Kia Picanto 1.0 2009
Avaliação:8,9
É bom: Consumo, apesar de já escutar relatos de pessoas próximas reclamando. O meu tem feito em média 17 km/L. O câmbio também merece elogio. Muito macio. Apesar de ler alguma coisa contrária ao som, gostei bastante.
É ruim: Ausência de trava de portas automática velocidade ou tempo ou pelo menos de um botão de fácil acesso para travar e destravar as portas. Suspensão um pouco dura. Para nossas estradas esburacadas o carro poderia ser mais macio. O estepe é no mínimo engraçado, mas acho que cumpre a função não usei ainda.Fiquem espertos nas revisões. É bem provável eles quererem incluir alguns serviços adicionais. Neste caso, já era o preço tabelado...
Problemas: Aconteceu em duas oportunidades: o som não leu o CD. Desliguei e liguei e tudo voltou ao normal.
Opinião do dono: O carro até agora tem me agradado muito. O mais importante é ter sempre na idéia a que o carro se propõe. Ele é para a cidade e não para a família. Ponto. E neste aspecto acredito não ter outro disponível no mercado com melhor custo/benefício Econômico e pequeno. Basta comparar o que ele oferece air-bags duplo, DH, AC, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores elétricos e som com entrada de iPod com qualquer outro disponível. Coloque todos os opcionais em outro carro básico e analise o preço. O Picanto fica mais em conta.Para um carro mil ele é bastante ágil. O câmbio é super macio. É realmente gostoso dirigir o carro. Por enquanto não tenho do que reclamar. Bom demais! Recomendo.