Boa noite!
Tenho um cerato 2006 . O carro está com o velocímetro doido. Já troquei 2 sensores de velocidade mas o velocímetro continua sem funcionar.
Alguém poderia me dar alguma dica de como resolver este problema?
Obrigada
Bom dia meus amigos!
Tenho enfrentado um problema meio chato. Não encontro com certa facilidade, muito pelo contrário, o sensor de ré (estacionamento, ou de distância de parachoque) para o Cerato. Quando encontro alguns anuncios, o valor é demasiadamente alto, com valores superiores aos R$500,00, por cada sensor.
Gostaria da ajuda de vocês, para alguma loja, ou alguém que tenha usado, ou alguma outra solução, como adaptação de algum outro sensor, pois acredito esse valor como sendo inviável.
Lembrando que moro em São Paulo-SP;
Agradeço por quaisquer ajuda de todos.
Bom dia amigos ...
Tenho um Cerato SX3,1.6,16v mecânico 6 velocidades.
Quando comprei o veículo a 2 anos e 4 meses atrás, ele constava na tabela FIPE,
E agora estou vendendo o mesmo, porém observei que esse modelo foi excluído da FIPE,portanto fiquei sem referência de valor , lembrando que esse modelo SX3 é superior as versões EX1,EX2,EX3, e tbm as versões SX1 e SX2 ...
Se alguém puder me ajudar,agradeço !
Tenho um CERATO SEDAN EX 1.6 16V AUT., a uns 2 meses começou a fazer um barulho (tipo porta rangendo)ao girar a direção, isso acontece qndo ja rodei uns 4 kme esquenta, qndo frio não faz, e outra coisa qndo molha embaixo tipo na chuva para o barulho.
Tive esse problema no meu e era apenas os parafusos da caixa de direção folgados. Comprei os coxins e quando instalei o mecânico disse que não era coxins, foi só em baixo do carro e apertou os parafusos. Ele disse que esses carros não foram feitos para enfrentar buracos, agora eu mesmo conserto. Kkkkk
BOM DIA AMIGOS,
COMPREI UM KIA CERATO 2014 A 20 DIAS, MAS ESTOU SOFRENDO COM ALTO CONSUMO DE COMBUSTIVEL.. NO PAINEL ELE MARCA 5.4 KM/L.. TANTO EM BR COMO NA CIDADE, GOSTARIA QUE ME AJUDASSEM A DESCUBRIR O Q ESTA ACONTECENDO UMA VEZ QUE NÃO É NORMAL O CONSUMO IGUAL EM AMBOS OS LOCAIS!ABRAÇO
Meu amigo, algo errado aí, tenho um do mesmo ano na cidade, faz em média 12 km/l....viagei para o Rio ar ligado, na alta 13 km. Resolve logo isso aí...amo Cerato principalmente pela economia. Abraço
Bom dia chefe.. eu estou com um Cerato SX3 2014 à mais ou menos 2 anos amigo e posso com toda certeza te dizer que tem algo errado com o seu carro.. o meu na cidade (gasolina) sempre com o ar ligado faz 8 / 9 tranquilamente.. já na estrada andando de boa consegui médias de 17 / 18 km/l sempre a 100 120 só relando o pé!! Algo aí tá errado.. até mais amigo!
Melhor levar numa oficina equipada e de confiança. O meu aqui faz 15 na estrada a 110 120km/h e ar ligado. Na cidade o consumo aumenta, mas dentro da normalidade pro porte do Cerato.
Olá pessoa tenho um Kia Cerato 2010/11 e após baterem na traseira dele não consigo mais dar partida. Observei tbm q a bomba de combustível ñ faz aquele barulho inicial. Será q ele tem algum botão de inércia ou bloqueio. Preciso de ajuda. A batida foi no parachoque traseiro somente andei com ele normal mas hj pela manhã já não liga.
VIDRO VIGIA LADO MOTORISTA - VIDRO PEQUENO QUE FICA PERTO DO RETROVISOR
Boa tarde, tenho um KIA - NEW ALL CERATO, 2014, preciso fazer uma pintura na porta do condutor, e tenho que retirar aquele vidro vigia pequeno que fica ao lado do retrovisor, fixo do chassi. preciso saber se esse vidro é removivel, como é que tira, ja que parece ser encapsulado e colado?
Caros amigos, boa tarde, não sei se alguém já passou por isso, meu carro um sx3 2011/12 automático além do consumo altíssimo de combustível ele da umas engasgadas tanto parado em D como em saídas, a resposta não é imediata, então resolvi fazer uma equalização e limpeza dos biscos, troca das velas, mas passando o computador está acusando o código p2192 que em procura pó mesmo vi que está relacionado a queima rica de combustível, sensor maf, leitura de gases e etc...alguém poderia me passar uma luz se já passou por isso e o que foi feito aí certo para solucionar o problema?..
Boa tarde pessoal!
Estou pesquisando o Cerato Koup para comprar e me surgiu uma dúvida. O carro é 2011 então me peguei pensando, ele perde muito em tecnologia e segurança para os carros mais atuais (2017 pra frente)? Vale a pena em 2019/2020 pegar esse carro?
Já pesquisei bastante sobre o carro e vi muita coisa que me agradou mas me surgiu essa dúvida ai.
Agradeço desde já!
Matheus
Boa tarde Matheus, olha, coincidentemente estou pegando um nessa semana, estou só resolvendo coisas de documentação, porém tenho bastante experiência com o carro devido o fato de meu primo ter possuído um. O cerato koup tem um controle de estabilidade acima da média, inclusive melhor que muitos atuais, a direção elétrica progressiva existe em carros de padrão superior, porém populares zero km como o hyundai HB20 e o Ford KA não tem direção elétrica progressiva, somente elétrica sem assistência, além disso ele conta com 6 airbags e freio a disco, abs, nas 4 rodas, não perdendo em nada no quesito segurança, já na tecnologia existem itens que revelam a idade dele, como o CD player que está praticamente extinto e a conexão bluetooth que não é integrada, mas algo simples como um dispositivo externo que custa cerca de 40 reais resolve esse problema e assim vc conecta diversas plataformas musicais como spotify, dezeer e apple music. No restante não há muita diferença, ele conta com sensor de ré, demonstrativo em painel e etc. assim como os demais da atualidade, no geral é um excelente carro, mas pelo ano convém pegar um com a km mais baixa e assim evitar eventuais problemas crônicos de condução do antigo proprietário. espero poder ter ajudado!
Boa noite. Tenho um cerato ex2 2009/2010. nao sei se o carro tem alarme. ja tentei abrir o carro na chave e nada. ja entrei no carro e travei as portas e nada. quero saber se ele tem alarme de fabrica ou nao tem. Obg.
Possuo um cerato 2011/2011 SX3 , sensor estacionamento original de fábrica , o mesmo qnd eu engato a re faz uns 3 beeps e fica aparecendo no visor os dois sensores centrais como se estivesse com erro , e conforme vou aproximando ele não oscila a imagem porém oscila o som de proximidade , os dois sensores da lateral oscilam normal no visor e no som , alguém já teve problema parecido ? Sabem me informar se eh algum mal contato ?
Obs para-choque foi removido para pintura faz uma semana
Obrigado
Amigo, descobriu algo? Passando pelo mesmo problema após retirada de parachoque para pintura. Estava tudo normal tira-lo. A diferença é que o meu fica dando sinal só o quarto sensor...
Tenho um 2014 , e as vezes aciona o sensor (e funciona) e as vezes não (fica piscando todos no painel )
Obs: os sensores frontais laterais funcionam normalmente , achou alguma solução?
Boa tarde, adquiri um carro Ex3 e já me ocorreu umas 3 vezes, com o veículo em movimento apenas com o ar condicionado ligado em trânsito, a rotação cai e o carro morre, alguém que possa ajudar se já ocorreu com algum outro carro. Obrigado
Já verificou o sensor de rotação?!
Lí varios relatos deste mesmo problema e o que resolveu foi a troca do sensor.
Custa em média R$230 no M.L ORIGINAL.
Estou com o mesmo problema com o meu. De repente o carro apaga, começa a falhar e apaga, inclusive acontece com o carro em movimento o que é um perigo. Não é constante, às vezes passa dias sem ocorrer mas há outros dias que ocorre duas três vezes. Já levei para uma avaliação em meu mecânico de confiança, ele disse que o defeito é no atuador da marcha lenta, uma peça cara e que somente é encontrada original em concessionárias. Há peças paralelas no mercado inclusive no Mercado Livre você encontra mas o meu mecânico não aconselhou comprar mas.... na concessionária o preço da peça é em torno de 1,2 mil e a peça paralela em torno de 350 a 400 reais. Não realizei a troca ainda, estou avaliando para decidir o que fazer. Se alguém tem alguma outra opinião ou já passou pelo mesmo problema por favor compartilhe.
Olá tenho uma dúvida peguei cerato sx3 agora pouco com 62500 km rodado nao sei se já foi trocada a correia teria como sabe andei olhando ela parece que tá boa ou será que devo manda troca. Quanto ou consumo o computador de bordo mostra rodovia média de 13 e cidade média de 9 só que na prática não fiz a medição mais parece que gasta bem mais. Até quando completo o tanque só mostra que dá ora fazer 430 km com tanque será que tá certo
Olá amigo, seu veículo não possui correia dentada e sim corrente de comando que geralmente é trocada quando ha nesceisdade de "fazer" o motor. O que vc provavelmente viu a achou ser a correia dentada foi a "correia de acessórios".
Em relação ao consumo, seu computador de bordo indica quantos litros ele gasta para percorrer a distância de 100km, aparece desse forma no painel: 12L / 100 km, não significa que ele está fazendo 12km/L... Ele está fazendo uma média de 8,33 km/L. Vc precisa dividir o número 100 pelo valor que aparece em litros para saber quantos km/L o veículo está fazendo. Quanto MENOR for o número, melhor será o consumo do carro.
Pessoal,
Boa noite
Recentemente troquei a bateria do Cerato, e após isso, a hora que aparece no painel está no formato 12 horas.
Gostaria de saber como fazer pra voltar pro formato 24 horas.
Rotação baixa na lenta 500 giros ar não arma na manobra
Pessoal, meu cerato 1.6 gasolina 12/13, está com o seguinte problema.
Minha rotação na marcha lenta fica 500 a 600 , o ar-condicionado arma de boa ele totalmente parado, agora se eu for manobrar o carro ou ficar no trânsito anda e para , ele fica desarmando, só arma e gela quando estou totalmente parado ou andado sem interrupções!
Já levei em 3 mecânico de ar-condicionado, e disseram que o sistema está bom, que teria que regular o GNV, pois bem fui até um mecânico de GNV e mesmo me disse que o problema está na gasolina tbm, então teria que regular primeiro na gasolina mantendo a rotação na baixa entre 800 a 1000! Mais o mecânico não consegue por essa rotação!
Alguém passou por esse problema já ?
Boa noite.
Já conferiu a limpeza do tbi?
É fundamental que o mesmo esteja limpo para que se estabeleça uma marcha lenta regular e controlada via ECM. São diversos pontos de ajustes usados contolar a marcha lenta de acordo com a carga do motor(regime), visto que exista um excesso de canonização na mínima abertura de controle da passagem de ar, o módulo busca até o limite, porém não é necessário pro motor se manter funcionando, com isso ele "morre". Vale a pena essa verificação, principalmente o veículo equipado com GNV.
Ok. Abraço.
Senhores, boa noite.
Gostaria de saber qual a diferença dos modelos EX3 e SX3.. estou negocia do um 2011/2012 EX3 automatico, porem na pesquisa vejo que tem o SX3.
Aproveitando o ensejo, vi q no computador de bordo consta 15.1/100L, ou seja, 6.7 por L, posso confiar no computador de bordo? Tem algo de errado?
Oi Willian.
Quanto a diferença entre o EX3 e SX3 não sei te responder.
Mas com relação ao computador de bordo, o meu refaz o cálculo da média toda a vez que eu abasteço o carro, mesmo que não complete o tanque. Assim, se o carro rodou, após o abastecimento em um terreno predominantemente em declive, certamente irá ter essa média. Isso ocorre comigo quando eu vou de Curitiba para o litoral e abasteço antes de começar a viagem. Ao final da serra está com média de 14.2/100L ou uma média de 7.0L/KM.
Olá Willian as diferenças do EX3 e SX3 são apenas estéticas, pois a mecânica e motorização é a mesma coisa. As diferenças são o SX3 tem moduras cromadas nas maçanetas e no porta malas, rodas aro 17 com desenho diferente, ponteira do escapamento largas... no interno modura do rádio em black piano, costura de bancos volante e maçaneta de freio de mão em vermelho, no cluster (mostrador/velocímetro) com um arco vermelho.
Pessoal boa noite, estou querendo informações sobre o Kia Cerato, estou interessado no modelo: Kia Cerato Prata 2010/11 EX2 Gasolina 1.6 4P. Manual - 2010, ele está com 92.000 rodado, o que eu preciso ficar esperto com esse carro com esta quilometragem?
Os que puderem me ajudar, fico muito agradecido.
kit de embreagem e itens suspensão (duram em media 40-45mil km). motor, sistema de arrefcimento, fluido de freio, depende muito se o(s) antigo(s) dono(s) fizeram as trocas de óleo e aditivos em dia. tenho um com 95 mil km e o não ha vestigio de vazamento de agua ou oleo, ou de oxidação no sistema de arrefecimento pq cuido muito bem; unico problema maior que tive foi com ar-condicionado. vale muiito a pena dar uma checada, fazer limpeza do sistema e trocar o oleo do compressor. vai por mim: dica de outo.. vc nao vai querer trocar um compressor de a/c.. é muito caro!
Tenho um kia cerato 2010 e o mesmo só arranca qdo a rotação atinge 3.000 rpm, ele não tem uma aceleração constante na lenta, como acontece com outros carros com injeção eletrônica que tive, que basta tirar o pé da embreagem e o carro já sai em movimento. Isso não acontece com meu cerato, com alta aceleração p/ ele se mover tenho que acelerar mais forte e ir soltando a embreagem aos poucos, se não o mesmo apaga. isso acontece na arrancada, nas sinaleiras e na ré tbm. Alguém já teve esse problema?? já levei em duas oficinas de conhecidos e os mesmos não sabem oque pode ser. Penso em levar a uma concessionária mas sei que o preço será bem salgado. Por isso isso recorri ao fórum..alguma dica?? desde já agradeço.
o carro não está limitando aceleração em 4500RPM?? se tiver é sensor de rotação...
tem outros aspectos a notar também.... como demora pra bater arranque tem que insistir mais que o normal, perca de potência o qual você citou...
O cerato é assim mesmo, inclusive é muito difícil fazer meia-embreagem com ele. Acredito que devido a ele ser 16v, projetado principalmente para extrair do motor 195 km/h em seu pico máximo, o carro foi muito sacrificado em baixas rotações. É como uma balança, se vc pende muito para ter velocidade vc acaba perdendo em torque, enfraquecendo nas arrancadas. Por isso é preciso atingir rotações maiores para conseguir um pouco mais de torque nas primeiras marchas.