Bom dia, pessoal tenho um cerato 2014 automatico, ele vem apresentando os seguintes problemas, ao dar a primeira partida do dia, a marcha lenta fica irregular. Desligo e ligo e o carro volta ao normal(já realizei a troca do sensor de rotação) tem vezes tambem que o carro fica em modo proteção, as marchas demoram a passar e so vai ate 4 mil rpm. Alguem já passou por isso? estou achando que possa ser a bateria, pois no manual informa que a bateria e de 60ah e 550cca. e no carro esta uma de 60ah e 400cca segunda linha.
Pessoal, infelizmente o meu Cerato SX3 1.6 11/12 morreu o motor.
Como vou precisar trocar de 'coração', alguém sabe se é possível colocar o 2.0 do Koup?
Tem que fazer adaptação?
Boa noite pessoal. Comprei um cerato ex3 2013 recentemente(modelo mais novo, arrendondado). Percebi que ele faz um barulho quando dou a primeira partida logo pela manhã e tipo um tec tec bem leve. Quando o motor aquece, o barulho para. Isso ocorre só pela manhã. E tipo como se o oleo descesse pro carter e quando começa a circular pelo mmotor, melhorasse. Devo me preocupar? Andei pesquisando e dizem que pode ser o tensor da corrente de comando. Mas já vi Tb dizendo que pode ser tucho hidraulico. O carro tá com 96 mil km.
Deixo aqui uma ideia para os colegas me ajudarem na pesquisa. Meu Cerato tem sistema de direção hidráulica esta rodando, mas sinto que a qualquer momento Buuuummm!!! Não tem folga, nem vasa óleo, mas tem um toc, toc dentro da caixa e a bomba parece uma briga de gato. Troquei o óleo pelo da marca Honda, pois disseram que ajudava no ruído, mas não resolveu. Pensei em trocar a coluna e caixa por um de sistema elétrico do cerato 2013. Se alguém achar alguma coisa me passem por favor.
Pré detonação Kia Cerato (batida de pino), será que é a gasolina?
Boa tarde
Recentemente adquiri um Cerato Automático 4 marchas, modelo 2010, com 90.000 km apenas. Carro impecável, único dono. Há alguns dias tenho observado um barulho no motor do veículo, normalmente quando em baixa rotação (aparece normalmente na passagem da 2ª para a 3ª marcha) um barulho de "Batida de Pino" ou Pré-detonação.
Gostaria de saber a experiência dos membros do fórum nesse sentido, se já tiveram esse problema, e se de fato pode ser em virtude da pré detonação da gasolina na câmara de combustão.
Desde já agradeço
Ainda não encontrei a solução. Fiz o teste colocando a gasolina premium da Petrobrás, a Podium, com maior octanagem e observei que bateu bem menos. Então creio que seja a octanagem das gasolinas comum e aditivada mesmo. Como ele não é flex não tem como colocar o etanol pra acabar de vez com a dúvida. No fim do ano vou fazer uma revisão geral, daí vejo as câmaras de combustão como estão.
Ola , gostaria que alguém me ajudasse, tenho um Cerato 2011 e apresentou um defeito , quando ligo funciona de boa DEPOIS de 2 minutos começa a cair a rotação pra 630 rpm. Ja fui em varias oficinas e ninguém consegue resolver , so pede pra comprar pecas , sensor corpo de borboleta , atuador macha lenta, sensor de rotação , bobinas, velas , Cabo de velas , cabo de bobinas , comprei tudo isso e não resolveu , quando ligo o ar. Cai pra 5900rpm , gostaria muito se alguém ja teve esse problema me ajudasse . Ja fizeram a limpeza do corpo de borboleta . Aguardo resposta de um Filho de deus.
Olá Bom dia esse motor c chama gama ele possui corrente de comando recomenda se verificar aos 10000km espero ter ajudado jhonathamecanico@gmail.com (especializado kia Hyundai)
Boa noite
Tenho um Cerato 2014 automatico e estou com um problema o carro liga normalmente mas não está acelerando.
Alguém já teve esse problema que possa me dar uma ajuda no que seja?
Já passei por esse problema três vezes e em todos os casos o defeito foi na bobina. Se vc tiver um teste de carro, daqueles que vende no ML, vc pode testar qual o cilindro que está falhando e depois mudar a posição da bobina e verificar o resultado. Se o cilindro com defeito permaneceu o mesmo então o problema pode ser na vela mas se o cilindro com problema mudou de posição, provavelmente é problema na bobina. A bobina e o teste vc encontra no ML. Espero ter ajudado.
Boa tarde, Não precisa ser uma marca específica, só é necessário ser fluído para bloco de alumínio a base de etilenoglicol. Se vc for fazer a sangria completa, e é o correto, vc gastará 6 litros.
O TIPO NORMALMENTE É O PSF (VER MANUAL). ATENÇÃO O FLUIDO É TRANSPARENTE.. NÃO USAR OUTRO FLUIDO SE NAO VC FERRA A BOMBA E A CAIXA!! UMA BOA DICA É COMPRAR UM NAS CONCESSIONARIAS HONDA, É O MESMO FLUIDO. AQUI NA MINHA CIDADE SAI MAIS EM CONTA QUE NA KIA. COMPREI NA CONCESSIONARIA PQ É MEIO DIFICIL ACHAR NA PRAÇA.