F
Fernando Nepomuceno
São Paulo - SP
J
Fernando, a minha 2012, segue com rodas originais aro 18" e com pneus Hankook Optimo. O carro é muito macio; meu irmão ficou com ela 2 dias, pois quer comprar uma Sportage e o que chamou a atenção dele, foi o conforto, mesmo em ruas calçadas.
Sobre o seu carro, o problema não são as rodas, mas o pneu. Se for um pneu com perfil baixo, ou pneu duro, o carro não vai ter conforto. O pneu do meu é 225 x 55 x R18, minha intenção na próxima troca é colocar 225 x 60 x R18, para o carro ficar um pouco mais alto e vai ficar mais confortável ainda.
Só mais uma coisa: Pneu ou roda maior, causa erro no velocímetro, então tem que passar em uma velocidade menor em radar. No seu caso R 20 se o radar é 60, passa a 55 km, pois seu carro vai estar indicando 55 km, mas vai estar com velocidade acima.
S
Eu estou querendo trocar os pneus originais pelo 225/60R18 e no site www.pneusfacil.com.br existe uma tabela e nela o resultado é que o velocimetro passará a marcar um pouco menos compensando em parte a leitura a menos que os velocimentros sempre marcam.
S
Eu estou querendo trocar os pneus originais pelo 225/60R18 e no site www.pneusfacil.com.br existe uma tabela e nela o resultado é que o velocimetro passará a marcar um pouco menos compensando em parte a leitura a menos que os velocimentros sempre marcam. Vale a pena voce consultar o site acima.