Logo do Carro Club
Lupa / buscar
Lupa / buscar Kia Soul
Mini logo do Carro Club
/
Kia
/
Soul
Logo Kia
Kia Soul
Seguir
Soul Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço
Todos os anos 2019 2018 2016 2015 2014 2012 2011 2010

Fórum Kia Soul

Manutenção fora da concessionária é cara?

Amigos boa noite, Estou me interessando pelo que tenho visto sobre os carros da Kia, venho de um Ford Focus ... Gostaria de saber se a manutenção do Kia Soul fora das concessionária da Kia, ou seja, fazendo em um mecânico de confiança é cara ou é compatível com a dos carros concorrentes nacionais??... Estou em Taubaté/São Paulo. Eu vi que no caso do Picanto por exemplo a manutenção se torna muito mais barata porque tem inúmeras peças do HB20 que podem ser utilizadas no Picanto... acontece algo similar no caso do Soul ? Tem algum carro com peças compatíveis??? Os carros da Kia são nacionais ou importados ??? Pergunto por conta do IPVA...
J
Boa Tarde Bruna, a Manutenção de qualquer carro pode ser feita fora da concessionária, desde que seja realizada por um mecânico da sua confiança. Em relação às peças, algumas peças do Kia soul , são compatíveis com o Kia Cerato e com o Hyundai I30, porém pelo fato desses outros tbm serem importados, acredito que não irá mudar muito o orçamento Final. Todos esses carros que citei acima são Importados. Espero ter Ajudado
D
Bruna eu comprei um kia soul e estava com a coifa da masonetica furada fui ao mecânico de confiança e falou q a do próprio carro demoraria para vim e q o custo era perto de 100 reais, porém ele falou q a do fiesta 2011 em diante dava certo é do mesmo tamanho e n acarretaria em nenhuma diferença ou dano futuro. Então creio q se vc levar em um mecânico q entenda ele conserta e fica bom.
L
B
Tenho meu Kia Soul a quase 2 anos e posso te dizer que a manutenção do mesmo pode ser muito tranquila. Desde que voce tenha um mecanico criterioso e honesto. Diversas peças são as mesmas de outros carros da Kia e Hyundai, os valores de peças no mercado são muito tranquilas, já nas concessionárias um absurdo. se precisar de alguma dica, pode me procurar - bruno.mayworm@gmail.com.