Kia cerato ex3 2.0mtnb manual de 6 marcha.
Carro que foi importado para o Brasil somente 4 unidades.
Olá pessoal estou com um dos ceratos que foi vendido com restrição apenas 4 carro desse modelo.
O kia cerato ex3 2.0 mtnb manual de 6 marchas.
Estou com problemas no rolamento da embreagem dele e no Brasil não acha a embreagem original dele somente vindo da Coreia do Sul e o valor é absurdo 4 mil reais.
Alguém poderia me dizer se tem alguma embreagem compatível com a dele pensei na do elantra 2.0.
Boa tarde tenho um cerato ex2 2010, está sem o sensor de embreagem, mas está funcionando normalmente, minha dúvida é se com esse sensor insolado o que pode causar no carro.
Tenho um cerato 2017, as luzes da porta, demoram a se apagar , depois que as mesmas são fechadas, sensores de re,cinto e frontal, pararam de funcionar e não consigo destravar a manopola do carro, acionando os freios, somente destrancando pela trava manual
Cambio automatico no modo manual não sobe marcha na manopla.
Fala galera.
Tenho um cerato 2011 sx3 automatico 6 marchas.
O cambio está perfeito, mas quando passo o cambio pro modo manual, ele nao ta subindo marcha, mas descer ta normal!
alguem ja teve esse problema ?
as borboletas funcionam normal, e no modo ''D'' também.
Mas quando passo pro modo manual, no cambio automatico, ao ir para frente nao sobe marcha, e para descer está normal.
Alguém já teve problemas com o câmbio ?
No caso meu Sx3 2012 tá dando a uns pequenos trancos e as vezes quando vou ultrapassar ou dar uma arrancada ele entra em modo emergência travando na 4ª marcha, tendo que parar o carro desligar e ligar para voltar ao normal.
Boa tarde pessoal! Tudo bem com VCs?
Tenho um CERATO EX3 2011/12 AUT - De uns 30 dias para cá o PADDLE SHIFT PAROU DE FUNCIONAR (Borboletas de troca de marcha no volante), porém, as funções na manopla do câmbio estão normais funcionando perfeitamente.
Alguns de VCS já tiveram este tipo de problema?
Obrigado.
Pode ser cinta do Air Bag tem que trocar, obs tem dois modelos verificar qual pertence seu veículo se a mesma esta com problela esses comandos não funciona
Então meu apresentou esse problema, comprei a cinta do Air bag de 12 pinos da Santa fé o que muda é o plug do Air bag, no caso peguei o meu antigo e substitui na peça nova... observação muda também o preço, uma cinta Air bag 12 pinos para o Cerato custa em média 350,00 reais essa da Santa Fé paguei 69,00 reais no Mercado livre, claro antes da compra fui ter certeza se o defeito era na realmente na cinta do Air bag, saquei o volante desmontei o painel, fácil demais... tens uns tutoriais no YouTube faça você mesmo economize, caso contrário Paga pra alguém ou troque de carro... quase troquei Cerato 12/13 SX3 AT
Estou com um ruído no cambio automatico que depois de quente desaparece, parece ar no oleo.ja verifiquei o nível e a qualidade do oleo. Tudo certo mas com o carro frio o ruído é altíssimo. Alguem já teve um problema assim?
se for um ruido de tatatatat tipo que vindo do motor é sensor de rotação,pois ,o mesmo não esta mandando sinal correto pra central do posicionamento do virabrequim e fica fazendo ruido tipo uma lancha no carro . troca o sensor de rotação que resolve
Meu tava assim, era filtro de óleo entupido.. o barulho que faz é da bomba forçando pra passar o óleo. O jeito é trocar o óleo e filtro.. mas como pra trocar o filtro tem que abrir a caixa, melhor já pedir pra verificar como estão os pacotes de composite e anéis de vedação (principalmente o do conjunto Low/reverter ou marcha baixa estraga muito).
Comecem do mais barato, nível de óleo, filtro de óleo. Se não resolver vai ter de desmontar pra poder fazer uma geral no câmbio. Em Minas Gerais é por volta de uns 8 mil reais, mecânico revisa tudo e trocas e retifica algumas peças.
Conversei com um mecânico ele disse que a partir de 100mil rodados dependendo do trato do dono já pode começar a encontrar problemas. Ele citou o Corolla em questão.
Outro ponto importante é que com 8 mil é possível conseguir um outro câmbio, porém o mecânico disse que não vale a pena porque não se sabe o estado do câmbio, pode ser que daqui a pouco comece com o mesmo problema.
Causa do problema pode ser desgaste por tempo de uso, entupimento do filtro de óleo e com isso a lubrificação é limitada.
Boa tarde estou precisando do módulo da marca KEFICO B210 n° 9003050122kc / 39124 2b100 do cambio automático cerato 10/11 não consegui encontra se alguém puder me ajuda fico grato.
Bateria fraca com amperagem insuficiente causou problemas na mudança de marcha. (Cerato 2011 1.6)
Á princípio, o câmbio automático só estava mantendo a 3ª marcha. Ao decorrer do dia, o problema amenizava. O câmbio começava á passar as marchas, porém caía no neutro e dava trancos nas mudanças de marcha.
Notei que desligando os faróis, rádio e o ar-condicionado, o câmbio falhava bem menos.
Fiz a troca da bateria e acabou todo o problema.
A bateria estava comprometida, causando atrasos na atualização do módulo e ocasionando erros na mudança de marcha ou até ausência da mesma.
Tenho um Cerato 1.6 SX3 2012.
Gostaria de verificar p Nível do Fluido da Transmissão Automática.
Não encontro...................Esse carro não tem a vareta de verificação? Alguém sabe onde fica ou como fazer essa verificação?
esse visor fica embaixo na caixa de cambio bem abaixo da bateira na caixa de cambio tem um bujão tire o bujão ponha o carro pra funciona e se derramar óleo por la ta no nivel certo . no YouTube tem video mostrando a troca do óleo ai vc vê la onde fica o bujão melhor
Tô com o mesmo problema! Luz de verificação do motor acessa, tranco na Ré e no Drive, e o câmbio fica só na terceira marcha! Além da troca do corpo de válvulas, alguém achou mais alguma informação?
Dirigi um cerato 2010/2011 e um 2012/2013 ambos manual, porem os engates de marchas ré eram diferentes.
2010/2011 = era jogar no cantinho perto da primeira e não precisava puxar nada e com isso a primeira marcha ficava bem juntinho da primeira.
2012/2013 = para engatar a marcha re tinha que puxar um "botão" para cima e colocar em cima da primeira.
Alguem sabe me dizer se essa diferença é normal entre os modelos?
Onde compro peças da embreagem do cerato 2006 16v 2.0 ? Geralmente qnto pago de mão de obra?observações porquê marca e modelo não tem opção além da marca do veículo? O meu é kia cerato 2.0 ano 2006 16v
Boa noite, estou com um problema recorrente no meu Cerato SX3, câmbio Manual, 6 marchas. Poucos minutos depois de ligar o carro e andar com ele, o pedal da embreagem fica duro e, como o atuador no pedal de embreagem é de plástico, ao forçar, ele quebra. O sistema não está com vazamento, e é peça já quebrou 3 vezes. Cada substituição desse atuador que fica no pedal, custa em média 380 reais. Nem eu nem o mecânico sabemos o que está causando este problema. Se alguém puder ajudar, agradeço!
Boa noite amigos, meu carro está na oficina a quase um mês... quase o sistema inteiro de embreagem foi trocado. O cilindro hidráulico que fica proximo da caixa estava com defeito. O problema da embreagem foi resolvido. O problema agora está no pedal do freio... depois de umas 2 ou 3 pisadas no freio, o pedal fica pesado e o freio praticamente não responde, e, se responde, é muito fraco na frenagem. Pensei num primeiro momento que era o coletor que não estava gerando vacuo para o hidrovácuo, mas ele está normal, então essa foi descartada. Ali na conexão da mangaria do coletor com o hidrovácuo também existe uma válvula (one way) que poderia ser a causa do problema mas, ela foi substituída e o problema continua. Como esse carro era turbo no passado, não sei se a pressão (0,7) gerada pela turbina dentro do coletor de admissão, não danificou o hidrovacuo... mas como falei, essa válvula no meio do caminho deveria fazer a função de segurar o ar e não deixar passar pro hidrovacuo. Bom, até agora o carro continua na oficina com esse problema de freio! Boa sorte a todos aí, forte abraço!
Boa noite! Tenho um Cerato Sx3 Automático 12/13. Quando coloco o câmbio na posição "P" ouço um tipo de um estalo ( tipo um click ) isso é "normal"?
Faço o uso do câmbio automático correntemente, paro o veículo , mantenho o pé no freio, coloco no N, puxo o freio de mão, tiro o pé do freio, só depois de conferir que o freio de mão está segurando o carro coloco no P com o freio de pé novamente acionado e o botão do câmbio acionando. Na hora que o câmbio caminha do D até o R não ouço nada mas quando passa pelo R até o P é que ouço um tipo de um estalo ( baixo)... Devo me preocupar?