M
Marco Alfredo Lucena Mayer
Recife - PE
E
NÃO ACREDITO NA MARCA JEEP, NÃO RECOMENDO OS CARROS DA JEEP, NA MINHA OPINIÃO NÃO É UM CARRO CONFIÁVEL PARA VIAJAR, POIS SÃO CARROS CHEIOS DE PROBLEMAS ELÉTRICOS E VÍCIOS DE PRODUTO.
Comprei um JEEP COMPASS Longitude Azul Edição Especial 2018 e no mesmo dia que retirei o carro ele desligou sozinho na avenida, levei na concessionária e atualizaram o Sistema operacional e por alguns meses não ocorreu mais o problema. Desde janeiro de 2019 com o carro ainda na garantia, os problemas elétricos começaram novamente.
Com o carro em movimento, de repente começa a acender no painei a luz de manutenção do motor, seguida de mensagens de manutenção, airbag com problemas, alertas de direção com defeito, defeito no sensor de combustível, no câmbio automático, detalhe: as mensagens vão aparecendo e o carro vai travando na sequencia das mensagens (Direção trava, marcha não passa, desliga airbag, park sense, controle de tração, mensagem de problemas na ingessão de combustível etc..), ou seja, na medida em que vão aparecendo as mensagens, vão causando problemas mecânicos no carro após cada uma delas, por várias vezes, eu e minha família quase sofremos acidente grave pois com o carro em movimento há 80 km, as mensagens apareceram e a direção fica dura e sem o auxílio eletrônico. Após parar o carro ele não liga mais (gravei vários vídeos mostrando isso).
Há meses acontece esse problema e quando levo o carro na consecionária em São Luís do Maranhão (SAGA JEEP) e eles não resolvem, eles atualizam o sistema operacional, fazem os testes de rodagem e não identificam o problema!
Por diversas vezes eu e minha família, ficamos "no prego" com o carro sem ligar, em locais perigosos, escuros, sugeitos a assaltos por causa do carro JEEP COMPASS.
Hoje novamente aconteceu pela quarta vez os mesmos problemas que relatei anteriormente e fiquei com o carro parado com minha família na estrada, em um local deserto e escuro, então após várias tentativas para ligar o carro sem sucesso, resolvi ligar para o acessor da minha seguradora para solicitar o serviço de um guincho, o mesmo me disse que tem vários clientes da JEEP com o mesmo problema e que eu não precisaria chamar o guincho para rebocar o carro que não ligava, que eu só precisaria seguir uma dica que um vendedor da Concecionária JEEP passou pra ele. Nessa dica, bastava eu sair do carro, acionar a trava pelo controle, me afastar uns vinte metros, esperar 15 minutos, e depois destravar o carro que ele ligaria normalmente e até as mesagens de alerta não ficariam registradas, somente a luz de manutenção do motor. Após ouvir essa "LOUCA RECEITA" do consultor da seguradora, mesmo no momento de desespero, com o JEEP COMPASS DEFEITUOSO que não ligava, resolvi aplicar o que a seguradora me receitou e pra minha surpresa, o carro ligou! não apresentou nenhum problema mais naquele momento, e como o meu colega disse, somente a luz de manutenção do motor ficou acesa!
Fiquei então convencido que esse é um problema já conhecido pela JEEP em seus carros!
Vou levar de novo o carro na consecionária, mesmo sabendo que vou ficar sem carro mais de uma semana, vou entrar na justiça, registrar os boletins das ocorrências na delegacia de trânsito, no PROCON, na ouvidoria da Fábrica, nas redes sociais além de divulgar para meus amigos e alunos da faculadade e na impressa local, a minha insatisfação com a marca JEEP, com o serviço da Consecionária Local Saga JEEP que não descobre e nem resolve o problema.
NA MINHA OPINIÃO OS CARROS DA JEEP NÃO SÃO SEGUROS!
Quem quiser me ajudar com esse relato para fazer chegar a insatisfação de um cliente até a Administração da JEEP no Brasil e no Exterior, basta divulgar nas redes sociais, me ajudar a enviar o relato para todas as concecionárias, nos sites de opinião sobre carro, e se alguém quiser ver os vídeos gravados dos problemas no meu carro, basta me solicitarem por e-mail: contato.isep@gmail.com ou pelo whatsapp 55+ (098) 99606 8441 e me ajudem a divulgar minha insatisfação com essa marca para que outros não tenham os mesmos problemas que eu.
Assim que o carro sair do setor de serviços da Consecionária, vou vender meu JEEP COMPASS, antes que mate minha família em um acidente causado pelo defeitos de fábrica da JEEP.
ESTOU INDIGNADO COM ISSO E NÃO CONFIO MAIS NA MARCA JEEP!
1 curtida
V
E
Olá Marco, vc instalou o ship de potência? Com quem vc fez o Remap dele? Acabei de comprar um Compass TD 2.0 e também gostaria de fazer o Remapeamento. Se tiver feito ou se alguém aqui no Fórum já fez, gostaria muito de uma opinião quanto ao custo x benefício.
At.
Emerson - BH MG
M
Amigo também já me interessei por isso e já tive carro com remapeamento estagio 1.
Em carro a diesel sabe que tem a questão do filltro de partículas DPF que tem que ser retirado...Porque se não, dá problema....e quem for morador de SP e RJ onde tem vistoria anual de emissão tem esse detalhe de não poder passar.
Tem que levar num lugar onde realmente saibam onde está mexendo.
Quanto a potência até dá pra acreditar mas esse aumento de torque não sei não...