D
Danilo Marim Cabral
Três Lagoas - MS
17 curtidas
D
Olá,
Tenho um compass limited diesel 2020 e também tive problemas com os pneus. Resolvi comprar o 235 50 r19 e serviu, porém notei bastante diferença na dirigibilidade e na forma como a transmissão funciona (demora mais para trocar a marchas e passou a dar uns trancos), também um aumento considerável no consumo de combustível, de aproximadamente 12km/l para 10km/l, média tirada andando em estrada não pavimentada e pavimentada.
Não recomendo fazer esta troca, pois estou preocupado que posso ter causado algum dano na transmissão ou tração 4x4, recomendaria somente a substituição da marca do pneu mas nas mesmas medidas, pois o pneu Pirelli que vem de fábrica realmente é um pneu ruim e caro.
11 curtidas
H
Boa tarde!
De fato a medida (235 45 19) é muito baixa para a qualidade das nossas estradas, ruas e avenidas, principalmente se for colocar em estrada de chão, quanto maior o ombro do pneu, melhor irá suportar as imperfeições.
Eu li alguns artigos na internet que para compensar o diâmetro total do conjunto roda e pneu tu pode aumentar o ombro do pneu diminuindo assim o diâmetro da roda, essa diferença não pode exceder 3%.
Eu fiz um cálculo com as seguintes medidas ( 235 50 19) o percentual ficou em 3,38%
Calculo do diâmetro do pneu + roda Calculo do diâmetro do pneu + roda
Jeep Compass Limited original Jeep Compass Limited pneu maior
235 Largura 235 Largura
45 Perfil 50 Perfil
19 Aro (polegadas - 25,4 mm) 19 Aro (polegadas - 25,4 mm)
105,75 Tamanho do perfil do pneu 117,5 Tamanho do perfil do pneu
482,6 Tamanho do perfil da roda 482,6 Tamanho do perfil da roda
694,1 Milímetros 717,6 milímetros
Relação entre original e alternativo 3,385679 %
Não pode passar de 3%
Essa diferença a maior (3,38%) teoricamente compensaria a diferença percentual da velocidade apresentada no velocímetro, ficaria com ombro maior 11,75 cm em relação ao original de 10,57 cm o que pode não parecer muito, mas irá suportar melhor as imperfeições.
Entretanto, não sei como ficaria a dirigibilidade conforme relatou o senhor Diovan Martins.
Abraço
4 curtidas
M
Diovan, acabei de colocar essa medida de pneu da marca hankok e percebi que fica pegando no pára-lama interno. To pensando em tirar e colocar o pneu original mesmo…
4 curtidas
Meu pneu pirelli tá cheio de infiltrações, vou ter que trocar. Estava pensando em aumentar o perfil também. Mas lendo os comentários aqui vou só trocar a marca mesmo. Manter o perfil original, fazer o quê....
Valeu pelo tópico
1 curtida