Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Cerato
Logo Kia
Kia Cerato
242 seguidores • 113 opiniões • 587 postagens
Seguir
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Kia Cerato

Viper
LocalizaçãoCampinas - SP

Barulho trazeira, não é suspensão

Amigos, meu sx3 2012 manual, que peguei 0km, hoje faz um barulho insuportável na traseira. Qualquer relevo na pista faz um "TOC". No paralelepípedo fica pior que carroça. O pior que troquei os amortecedores kit completo, na frente Monroe e trazeira Cofap. Troquei as molas que é uma deficiência de fabrica desde 2012, troquei buchas, coxim, etc. E o maldito barulho não desaparece. Alguma sugestão?

Esse "toc" é parecido com o pino guia da pinça, quando ele fica desgastado, a pinça fica batendo e parece carro velho; EU já fiz embuchamento, e vou fazer a segunda vez; Porém, se não resolver vou comprar o pino guia; https://www.youtube.com/watch?v=NpGjNzadRQY | minutagem: 1:57 Aproveitando, qual marca de mola e modelo colocou no seu carro?
1 curtida

Opa Vini, obrigado pelo retorno. Semana passada encostei o carro e a bucha do eixo traseiro estava com as bordas ruins, comprei paralelas e duraram 6 meses. Comprei as originais agora. O carro melhorou muito, mas ainda tem barulhos estranhos atrás. Vou encostar novamente pra testar sem os amortecedores, para verificar se pode ser o amortecedor, todo caso vou pedir para verificar o pino guia da pinça conforme vc mencionou. Muito obrigado!!! As molas comprei em Campinas mesmo, na Dynamic Suspensões. Os caras são 10.
1 curtida
J
amortecedor cofap não são adequados pra kia cerato melhor por mando ou kayaba ou monroe
1 curtida
P
E nakata? Presta no cerato?
E
Eduardo
há 8 dias
coloquei Nakata na traseira, me arrependi. Se puder vai de Kayaba