Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Sportage
Logo Kia
Kia Sportage
313 seguidores • 29 opiniões • 566 postagens
Seguir
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2003 2001 1998 1997

Fórum Kia Sportage

G
Giaccomo Voccio
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Barulho nas correias só quando liga

Pessoal, bom dia! Tenho uma Sportage 2010 com 140 mil km rodados. Na revisão que fiz em outubro do ano passado, fui orientado a fazer a troca das 3 correias. Fiz, mas depois disso começou um barulho de grilo toda vez que ligo o carro e manobro o carro. É sempre na primeira ligada do dia, quando o carro está frio e quando giro o volante. Qualquer girada o carro grila, não preciso nem chegar no fim do curso. Acontece que desde outubro de 2018 já troquei 3x de correias, sendo que na última troca fiz também a troca das polias. O barulho insiste em continuar. Troquei de mecânico, pois o primeiro só apertava a correia da direção e não apertava as outras. O novo mecânico viu que as correias de ar e da bomba estavam frouxas. Ele apertou as duas, o barulho parou, mas duas semanas depois voltou. Ele apertou de novo, pois haviam laceado demais. O barulho parou por 5 dias mas esta querendo voltar. Já não sei mais o que fazer para que este barulho cesse. Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?
3 curtidas
A
Também passo pelo mesmo problema com a minha Sportage 2008. Fico também expectativa de uma resposta da sua postagem. Boa sorte para nós.
E
Olá, a minha kia está apresentando os mesmos ruídos, você conseguiu solucionar o problema?
E
Pode estar entrando ar no sistema hidraulico ou a propria bomba.
G
Pessoal, descobri o problema. existem duas capas laterais, uma do lado esquerdo e outra do lado direito do motor, exatamente onde fica o conjunto de correias. Sem essa capa, elas ficam expostas e bate água vinda do asfalto em dias chuvosos deixando a correia molhada por dias. Descobri só depois de um amigo, mecânico, que tinha o mesmo carro, encontrar o problema. A peça deve ter sido tirada por outro mecanico ao fazer manutenção. Só encontrei essa capa em uma autorizada da kia, a Akta motors. Depois que recoloquei NUNCA MAIS o problema voltou.
2 curtidas