R
Robson Cahon Pedro
Barra do Piraí - RJ
A
Bom dia Robson, tenho uma 2009 4x4 V6 aut também, eu troquei o oleo do cambio com 80K e denovo com 160k, nas duas trocas o mecanico disse que o oleo estava com um bom aspecto, da para verificar isso puxando a vareta do oleo do cambio abrindo o capô do carro....ele deve estar com uma coloração meio avermelhada, se estiver muito escuro ..mais para o tom preto já passou da hora. Em geral esse cambio é bem conhecido e não costuma dar problema, mas é bom trocar o oleo sim
A
Ah outro detalhe, se tem os carimbos das revisões , possivelmente o oleo foi trocado com 80K, o meu foi na revisão de 80K mesmo q trocararm a primeira vez..
W
Não sei. tenho uma kia sporteg 2009ex
Também gostaria de saber que óleo de direção posso usar
J
Blz colega,
Esse assunto sempre tem vários aspectos e discussões (sadias claro), De acordo com o fabricante da transmissão, e manuais da Sportage de outros países o fluído da transmissão tem que ser trocado a cada 45.000km, e tem que ser usado fluído 100% sintético, atendendo a norma SP III.
Já o manual da Kia Brasil, não fala NADA sobre trocar.
Eu adquiri o meu Sportage 2009 também, não sabia se já tinham troca, ou quando tinham trocado. Resolvi fazer a trocar, usei o fluido Peak 100% sintético. O carro virou outro, parecia novo, suave, muito mais gostoso para dirigir.
Sabemos que não existe fluído que dure para "sempre", ou aoonselho a troca.