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Fórum Kia Cerato - Cambio e Embreagem

 

Embreagem dura Cerato 2011

Olá amigos, preciso de uma ajuda. Comprei um Cerato 11/12, ele esta com 108000km, notei ao dirigir que a embreagem esta dura. O que será que pode ser? Sera que devo trocar o kit de embreagem ou seria apenas uma regulagem? Agradeço pelo ajuda.
R
Bom dia! Também estou com o problema de endurecimento da embreagem, se alguém puder nos informar sobre este problema agradeço. Obrigado.
E
Edilberto Correa
LocalizaçãoBelém - PA

Estava fazendo manobra com o meu Cerato e o drive parou no N e por mais que eu mude na alavanca para outra posição o carro não anda e continua aparece o N no painel.

Bom dia a todos deste club, Estava fazendo manobra com o meu Cerato e o drive parou no N e por mais que eu mude na alavanca para outra posição o carro não anda e continua aparece o N no painel.
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P
Bucha da alavanca de munaça quebrou. Coisa simples se no mecanico onesto. Eu mesmo fiz e coloquei no meu.
Anônimo

Borboletas (pedal shift) PAROU DE FUNCIONAR

Bom dia. Tenho um cerato 2010/2011 que parou de funcionar as trocas de marcha pelo as borboletas.... Alguem ai sabe como arrumar? Ja arrumei o fio do milha que se rompe com o tempo e o câmbio que parou tb. Só coloquei um bucha 10 de plastico e resolvel meu problema... agora deu pau na borboleta. Se alguem puder me ajudar agradeço.
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Amigo , conseguiu arrumar ! O meu está dando o mesmo problema !
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Troca de Óleo do Câmbio Automático

Tenho um Kia Cerato Sedan 2010/2011, já está com 90.000 km rodados, preciso trocar o óleo do câmbio automático, alguém poderia me dizer quantos litros de óleo são necessários para essa troca? Já me informaram que preciso de 5 litros para troca e 8 litros para limpeza(vendedor do Mercado Livre). Vou levar no mecânico mas antes gostaria de saber de alguém que fez essa troca o que ele gastou de material. Fico Agradecido. Marcos.
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C
Bom dia. Normalmente a teoca é parcial, e se usa 4 litros de óleo. Troquei do meu ontem.
A
Boa noite. Eu comprei um cerato 2012 SX3 com 88.000 km, tive duvidas quanto troca do óleo de cambio automático. Com isto enviei um e-mail para a KIA questionado sobre susbtituição de óleo de cambio, a obtive a seguinte resposta: Obs.: Acho que deveria antes de substituir enviar um e-mail para a KIA questionado, pois um rapaz fez a troca e disse que com o óleo novo apresentou problemas e teve que retornar o óleo velho após coar. Central de Relacionamento Contato - KIA Motors do Brasil Ltda qua., 11 de dez. 08:34 (há 7 dias) para eu Bom dia! Prezado Sr. Alexsander, agradecemos pelo envio do e-mail. Informamos que a partir de agosto/2008, devido à evolução tecnológica dos fluídos para transmissões automáticas, não existe mais a necessidade de substituição do óleo do câmbio automático do veículo. Somente deve ser verificado o nível de óleo, conforme as instruções do Manual do Proprietário e completado se necessário. Atenciosamente, KIA Central de Atendimento ao Cliente Kia Motors do Brasil T 0800 77 11011 E
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C
Carlos Eduardo
LocalizaçãoVila Velha - ES

Cambio Automático com Problema

Olá, tenho cerato 2012. quando fui ligar o carro nao ligou pois com se tivesse no D. Mas estava no P .Puxei alavanca senti que esta mole. Conseguir ligar no N, mas, a ré Nao fusiona tbm. Como se tiver travado so no D. Alguem?

cambio automático

Boa noite! Meu cerato é 2011/2012, está apresentando barulho nas trocas de marchas (automático),quando o motor está frio, como se estivesse com pouco óleo (grita) igual faz a direção hidráulica quando o óleo está baixo, alguém poderia me dizer se realmente é problema com o óleo? Esse carro não possui vareta para verificar nível e não encontrei entrada para colocar óleo na caixa, apesar disso não ocorre nenhum tranco nas trocas de marchas, é um ótimo carro. Att. Marcos
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R
Estou com mesmo problema! Se conseguirem resolver me ajude também por favor 61 984299710
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J
Esse defeito apresenta devido a falta de manutenção na caixa ou seja substituição oleo e filtro lembrando q para isso necessita remover a caixa é abrila pois o filtro e interno ,sendo assim poucos passouas fazem essa manutenção geralmente trocam só o o óleo e aonde apresenta esse ruído pelo filtro está dificultando a passagem e a pressão do oleo gerando esse ruído na bomba de oleo do cambio e desgaste da mesma espero ter ajudado ! Seoul koreia oficina especializada Hyundai e kia em uberlandia mg
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J
Conseguiu resolver? Se sim oque era? O meu está apresentado um barulho parecendo de carrinho de controle remoto. Aí quando esquenta para...
 
Meu tinha mesmo problema, era filtro da cx de marchas entupido e óleo muito velho, troquei resolveu. Porém problema que tem que desmontar a cx pra tirar o filtro.

Cerato marcha ré

Boa noite, possuo um kia cerato, automatico, 10/11, troquei o óleo do câmbio que estava bem negro, ele dava uns socos na marcha R, agora no momento em que coloco na R, ele não engata, parece que fica em Neutra, alguém poderia me dar uma luz? O mecânico falou que preciso abrir a caixa de câmbio e talvez trocar tudo..
W
ola tudo bem! vc deixou para trocar o óleo muito tarde! o meu aconteceu isso, porem como já sabia de algum possível problema, esgotei o óleo e guardei. quando as marchas começaram a não engatar, e voltei o óleo velho e tudo voltou ao normal. em breve terei que abrir a caixa. Boa Sorte
C
Cerato2012
LocalizaçãoFlorianópolis - SC

AFINAL DE CONTAS TROCA OLEO DE CAMBIO OU NÃO?

Tenho cerato 2011/2012 1.6 16v AT Na autorizada sempre disseram que oleo do cambio do cerato é vitalicio e que não troca nunca. Mandei email para fabrica e também responderam que não troca. Mas afinal de contas... que óleo "chuck norris" é esse? será que após 8 anos de uso e 120mil km o oleo não fica velho? O mecanico da kia falou que os ceratos tem uma espécie de contador no cambio automatico, que quando o oleo vai ficando velho ele vai aumentando a pressão pra compensar falta de viscosidade
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Á
Tenho um 2014 230mkm.... Só rodando em estrada... nunca troquei... em sites na Europa e Ásia já chegaram rodar 500mkm.... se a fábrica disse tá dito. Óleo filtro freio combustível e pneu no meu até aqui... carro sensacional!
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CARRO NÃO LIGA

Bom dia! Estacionei o carro na casa da minha sogra e quando fui sair o carro não ligou mais, o display no painel indicava que a marcha estava no ''D'', então eu movi a alavanca do câmbio para o ''P'', mas mesmo assim o carro não pegou e no painel só mostrava a Letra ''D'', e a alavanca do câmbio esta mais mole do que o normal. Pensei que podia ser bateria fraca, fiz uma chupeta e não resolveu, desliguei os cabos da bateria e deixei por um tempo, liguei novamente mas não resolveu! Alguém aqui já passou por isso? Sabe me informar do que pode ser esse problema?
G
Oi bom noite com o meu cerato aconteceu a mesma cooisa, só que na posição N.
C
Cara o que deve ter acontecido foi que a houve um problema na Alacanca e ela não está cambiando. O Meu aconteceu e o que houve é que tem uma borrachinha que liga a Alavanca de cambio ao cabo, e essa borrachinha se desgastou. Troquei e resolveu o problema. Boa sorte!
T
@Carlos Henrique, vc trocou na CSS? Quanto ficou o serviço?
F
Fábio Marchi
LocalizaçãoCascavel - PR

Estalos quando muda P pro D ou R

Comprei um Cerato SX3 automatica 2012 com 66 mil km, Tirando o problema cronico de suspensão que nao tem solução. Tenho um problema quando com o carro parado ao selecionar o Driver Ou o reverso ele estala a roda direita e as vezes a esquerda. Ja fiz tudo que o pessoal comentou no forum, mas ainda continua, a caixa de cambio esta perfeita. mas esses estalos nao sei o que fazer . Se alguem teve esse problema e resolveu fico grato.
 
Anônimo
O meu sx3 2011, também tem esse estalo, já fui em várias oficinas, mas dizem que é normal, parei de ir atrás
W
Fábio isso acontecia com o meu nas mudanças de marcha fazia um estalo era a porca do eixo da roda eu não sei o nome correto mas é essa porca grande do cubo da roda tem q apertar e afundar com a talhadeira ela vem com essa fenda pra depois q aperta o mecânico bate com a chave de fenda pra trava a porca entendeu e essa porca grande q fica no meio da roda manda o mecânico tirar a roda aperta e travar ela amassando a fenda dela bate na própria porca
M
O meu também tinha esse problema, resolvi apertado a porca do eixo e parou. essa porca com um tempo faz isso.

Marcha do Automatco Travando

Boa Noite Amigos. Tenho um cerato 2010/2011 1.6 Sx3 Aut. e nesses últimos dias após uma viagem ele começou a travar na 4° marchar quando você da uma acelerada a mais no automático, ou então uma subida para ter a força , e quando trava , paro e desligo ele, dai ligo de volta, ele volta a ficar tudo normal. Alguém já passou por isso? Alguma dica?
H
Bom dia, eu tenho um cerato 11/12 automático Sx3 1.6 16v , o meu também se encontra assim trava na 4° marcha fica patinando sem força, se vc descobrir o defeito me avise. (21)965801109.
D
Bom dia! Vocês conseguiram resolver, o meu está com mesmo problema?
D
Bom dia! Vocês conseguiram resolver, o meu está com mesmo problema?
G
Gilberto Oliveira
LocalizaçãoSão Luís - MA

CERATO AUTOMÁTICO 2010 NO MODO EMERGÊNCIA

Bom dia, Tenho um Cerato 2010 automático, que entrou no modo emergência, levei ao mecânico e o computador informou que era solenoide, levei no mecânico de câmbio, que olhou e disse que o problema era no câmbio, já fui em vários mecânicos e nenhum resolve o problema. Alguém já passou por situação similar? Qual especialidade devo procurar? Detalhe, o consumo de gasolina quase dobrou.
M
Olá Gilberto, eu também tenho um Cerato 2010 que entrou no modo emergência: ficou "travado" na 3a marcha; só funciona a ré, ao mudar para ré ou para "P", dá um leve tranco e não aceita mudança de marcha manual. Meu mecânico testou os solenoides e não achou problemas, então constatamos que o problema era o módulo de comando central (ECU) qeu não está enviando sinais para o câmbio automático. Nesse carro a central é o modelo 39124-2b100 ( B210 ). Consegui uma outra central desse mesmo modelo aqui com um mecânico especialista em Hiunday mas ela também estava com um problema: não está detectando a velocidade de entrada e saída e o carro fica sempre na 1a marcha, porém aceitava mudava as marchas manualmente, porém confirmarmos que o problema era a Central. Como não estou achando essa central aqui na minha cidade (São Luis MA) nem na internet, estou enviando ela para a ProModulos em Maringá (PR), para tentar o reparo. O técnico de lá disse que já consertou uma dessa com o mesmo problema da minha.
R
Boa tarde... Eu faço o reparo desse defeito, fiz um reparo hoje de um 2010 o cliente até faz parte desse fórum, ele que pediu pra responder aqui. Qualquer dúvida entre em contato no Zap 85988994455 e no meu Instagram em destaque tem o vídeo do reparo.
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Anônimo

Sensor de Temperatura Cambio Automatico

Pessoal, boa tarde. Adquiri um Cerato SX3 11/12 Automático, e percebi pequenos trancos nas trocas de marcha e isso só ocorre quando diminuo a velocidade para passar em buracos ou lombadas. Levei para uma avaliação em uma autorizada KIA, onde passaram o aparelho e informaram que o problema está no sensor de temperatura, uma peça que custa R$ 60,00, porém a mão de obra para manutenção é de R$ 2.400,00, até ai tudo bem quanto ao valor se realmente quando fizerem a troca da peça tudo se normalize, minha preocupação é abrirem o cambio e descobrirem problemas mais graves. Alguém ja teve experiência com este tipo de situação e poderia me dar umas dicas do que fazer?

Embreagem Cerato 2012 manual

Boa noite, Adquiri o Kia Cerato tem alguns dias, ele é câmbio manual. Achei a embreagem muito dura, o antigo dono me disse que é dura mesmo, e que não estaria na hora de trocar ainda. Isso depois de eu já ter comprado o carro, ou seja, ele não tinha motivos pra mentir, já que eu que daria a manutenção caso necessário. Alguém que tenha o carro manual pode opinar a respeito da embreagem dura?
E
Filipe. Bom dia, tudo bom? Brother, a embreagem dura/pesada não é uma característica oficial desse exemplar carro. Mas pra que se defina a solução, alguns pontos valem ser observados, ex... Qual km do seu carro? Qual a característica de uso até hj? Manutenção do fluido de afinamento está em dia? .....Caso esteja tudo normal e coincidente com vida útil do veículo, aí portanto um kit novo será a solução para reconquistar o prazer de dirigir. Ou seja, não é normal não. Vc vai poder desfrutar muiiiito mais do conforto que vc pode ter ao dirigir sua máquina. Ok. Abraço