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Marcos Aparecido de Carvalho
Curitiba - PR
há 5 meses
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Romulo Barcelos Lucindo
Campos dos Goytacazes - BR-RJ
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Villiam Dias Lopes
há 10 meses
Está relacionado ao ar condicionado. O meu está assim. Levei em um especialista e ele disse que tem que trocar uma pecinha ou tirar ela e deixar sem.
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Nelson do Nascimento Guedes Neto
Rio de Janeiro - RJ
E
N
Obrigado Amigo! na verdade ainda estou tentando achar o problema, mas já consegui identificar que o problema está no GNV de 5º geração que o carro tem. Desliguei o sistema de gás e parou o problema...menos mal. Ainda tentando descobrir porque dava o problema quando usava o GNV ou Etanol quando desativava o GNV. Mas o sistema continuava do GNV continuava ligado. Agora desinstalei o sistema e deixei só no combustive e parou o problema.
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L
Leonardo Nogueira
São Paulo - SP
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M
O meu esta do mesmo apos muita luta para achar muitaa trocas de sensor de rotacao vela bobina limpeza de tbi foi achado defeito no modulo de injecao
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Pedro Cesar Facundo
há 5 meses
Maurício, quanto gastou pra resolver o problema no módulo? Teria como dar uma explicação maior de como foi resolvido?
Daniel Flavio de Araujo
Belford Roxo - RJ
P
Pedro Luiz Lavoura
São Paulo - SP
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Aconteceu comigo. Coloquei pastilha Bosch ficou um barulho, mas depois de uma viagem de 1000km parou.
A
Allan Lapa
Limeira - SP
P
Carro muito bom econômico suave na estrada na cidade qdo pega buracos um pouco duro mais normal peças igual a todos carros importados algumas barato e outras preço um pouco alto, mais no Geral eu diria que é um ótimo carro compre sem medo de ser feliz. Só leve um mecânico para avalia-lo.
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M
Marcia Satos
Rio de Janeiro - RJ
P
Não sou mecânico mais nesse caso tem que levar em um para verificar porque está baixando o oleo que não está vazando é verificar com o mecânico.
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C
A
Alisson dos Santos Souza
Salvador - BA
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M
O meu estava acelerado muitas vezes apagava do nada aa vezes ligava Luz de injecao muitas vezes nao troquei sensor de rotacao por duaa vezes velas bobinas e a principio foi constatado modulo de injeção
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Eduardo Martins
São Leopoldo - RS
J
usa uma lanterna pra ver à noite vai parecer bem o nivel no reservatório quando vc focar a luz la por isso a coloração no fluídos pra facilitar a visualização do nivel
C
Tem que verificar se a válvula termostatica esta Ok Ou bomba agua
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Felipe Machado Couto
Belo Horizonte - MG
I
Irineu Nascimento da Silva
Baraúna - RN
A
Amigo, boa noite. O mecânico fez uma gambiarra no meu que acabou ajudando nessa lenta ruim... o meu também não estava segurando a lenta, não chegava a morrer mas incomodava porque, como voce falou o motor fica parecendo um motor a diesel. O que o mecânico fez foi um pequeno furo no corpo de borboleta... uma medida pequena, não a ponto do carro ficar acelerado ou perder o vacuo que é gerado para o hidrovacuo. Veja aí o que voce acha, o meu pelo menos melhorou. Abraço e boa sorte!
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J
Opa amigo, boa noite, o meu tbm fica assim, ficava quase morrendo, dei uma limpada no contato das bobinas " dos fios"
Coloquei um filtro de ar esportivo ( inflow) não ficou 100% mas ta 99% a rotação ainda cai um pouco mas fica a 800-900 rpm quando liga tudo, farol alto som e ar. Tbm percebi que quando abasteça com gasolina aditivada ou podium tbm melhora, tbm sempre coloco aditivo pra dar uma limpada nós bicos injetores. E tbm da uma limpada no contato da válvula do solenóide. Ela controla a pressão no motor, a minha estava danificada, eu tive que substituir, que acho que não deva ser o seu caso. Boa noite espero ter ajudado.
Isso aí é ocasionado por entrada falsa de ar tem algum lugar que está entrando ar
G
Gabriel Borges
Ponta Grossa - PR
M
Marcio Venicius Pereira de Oliveira
Fortaleza - CE
J
Olá! Comprei pro meu Sx3 AUT 12/13 amortecedor da marca SENSEN ( importado) já tem 1 ano e até agora não tive problema. Existem marcas de renome como Cofap, Monroe etc... Resolvi comprar o mais barato e não me arrependi. Fica ligado que o amortecedor do HB20 é 2cm mais "baixo" na aste que o do Cerato... ( Dianteiro)
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J
Joao Victor de Almeida Andrade
Belo Horizonte - MG
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Carlos Vagner dos Santos
Rio de Janeiro - RJ
Á
Carlos Boa noite!
Pelo que pesquisei e dei uma peneirada, você não deveria ter trocado o óleo da caixa de câmbio. Tem um controle no kia que com o passar do tempo ele ajusta a pressão interna para adequar-se ao óleo conforme o seu desgaste.
Vi que se costuma guardar o óleo anterior para retornar caso apresente o que você disse.
Espero ter ajudado.
R
Boa tarde, gostaria de saber um pouco mais sobre essa questão da troca de óleo. Meu Cerato está com 104.000 km. Estava cogitando trocar o óleo da transmissão automática. No entanto, não sei se devo trocar, pois todo mecânico diz que se deve trocar (até pq ganham com isso), e o manual não traz essa informação. Pergunto ao amigo Álvaro onde conseguiu essa informação.
R
Bom dia Amigo, tenho um Kia Cerato EX3 ano 2011, 6 marcha, automático, fiz a troca do óleo de cambio com 120.000 km e hoje está com 133.500 km e o cambio ficou ótimo, não me arrependo, notei que ficou melhor as mudanças de marcha e esquentava bem internamente próximo ao cambio, agora não esquenta nada. Acredito que não exista óleo vitalício. Mas fica a teu critério.
P
Tem de trocar sim. Principalmente do cambio a6gf1 por ter o fitro didicil de trocar. Não espera o oleo ficar grosso, aì vai ter problemas...caso va trocar com maquina hemodialice exija que remova o bojão e limpe o mesmo. Ele é um ima que retem as fagulhas que os
Discos soltam em desgastes naturais.