Boa tarde, possuo uma Kia Sorento 3.5 V6 2012 com 151.000 KM rodados.
Recentemente ela acendeu a lâmpada de 'engine'/'injeção' no painel indicando qualquer problema no sistema de admissão e/ou escape do veículo.
Ao passar o scanner nela, a mensagem de erro é de que a válvula solenóide do coletor de admissão está com corrente baixa (algo assim) no bloco 2 do motor. Alguém já teve este mesmo problema?
Ao desmontar a válvula, foi percebido que ela estava cheia de óleo na parte de conexão com o motor. Foi feita a limpeza e religada a válvula, bem como o código de erro foi apagado. Alguns dias após isto, a luz de injeção voltou a acender e, após um dia, parou de acender (acende normalmente durante o check ao apertar no botão start, antes de dar a partida e, após ter o motor ligado, a luz apaga normalmente).
Levei a outro mecânico para sondar o que poderia estar acontecendo e ele me informou que pode ser a peça mesmo (válvula solenóide da admissão) que esteja danificada ou pode ser apenas algum mal contato nos cabos em toda a estrutura de ligações da entrada de ar até esta válvula. Alguém aqui tem ideia do que pode ser ou já tiveram este mesmo problema?
Boa.noite, tenho uma sorento 2012 2.4, troquei a 2 meses o semieixo e planetaria porém agora escuto um instalo quando freio, e vem da caixa de câmbio, alguém sabe de algo ?
Prezado Saulo, assista o vídeo do link a seguir. O problema de seu Sorento é relatado no canal Shalom Centro Automotivo: https://www.youtube.com/watch?v=h1C4WU7DfDU
Obrigado Carlos, assisti o video, mas não se encaixou no barulho que tem ela, levei em uma oficina especializada, andamosn40 minutos nela e não fez barulho nenhum.....acredita ? Parece criança mimada....
Boa tarde a todos...tenho uma Sorento 2.4 ano 2012. Eu comprei este veículo há pouco mais de 1 ano. Apresentando o seguinte problema, e não é sempre...estou dirigindo normalmente (câmbio no D) e preciso estacionar...tento engatar a ré e o câmbio não engata, ele sai do D mas não passa do N...aí eu desligo o motor, meio giro na chave, coloco o câmbio no P sem dificuldade ou travamento, dou partida novamente e aí engato a ré normalmente, sem nenhum arranho ou dificuldade ...detalhe que esse problema acontece em 50% das vezes que preciso engatar a ré...alguém já passou por isso ou sabe o que pode ser?
Bom dia tenho uma Sorento 2012 3.5 V6.
Quando ligo o carro e engato e vou mudar para RÉ o carro da um tranco, geralmente depois que o carro fica desligado por um tempo.
Bom dia, minha sorento e AWD, e tem a função lock no painel, alguém sabe qul a real função deste botão? Pois quando ativa sozinho a tração acende uma luz diferente sem o x no meio do cardam, e quando aciono o lock acende outra com o x no cardam, não sei como funciona pois cada um me fala uma coisa.
Gostaria de saber se tem como ativar o 4x4 independente do sistema sob demanda, e se alguém souber, aquele acoplamento antes do diferencial traseiro, como testar a bobina dele para saber se está imantando, de onde vem tensão para ativar ele, tem como testar?
Segue o único contato que eu conheço no brasil que conserta freio de estacionamento a base de troca. Muito educado e confiável. William Graxinha !!!! veja o canal no you tube. https://www.youtube.com/@willamgonzales8510
Segue o único contato que eu conheço no brasil que conserta freio de estacionamento a base de troca. Muito educado e confiável. William Graxinha !!!! veja o canal no you tube. https://www.youtube.com/@willamgonzales8510
Meu quando motor está quente tem dificuldade em ligar de novo. Só quando as vezes piso muito forte no freio liga . Se não liga painel tudo fica fazendo ...tic tic tic..estrelando
Tenho um Kia Sorento 12 2.4 gasolina não aceita aceleração brusca,acende a injeção,zera o contagiros e perde a força, alguém sabe me dizer o que pode ser? Os mecânicos não encontram o problema porque a luz da injeção apaga
Boa noite galera,minha sorento está com vazamento no setor de direção hidráulica,mecânico disse que é só uma nova para resolver o problema.
Tô pensando em comprar um setor novo mas por enquanto queria colocar um reparo para aguentar mais um pouco.
Sabem me dizer se tem reparo?
Meu kia Sorento parou do nada... vinha de boa a uns 40 km por hora e o carro desligou.
Tentei dar a partida novamente ele no P e não ligou. Tentei no N e nada. Chamei o reboque e troce ele p casa. Amanhã devo levar na concessionária kia p ver o que houve. Desconfio de combustível adulterado e bomba de combustível
Boa tarde. No outro dia de manhã dei na chave ele pegou. Dei um role no condomínio e desliguei. No outro dia de manhã liguei novamente ele passou alguns segundos funcionando e desligou.
Amanhã levarei na kia. Ele fez revisão de 80 mil tem 15 dias. Eles não trocaram o filtro de combustível
Boa noite o meu tambem, ele tem GNV é uma Sorento 2010 - 2.4 na quarta-feira ela parou de funcionar na gasolina, está chegando energia no terminau da bomda de gasolina, comprei uma bomba nova e não funcionou, qd a gente liga o carro, qd funcionava, ele dava sinal da bomba funcionando agora não faz.
Sera que é problema no GNV, alguem saberia informar?
Boa tarde Fernando, tudo bem? Meu Kia Sorento deu o mesmo problema é não descobrimos, já troquei o sensor de rotação, qual foi o problema identificado no seu carro?
Minha Kia Sorento 2012 apresentou mancha de óleo avermelhada na parte esquerda do motor... estou desconfiando que esteja vazando da caixa de câmbio. Deiv=xei o carro para faze uma revisão de 80.000 km e terei o diagnóstico do problema amahnã
Tenho um sorento 2012 3.5, comprei recente, estou com problema para dar partida, a chave só funciona quente, tenho que deixar no bolso, ficar esquentando com as mãos, para conseguir destravar e dar partida, alguém ja teve problema semelhante?
bom dia pessoal tenho uma kia sorento 2012, gasolina, o problema que tenho seriam ruidos na parte de suspensao dianteira , seriam as buchas? e outro problema de bastante encomodo seria aumentar o som sozinho e a camera de re funciona e nao funciona , alguem ja passou por isso? se alguem puder me ajudar, fico grato