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Luiz Cláudio Batista da Conceição
Rio de Janeiro - RJ
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Boa tarde. Já fiz a troca da manopla do meu cerato 11/12 com câmbio manual. Comprei de uma loja de acessórios de veículo coreana através do site Ebay. Demorou pra chegar mas valeu a pena. Peça original novinha. Fiz a troca em 2 minutos. A peça é de rosca.
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Para realizar a troca vc tem que soltar a coifa da alavanca de marcha e depois desrosquear. Depois coloca a nova, rosquea novamente e encaixa a coifa de novo. Não tem muito segredo. Qualquer dúvida tem alguns vídeos na internet sobre o procedimento. Mesmo que não tenha especificamente do cerato, da pra encontrar de cambios similares pra vc pegar o macete.
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Thiago Azevedo Gonçalves
Volta Redonda - RJ
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Allan Frasson Ramos
Vila Velha - ES
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embreagem dura normalmente ta associado ao fim da vida util do kit de embreagem. apesar da km baixa (um kit dura em torno de 80-100mil km), dependendo do uso, forma de dirigir, o kit pode apresentar desgaste excessivo mesmo com km baixa do carro. recomendo ainda ao trocar o kit substituir o garfo de acionamento que deve ser comprado a parte do kit.
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Leandro Oliveira Silva
Rio de Janeiro - RJ
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Boa tarde. Meu Cerato Ex3 11/12 estava com o mesmo problema. O estalo irritante (tec) aparecia, com muita frequencia , em qualquer retomada mais forte. Depois de rodar por muitos mecânicos da minha cidade e ouvir muitos palpites, descobri q era a porca da homocinética dianteira esquerda que estava meio frouxa. Depois de apertada e travada o barulho sumiu 95%. Ainda percebo estalos, raramente, quando mudo o sentido com o carro de forma mais rápida (estou dirigindo, paro e dou uma ré acelerando mais forte ou estou andando de ré paro e ando pra frente acelerando mais forte). Peça para um mecânico apertar a porca da homocinética do lado que vc percebe o estalo e veja se funciona.
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Jocimar Ornella da Silva
Belém - PA
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Isso é problema né ... consegue utilizar a garantia??
O meu no segundo ano a borboleta de redução parou de funcionar.... acionei a garantia e trocaram o volante inteiro ... indo para 6 anos e nunca mais deu problema.
Thobias
Cerato 2011 SX3 Aut 6 marchas
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O meu é assim, ou era!!!
Mas fui na kia na epoca e o consultor me disse que tinha que puxar com alguma forcaa para funcionar e funcionou.. tem que puxar a alavanca para dentro na posição D ai trocca na borboleta e na alavanca, mas tem que dar uma forcadinha...
C
o meu quando era novo não passava a segunda na manopla de marcha... apenas nas borboletas... resolvi na garantia. acho que era algum batente que tava travando...
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