Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Sorento
Logo Kia
Kia Sorento
248 seguidores • 57 opiniões • 600 postagens
Seguir
Todos os anos 2020 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2004

Fórum Kia Sorento

Sorento 2011 V6 3.5 problema trizeta e tulipa!

Ola pessoal eu tenho um sorento 2011 V6 3.5, e estou com problema de um barulho forte qdo eu troco de marcha e coloco de P para D ele faz um estralo forte, segundo o mecanico pode ser alguma dessas pecas ou a Trizeta ou a Tulipa, minha duvida eh o seguinte eu nao encontro essas pecas com a descricao para o V6 3.5 alguem saberia dizer se as pecas da versao 2.4 servem para a 3.5, pq eu tenho visto q a mecanica eh igual para ambos com a pequena diferenca do motor !
L
Verifique se não é a porca do cubo de roda, que pode estar mal apertada. Tenho um Sorento, do mesmo ano que o teu, V6, AWD, que costuma estalar na caixa, assim que ligo o motor, mas já me informaram que é normal. Quanto ao teu problema, assista esse vídeo que tem uma dica. https://www.youtube.com/watch?v=d9c4MgR0bVI
2 curtidas

Boa noite! Este barulho é ana arruela de calço da homocinética.

obrigado amigo ! vou levar na mecanica para falar a respeito disso ! mas nao sei se seria isso eu dei uma levantada e fui ver o barulho por baixo e mexendo no eixo ele tinha uma folga na saidado eixo da transmissao! Nao sei, o meu mecanico disse se trocar a trizeta resolveria, mas nao tem essa peca para comprar eh dificil de achar ! o padrao de fabrica eh trocar o eixo inteiro !
1 curtida

Bom dia! Os carros da Kia e Hyundai inicialmente saíram de fabrica com esta arruela de plástico e com o tempo elas se desgastam. As de reposição já são de metal e não dão mais este problema. Tenho uma Sorento 2012 V6 que estava com este barulha e foi resolvido com a troca das arruela de calço da homo cinética. O carro faz um estala quando você faz inversão no sentido de direção, principalmente com ele frio.
2 curtidas

Seria interessante seu mecânico verificar o estado das mesmas uma vez que este defeito é pouco conhecido.
1 curtida

Entendi amigo ! obrigado pela dica ! vou solicitar para ver esse problema relatado!
F
compra uma caixa de cambio no desmonte e substitua a sua
D
Eu tenho 2.4 com este mesmo barulho, já troquei quase tudo. Agora comprei o novo cubo pois, falaram que poderia desgaste da homocinetica, ai descobri por aqui que pode ser a peça Arruelas Calço Do Cubo De Roda. Vou compra para ver se resolver. Mas estranho que é um barulho de ferro com ferro.
1 curtida