIERA, RECLAMEI DA ESCAMAÇÃO DOS PNEUS COM 6000KM.
ATE HJ NINGUEM RESOLVE NADA, PRA PIORAR A PIRELLITEM A CARA DE PAU DE DIZER NO LAUDO QUE O VEICULO FOI USADO EM ASFALTO DE ALTA ABRASIVIDADE, PAVIMENTO IRREGULAR, DE TERRA E CASCALHO, PATINAGEM DOS PNEUS, ETC. ENFIM O COMPASS FOI FABRICADO PARA SER USADO NAS NUVENS.
Os pneus dianteiros da minha Compass 2021 diesel começaram a soltar borracha com 11 mil km. Hoje com 15 mil ainda não consegui a troca. A Pirelli e a Jeep alegam que o pneu não apresenta problema de fabricação. Perdi a totalmente confiança na Jeep e na Pirelli. Pergunto se alguém aqui já consegui algum sucesso na troca ?
Eu calculei a medida externa do pneu, irá aumentar para 3,4% do diâmetro original, contudo o erro da velocidade real do velocímetro irá diminuir.
Além disso, ficará mais macio para rodar.
Estou com mesmo problema. Tinha um compass diesel e com 19 mil perdi os pneus dianteiros da mesma forma. Fiz a reclamação e a Pirelli disse que o problema era o asfalto. Pasmem! Agora estou com um compass 22 e está ocorrendo o mesmo. Percebo que a Pirelli se ausenta e a a Jeep também. E quem paga é o consumidor. Um absurdo. Irei ao procon fazer a reclamação. Pneus All seasson são assim. Próprios para clima mais frio. Delaminam facil. Só não intendo é a Jeep usar e não se responsabilizar pelo fato.
Boa Tarde, A pirelli não aceita a troca , ja fui ao reclame aqui e ao Procon. Negam mau uso sempre. Estou preparando uma ação contra a Pirelli pois não estou usando o carro.
Estou com o mesmo problema com o meu Jeep Compass S 2021, fiz a reclamação para Pirelli e Jeep. Ninguém resolve nada a Pirelli fez um laudo alegando que não tem defeito de fabricação e que o defeito foi causado em condições de utilização em asfalto com alta abrasividade, pavimento fora de estrada irregular, de terra, cascalho e pedregulho. sendo que o carro é um diesel 4X4 feito para ser usado nesse tipo de terreno, embora nunca tenha usado sequer em estrada de terra.
Os pneus começaram a escamar com menos de 10.000 Km.
Achei reclamações aqui do pneu pirelli scorpion verde. Adquirimos um tiggo 5x pro, 2022/2023, que vem com os pneus PIRELLI SCORPION VERDE 225/55R18. O pneu estourou na estrada com meus pais dirigindo, com apenas 500km rodados! Descolou toda a banda lateral da banda de rodagem, que vê se assusta. Os relatos de reclamações desse pneu são grandes, que equipam o jeep, fiat, chery. Um pneu estourando no eixo traseiro quase tira a vida dos meus pais. A chery joga a responsabilidade na pirelli, que por sua vez joga a culpa no proprietário alegando que o pneu rodou murcho, vazio ou com excesso de peso. O pneu foi calibrado antes de pegar a estrada e 1:40 depois, 118km rodados, ele estoura de forma repentina e instantânea. A Pirelli nunca vai assumir o defeito nesses pneus, o que deu até uma reportagem na revista 4rodas. Estou indignado! O que podemos fazer? Será que podemos começar a juntar um grupo no WhatsApp? O escritório da pirelli fica aqui em São Paulo!
Pela quantidade de problemas que tenho visto nas redes, é um problema crônico da Jeep + Pirelli. A jeep me mandou para uma revenda Pirelli aonde um funcionário emitiu um relatório que parece igual para todos, ou seja, o pneu não tem problema de fabricação, portanto não seriam trocados. Porém os 2 pneus dianteiros estão soltando borracha e até pedaços grandes na lateral. Nunca vi isso acontecer num pneu de " alta performance". Talvez devemos nos organizar em pensar em algo coletivo.
O laudo da Pirelli é uma cópia para todos. Alegam problema do asfalto. Durante a realização do laudo descobri que os meus pneus foram montados invertidos colocando em questão até a segurança do carro. JEEP NÃO DÁ PRA CONFIAR. Estou com uma ação judicial contra a jeep. Pedindo danos morais e a mudança dos 4 pneus. Jeep nunca mais. Não respeita o consumidor.
O laudo da Pirelli é uma simples cópia. Alega problema no asfalta abrasivo. Além disso, a Jeep montou os 4 pneus do meu carro de maneira invertida. Pasmem! Os pneus estão rodando ao contrário. Estou em tratativa com a fábrica, mesmo constando lá que os pneus estão invertidos eles não querem me ressarcir. JEEP NÃO RESPEITA O CONSUMIDOR. Se quer não reconhece nem o seu erro. JEEP NUNCA MAIS.
Pneus Pirelli Scorpion do meu compass sofreram descamação aos 19mil km. Fui a garantia da Pirelli e fizeram um laudo alegando que era o asfalto. Pasmem! Fiz a reclamação na Jeep via reclame aqui. Estão analisando.
Todos que estão com problemas nos pneus Pirelli façam a reclamação no reclame aqui para juntos colocarmos esse problema crônico para a Jeep e não pagarmos pela incompetência da Pirelli
Estou com o mesmo problema, fiz reclamação para pirelli e jeep. Ninguém resolve nada a pirelli alega que não tem defeito de fabricação, mas o pneu está esfarelando. E furando de dentro pra fora não tem 20km ainda. Um absurdo, se tiver algum advogado no grupo devíamos entrar com ação em conjunto contra as duas empresas. Uma vende o carro e não resolve o problema e a outra faz os laudos sozinha e não resolve nada.
Aconteceu comigo a mesma coisa, reclamei para pirelli dos pneus que estavam escamando pneus estavam com 20 mil km, disseram que era desgaste natural. Não compro mais pirelli já troquei os 4 pneus.
Estou no Procon agora pra ver se conseguem ajudar, mas deveríamos tentar reunir mais pessoas com este problema e tentar uma ação co ju tá indenizatoria contra pirelli e jeep. Isso é total descaso com o consumidor.
Tenho um Compass 2019/2019, Limited 4x4, comm 30.000km. Pneus Pirelli Scorpion Verde, 235/45 R 19. Dois dos pneus estão com escamação e um deles ainda com infiltração. Vou fazer a análise técnica na loja indicada por eles, se não resolver vou acionar judicialmente o Pirelli e Jeep.
Os meus acabaram literalmente com 65.00km , graças ñ tive problemas , instarei 4 Hankook , e de medidas maiores 235/50/19 e nenhum prbs só que p/ trocar assim tem de ser os 4 juntos p/ ñ dar prb nos sensor de tração , estabilidade e outros ok !
Tenho um Compass Limited, com 47mil km, e os pneus estão desplacando (esfarelando/escamando/saindo pedacinhos). Gostaria de fazer a troca, mas acho que não faz sentido repetir os Pirelli Scorpion originais, uma vez que não quero ter os mesmos problemas. Alguém poderia recomendar uma marca/modelo alternativo que tenha funcionado bem? Será que os Goodyear Efficientgrip Run Flat aguentam? Já vi reclamações de proprietários de BMW de que eles duraram pouco no Brasil.
Boa tarde Helder! Os meus Pirelli Scorpion deram infiltração com cerca de 43, 43mil km. Já ouvi dizer que o Scorpion é para ser usado em no máximo dois anos. Depois dá problema mesmo. Troquei os meus por Kumho Crugen. Duraram cerca de 42, 43 mil km tbm. Mas, ele e bem mais barato que os demais. Ficaram três anos no meu carro. Não tive problemas. Pneu silencioso. Aguentou bem pancadas. Troquei pelos mesmos recentemente (kumho crugen).
Comprei um Jeep compas limited e estava amando o carro ... sofri um incidente onde o pneu furou sozinho em um local muito perigoso e ficamos aguardando socorro. Me informaram que os quatro pneus estavam escamando . Fui até minha cidade a 80 km por h com o pneu reserva e na loja indicada pela Jeep constataram problemas nos pneus e orientaram procurar a agência . O carro ainda está na Garantia, com 22 mil km mas alegaram que não poderiam fazer nada . Estamos decepcionados . Quais são os nossos direitos ?
Olá, tenho um Compass Limited com 47 mil km, os pneus tbm estão escamando (na verdade, estão quase que esfarelando, soltando placas). Esse Pirelli Scorpion que vem de fábrica parece ser problemático, baixa durabilidade. Alguém recomenda outra marca para substituir? Estou com medo de trocar pelo mesmo modelo e ter o mesmo problema.
Façam a reclamação via reclame aqui. Acionem a Jeep e a Pirelli. Esse problema é crônico no Jeep compass. Perdi os meus pneus com 19mil km sofrendo descamação
Pode fazer o balanceamento do Compass com as rodas no carro? Já fez duas vezes na concessionária com as rodas fira e não ficou 100%. O técnico disse que só fica bom se não realizar o rodízio dos pneus.
Boa tarde pessoal! Tenho um Compass 2017 longitude. Troquei 2 pneus, passei os de trás para frente e coloquei os novos atrás. Pirelli Scorpions 225/55 r18. Depois da troca percebi q os pneus q estão na frente, antes traseiros, estão fazendo barulho, como se tivesse deslocado ou com algo agarrado no pneu. Isso a 40/60 km/h. Pessoal da oficina disse q é pq o pneu desgastou irregularmente quando estava atrás e por isso está com esses barulhos. Alguém com algo parecido?
Exatamente o mesmo ocorrido comigo!!!
Impressionante tudo isso!!!
E triste demais ao pesquisar esse defeito no mínimo estranho do meu veículo e encontrar centenas de relatos idênticos.
Tenho um Compass S 2023 - 12mil km. Praticamente novo!
Pelo visto, problema continua e a Jeep está sendo negligente /conivente ao continuar trabalhando com esse mau parceiro há bastante tempo!!!!
Estou com problemas na minha jeep compass S pneus 235 45 19, Pirelli, está com 7.000 KM e os pneus estao delaminando, (escamando) carro só anda no asfalto nunca foi a estrada de chão, fui até a autorizada e a garantia foi negada por veicula andar fora de estrada, o que é aconselhado fazer ?
Meu caro, estes pneus que vem de serie no Compass são os Pirelli Scorpion VERDE, que segundo a própria fabricante é uma linha mais ecológica, porém os próprios vendedores falam que ele é uma segunda linha da Pirelli.
Meu Compass diesel longitude 4x4, veio com estes pneus e como rodo bastante em estradas ruins, mesmo fazendo todas as revisões, alinhamento e balanceamento e rodizio dos pneus na concessionária eles não duraram mais que 20000km, substituir por pneus Goodyear nas especificações do fabricante 225/55R18, (os de série do hiunday IX35), e estes já rodei cerca de 21000km e estão em estado de novo, sem nenhum desgaste acima do normal como foi com os Pirelli.
Estou com dúvidas em relação ao perfil do pneu do Compass limited diesel
Acho o perfil 235/45/19 um pouco baixo devido às condições de nossas estradas
Alguém já trocou por um mais alto?? Tipo 235/55/19
Obrigado pela atenção
Danilo Marim Cabral
Olá,
Tenho um compass limited diesel 2020 e também tive problemas com os pneus. Resolvi comprar o 235 50 r19 e serviu, porém notei bastante diferença na dirigibilidade e na forma como a transmissão funciona (demora mais para trocar a marchas e passou a dar uns trancos), também um aumento considerável no consumo de combustível, de aproximadamente 12km/l para 10km/l, média tirada andando em estrada não pavimentada e pavimentada.
Não recomendo fazer esta troca, pois estou preocupado que posso ter causado algum dano na transmissão ou tração 4x4, recomendaria somente a substituição da marca do pneu mas nas mesmas medidas, pois o pneu Pirelli que vem de fábrica realmente é um pneu ruim e caro.
Boa tarde!
De fato a medida (235 45 19) é muito baixa para a qualidade das nossas estradas, ruas e avenidas, principalmente se for colocar em estrada de chão, quanto maior o ombro do pneu, melhor irá suportar as imperfeições.
Eu li alguns artigos na internet que para compensar o diâmetro total do conjunto roda e pneu tu pode aumentar o ombro do pneu diminuindo assim o diâmetro da roda, essa diferença não pode exceder 3%.
Eu fiz um cálculo com as seguintes medidas ( 235 50 19) o percentual ficou em 3,38%
Calculo do diâmetro do pneu + roda Calculo do diâmetro do pneu + roda
Jeep Compass Limited original Jeep Compass Limited pneu maior
235 Largura 235 Largura
45 Perfil 50 Perfil
19 Aro (polegadas - 25,4 mm) 19 Aro (polegadas - 25,4 mm)
105,75 Tamanho do perfil do pneu 117,5 Tamanho do perfil do pneu
482,6 Tamanho do perfil da roda 482,6 Tamanho do perfil da roda
694,1 Milímetros 717,6 milímetros
Relação entre original e alternativo 3,385679 %
Não pode passar de 3%
Essa diferença a maior (3,38%) teoricamente compensaria a diferença percentual da velocidade apresentada no velocímetro, ficaria com ombro maior 11,75 cm em relação ao original de 10,57 cm o que pode não parecer muito, mas irá suportar melhor as imperfeições.
Entretanto, não sei como ficaria a dirigibilidade conforme relatou o senhor Diovan Martins.
Abraço
Diovan, acabei de colocar essa medida de pneu da marca hankok e percebi que fica pegando no pára-lama interno. To pensando em tirar e colocar o pneu original mesmo…
Meu pneu pirelli tá cheio de infiltrações, vou ter que trocar. Estava pensando em aumentar o perfil também. Mas lendo os comentários aqui vou só trocar a marca mesmo. Manter o perfil original, fazer o quê....
Valeu pelo tópico
Boa tarde, Pessoal.
Tenho um Jeep Compass a pouco mais de um mês, modelo limited flex. Ao sair da concessionária e rodar por alguns dias já percebi que o volante estava puxando para esquerda, levei o carro duas vezes a concessionária e em cada uma delas perdi uma tarde inteira. Colocaram na máquina de alinhamento várias vezes após isso o problema sumiu agora hoje dirigindo na estrada percebi que ao chegarem 90 a 100 km/h volante trepida e principalmente durante a aceleração até por volta de uns 110 km/h a trepidação aumenta mais fazendo o quê até o console Central vibre bastante. Ao atingir a velocidade maior em torno de 150 ele para. O que deve ser? Alguém já enfrentou problema semelhante? já estou impaciente a ponto de pensar em levar em uma loja dessas grandes de pneus para ver alinhamento e balanceamento já que na concessionária Eu acho que só fazem alinhamento.
Olá Yasser, você disse que já levou na concessionária 2x e que alinharam o carro "200x"...
Mas o que você fala é típico de balanceamento... pode ser até um defeito no pneu ou roda, faça um teste. troque as rodas dianteiras com as traseiras e veja se muda a vibração, se mudar tem algo nas rodas, se não mudar é possível que seja algo no semi-eixo ou transmissão.
Espero ter ajudado.
Estou com problema idêntico ao seu, no meu caso é um longitude com pacote 80 anos 22. Já saiu da css com muita vibração, já fiz 4 balanceamentos e ainda vibra acima de 110 km/h e ao desacelerar por volta de 90 km/h. Nunca vi isso. Ainda vou levar novamente na css pra ver se não existe outro problema. Ainda tá sendo investigado.
Bom dia! Estou com este mesmo problema, carro com 20mkm, a 130km/h o console vibra bastante a ponto de encomodar colocar o braço ali, vocês tiveram algum diagnóstico que solucionou o problema? Ficarei imensamente grato pelo retorno!
Alguem conseguiu resolver? O meu comeca a vibrar acima de 130 e so piora dai pra frente. É impossivel andar com o carro acima de 170...parece que estou arrastando um pneu de lado pulando. Alinhado e balanceado 3x pela concessionaria...nao resolvem. 34mil km, troquei os pneus por michelin pilotsport novos achando que fossem eles, por indicacao da concessionaria
Meu carro tbem esta com este problema, e não pode ser balanceamento, uma vez que se não estiver tracionando, acelerando não há vibração, independente da velocidade.
Jeep compass trailpass : alguem sabe como adaptar/mudar as rodas/pneus do compass trialhawk(225/55 r17) para as rodas/pneus do compass trailpass(245/60 r 18)?
Olá. Preciso de uma informação que a Jeep não me respondeu e nem consegui pegar nos fóruns até agora. Tenho um jeep compass trailhawk, que coloquei lift de 2,5 polegadas.Mudei os pneus para 225/65 r17. No entanto vi que existe nos USA o jeep compass Trailpass (conceito da jeep ,lançado em 2017) que tem pneus/rodas 245/60 r18. Alguem saberia me informar se essa mudança pode ser feita sem espaçadores? Hoje meus 225/65 r17 tem diâmetro de 72,4 cm (e na traseira estão muito próximos da caixa de roda) ; o trailpass com 245/60 r18 tem diâmetro de 75 mm , no entanto foi feito nos USA (exite até videos do carro com esse conjunto lá). Eu mantendo o aro 17 , o pneu de mesmo diâmetro seria o 245/65 r17. Portanto essa é minha dúvida, conseguiria colocar o 245/65 r17 no trailhawk sem espaçadores? E se necessário, qual seria a medida dos espaçadores ? (lembrando que meu carro ja está com lift de 2,5 polegadas). Grato , se alguem puder me ajudar.
Olá Renato, você pode me dizer como o seu carro ficou?
Quero levantar o meu Trailhawk em 38mm e colocar esse pneu, o carro responde bem? O sistema ESC não fica reclamando o tempo todo?
Eu pretendo colocar espaçadores de 32mm que me parece que não vai deixar a roda saindo fora do paralama.
Gostaria de trocar mais idéias com você, só para te lembrar, quanto maior o diâmetro do pneu mais fraco ele fica, então cuidado ao aumentar muito o diâmetro.
Qual uso você quer dar ao carro?
Trocar até pode, vai ganhar em conforto e maciez ao rodar.
Mas vai perder em controle, dirigibilidade e frenagem devido pneu ser mais alto e não ser original.
Você quem sabe.Eu não faria isso.
Roda e pneu recomendo andar como veio de fábrica porque aí tudo será conforme o projeto.Consumo aceleração frenagem direção e comportamento dinâmico.
Tenho um Jeep Compass limited diesel, que retirei em dezembro/2018, e estou tendo muitos problemas com os pneus - pirelli 235/45 r19 (já rasgaram 2, furou 1 e tenho outros 2 com bolhas).
Dizem que o perfil baixo dos pneus + as pistas ruins da região são a causa de tais problemas.
Eu preciso saber qual é o maior perfil de pneu que posso usar no meu carro, mantendo a roda atual ?
grato desde já
Amigo estou com 2 pneus que apresentaram bolhas. Sendo que um deles foi o que veio o carro o segundo foi justamente o que troquei na concessionaria da Jeep e Sao Jose SC. O que pude perceber que esse pneu e de baixissima confiabilidade. Para o Compass e a pior opcao. O meu uso e 100% urbano. Comprei o carro zero km e com 6000km um dos pneus nao aguentou um buraquinho. O segundo nao aguentou 1500km e apresentou bolha. Segundo o vendedor da Jeep pneu nao tem garantia. O problema e que estou na duvida se compro outro Pneu Pirelli que na minha visao e porcaria e caro ou se vou pra um pneu run flat nas rodas da frente ao menos. Acredito que vamos ter cada vez mais relatos deste pneu horrivel nos proximos meses, mas como a Ford fez no passado, negou ate o fim que os pneus eram ruins da Explorer, ate que pessoas comecaram a morrer.
Também tive duas bolhas em dois pneus Pirelli.Jamais compre essa marca, não presta já tive mais de 5 jogos de pneus na vida dela.Troca por Michelin Dunlop Continental ou Goodyear que são otimos.
E sobre a roda 19" recomendo andar na mesma medida do pneu original ou trocar pela roda 18" medida 225/55 R18 aí vai melhorar o conforto e resistência.Porque o carro tem que ser tomar cuidado mesmo onde anda com aro 19". A beleza tem seu preço e limitações.
Não mude as medida de pneus com esse tipo de carro, vai mudar o comportamento dinâmico todo e padrão do carro.
Tenho uma compass s 2021. Carro com 30 mil km, pneus da direita já furaram 8383838 vezes, bolhas no pneu de traz, pneu dianteiro direito seguia vazando. Troquei 2 pneus pelo 235/50/r19 da hankok hj porém percebi que está pegando no pára-lama interno, estou pensando seriamente em comprar o pneu nas medidas originais de novo e aceitar o prejuízo.