Logo do Carro Club Jeep
Lupa / buscar Lupa / buscar
Jeep Compass
Logo Jeep
Jeep Compass
81 seguidores • 33 opiniões • 451 postagens
Seguir
Todos os anos 2025 2024 2023 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2015 2014 2012

Fórum Jeep Compass

Aviso sonoro do cinto traseiro após o passageiro descer

Oi, pessoal. Sou novo por aqui e gostei muito do fórum. Acabei de comprar um Compass 22/23 e com dois dias de uso percebi que o sistema dos cintos de segurança traseiros faz um sinal sonoro interminável (eternos 40 segundos) toda vez que algum passageiro que estava com o cinto o retira e desembarca do veículo. Não entendo a necessidade desse aviso para a situação específica e parece que não há relalatos de outros usuários. Li no manual e não há muita clareza sobre isso. Entrei em contato com a Jeep para relatar o incômodo e eles joga para a CSS. Tenho três filhos que sempre estão conosco. Imaginem sair de casa e deixar cada filho em um local diferente, por exemplo. Toda vez que um desce, o tal aviso aparece. Gostaria de saber se outros usuários também se incomodam com a situação ou entendem que é algo normal do veículo. Não tive como ver isso com outros proprietários, bem como não achei nada na internet.
7 curtidas
I
Boa tarde Luciano! realmente incomoda mesmo.... mas é absolutamente normal. Concordo que poderia ser reduzido esse alarme, 10 segundos seria mais que o ideal
4 curtidas

Também achei que era um defeito do carro, sensor do cinto, fui na concessionária eles me falaram que isso é normal, realmente é uma coisa que incomoda bastante
4 curtidas

O meu tb faz isso, os passageiros desembarcam e o alarme dispara como se os passageiros ainda estivessem ali sem o cinto. Então não é um defeito no sensor?
M
É comportamento normal do carro e incomoda bastante. CSS e JEEP não dão solução
1 curtida