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Fórum Kia Cerato 2011

 
R
Raphael Monteiro dos Santos
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Ar condicionado

Bom dia! Meu ar condicionado está com um problema curioso. Somente os difusores do passageiro "assopram" ar gelado, os do motorista, só fica na temperatura de ventilador. Não sabia que o modelo 2010 tinha dual zone kkkkk. Algum relé abre ou fecha essa saída após que o ar é acionado? Obrigado.
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R
Fiz a manutenção da carga de gás, e resolveu. Não havia problemas nos dutos ou algo que afetasse.
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Pedal do Freio Descendo

Quando piso no freio, o pedal descesse devagar, mais o carro freia bem. Bomba de freio não é, estamos desconfiando do ABS, algum teve este problema? Teve que trocar o ABS ou recuperou a peça? Se trocar o ABS tem que configurar? Desde já agradeço a atenção de vocês.
R
Amigo, estou com o mesmo problema. Como fez pra resolver? Não estou conseguindo de jeito nenhum.
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J
Galera, vcs encontraram solução para este problema? Estou com um Cerato desse msm jeito.
J
Tava com entrada de ar, então fui em uma loja tirar o ar dos canuites.
V
Valter Mateus Backes
LocalizaçãoDois Irmãos - RS

Falha quando frio

Olá, possui um Cerato EX3 1.6 16V MTNB 10/11 manual, quando o mesmo está frio principalmente no inverno, carro liga normal, sai andando e ao acelerar um pouco não responde, fica neutro, ao afunda o pé no acelerador não acontece nada, após a falha por alguns metros o carro volta a desenvolver. Carro já ficou 1 semana no mecânico e sempre a mesma resposta não apresentou a falha. Já foi testado tudo e informaram que não apresenta defeito. Alguém já passou por este problema, ou sabe o que pode ser este problema?
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E
tente trocar o sensor de rotação , é bem provavel que esse seja o defeito.
E
Edson Gomes
LocalizaçãoCabo Frio - RJ

cambio manual

Dirigi um cerato 2010/2011 e um 2012/2013 ambos manual, porem os engates de marchas ré eram diferentes. 2010/2011 = era jogar no cantinho perto da primeira e não precisava puxar nada e com isso a primeira marcha ficava bem juntinho da primeira. 2012/2013 = para engatar a marcha re tinha que puxar um "botão" para cima e colocar em cima da primeira. Alguem sabe me dizer se essa diferença é normal entre os modelos?
 
Não existe diferença eu tenho um 2011 que precisa puxar o engate provavelmente o que você testou estava desgastado a trava

Caindo a rotação

Ola , gostaria que alguém me ajudasse, tenho um Cerato 2011 e apresentou um defeito , quando ligo funciona de boa DEPOIS de 2 minutos começa a cair a rotação pra 630 rpm. Ja fui em varias oficinas e ninguém consegue resolver , so pede pra comprar pecas , sensor corpo de borboleta , atuador macha lenta, sensor de rotação , bobinas, velas , Cabo de velas , cabo de bobinas , comprei tudo isso e não resolveu , quando ligo o ar. Cai pra 5900rpm , gostaria muito se alguém ja teve esse problema me ajudasse . Ja fizeram a limpeza do corpo de borboleta . Aguardo resposta de um Filho de deus.
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Sensor de rotação ruim tenta colocar um original

Kia cerato EX3 2011

Gostaria de saber se o modelo do kia cerato 2011 EX3 tem Correia dentada?
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J
Olá Bom dia esse motor c chama gama ele possui corrente de comando recomenda se verificar aos 10000km espero ter ajudado jhonathamecanico@gmail.com (especializado kia Hyundai)
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E
não tem correia dentada , e corrente de comando.

ROTACAO DO MOTOR CERATO 1.6 MANUAL 2011

Boa noite, Tenho um CERATO 1.6 2011 e estou com um probleminha que não está interferindo no uso mais gostaria de ajuda para resolver. O carro não está controlando a rotação, quando ligo ele fica não rotação mais alta e vai baixando, quando o ar entrar a rotação começa a cair, chegando a ficar em 500 rpm, com isso o motor só veículo começa a vibrar, o que da para perceber no capu balançando, quando você acelera fica normal, tenho que dá um toque no acelerador quando o motor está mais quente para não estancar o veículo. O que pode ser isso? Todos o carros que já possui a rotação fica em 800 a 1000 RPM. Alguém já teve esse problema?
A
Amigo, boa noite. O mecânico fez uma gambiarra no meu que acabou ajudando nessa lenta ruim... o meu também não estava segurando a lenta, não chegava a morrer mas incomodava porque, como voce falou o motor fica parecendo um motor a diesel. O que o mecânico fez foi um pequeno furo no corpo de borboleta... uma medida pequena, não a ponto do carro ficar acelerado ou perder o vacuo que é gerado para o hidrovacuo. Veja aí o que voce acha, o meu pelo menos melhorou. Abraço e boa sorte!
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J
Opa amigo, boa noite, o meu tbm fica assim, ficava quase morrendo, dei uma limpada no contato das bobinas " dos fios" Coloquei um filtro de ar esportivo ( inflow) não ficou 100% mas ta 99% a rotação ainda cai um pouco mas fica a 800-900 rpm quando liga tudo, farol alto som e ar. Tbm percebi que quando abasteça com gasolina aditivada ou podium tbm melhora, tbm sempre coloco aditivo pra dar uma limpada nós bicos injetores. E tbm da uma limpada no contato da válvula do solenóide. Ela controla a pressão no motor, a minha estava danificada, eu tive que substituir, que acho que não deva ser o seu caso. Boa noite espero ter ajudado.
 
Isso aí é ocasionado por entrada falsa de ar tem algum lugar que está entrando ar

Embreagem Hidráulica Cerato 2011

Boa noite, estou com um problema recorrente no meu Cerato SX3, câmbio Manual, 6 marchas. Poucos minutos depois de ligar o carro e andar com ele, o pedal da embreagem fica duro e, como o atuador no pedal de embreagem é de plástico, ao forçar, ele quebra. O sistema não está com vazamento, e é peça já quebrou 3 vezes. Cada substituição desse atuador que fica no pedal, custa em média 380 reais. Nem eu nem o mecânico sabemos o que está causando este problema. Se alguém puder ajudar, agradeço!
R
Bom dia! Também estou com o problema de endurecimento da embreagem, se alguém puder nos informar sobre este problema agradeço. Obrigado.
I
Boa noite meu querido, estou com o mesmo problema, achou a solução?
A
Boa noite amigos, meu carro está na oficina a quase um mês... quase o sistema inteiro de embreagem foi trocado. O cilindro hidráulico que fica proximo da caixa estava com defeito. O problema da embreagem foi resolvido. O problema agora está no pedal do freio... depois de umas 2 ou 3 pisadas no freio, o pedal fica pesado e o freio praticamente não responde, e, se responde, é muito fraco na frenagem. Pensei num primeiro momento que era o coletor que não estava gerando vacuo para o hidrovácuo, mas ele está normal, então essa foi descartada. Ali na conexão da mangaria do coletor com o hidrovácuo também existe uma válvula (one way) que poderia ser a causa do problema mas, ela foi substituída e o problema continua. Como esse carro era turbo no passado, não sei se a pressão (0,7) gerada pela turbina dentro do coletor de admissão, não danificou o hidrovacuo... mas como falei, essa válvula no meio do caminho deveria fazer a função de segurar o ar e não deixar passar pro hidrovacuo. Bom, até agora o carro continua na oficina com esse problema de freio! Boa sorte a todos aí, forte abraço!