Boa noite, tenho uma freelander 2004 e ela está com problema na refrigeração, meu mecânico me mostrou a peça que devo trocar porém não encontro pelo nome que está escrito nela, alguém aqui saberia me informar qual o nome e como encontro para comprar?
Está escrito.
Gate UK G3 CC 14/07/2004
Pcb temperature tested
Regulador funcional check.
Comprei este carro para um projeto 4x4 para viagens com a esposa... Nada muito radical, mas com bastante terra e lama!!! Quero colocar uma barraca de teto e poder sair em longas viagens.
Sempre gostei deste modelo da Freelander 1 pelo design, acho que é um gosto mais sentimental do que racional!!! Mesmo sabendo das dificuldades em peças e alguns problemas recorrentes com o arrefecimento!!!
O carro é 2004, mas está em boas condições, lata perfeito, mecânica muito boa, motor muito bom mesmo com 180.000 kms e sistema 4x4 muito bom.
Porém o conhecido problema do arrefecimento perdura!!! Alguns dizem que a Land Rover não tropicalizou este carro quando começou a trazer para o Brasil, visto que temos aqui um clima bastante quente...
O carro está passando por uma minuciosa revisão, não tem mais nenhum vazamento de água no sistema de arrefecimento e quando roda em baixa rotação sem muito esforço ele permanece sempre com a temperatura do sistema em condições normais. Porém quando se exige mais do motor; por exemplo pegando uma estrada mesmo sendo pavimentada, e rodando acima de 100, 120, por algum tempo, quando retornar e voltar a rodar em baixa velocidade com pouco esforço, ex: Sair de uma rodovia e entrar em uma cidade.... Ele aquece muito rápido, excedendo a pressão no sistema e com isso, joga toda a água pela tampa do reservatório!!!!!
Até agora já foi verificado se havia algum problema com junta do cabeçote ou mesmo com o motor, se poderia haver alguma trinca no bloco, mas está tudo ok e perfeito... Já foi trocado:
1- As mangueiras de todo o sistema de arrefecimento.
2- A válvula termostática e os sensores de calor.
3- O radiador do ar quente.
4- Os trocadores de calor do óleo do câmbio e óleo do motor.
As duas ventoinhas estão funcionando perfeitamente nos dois estágios.
Só não troquei até agora o radiador... OBS.: Tenho visto em alguns fóruns que ele pode estar parcialmente entupido, e quando rodo em baixo esforço a vazão é suficiente para resfriar o motor, mas quando coloco o motor em esforço maior pode não ter vazão suficiente para resfriar rápido, devido ao possível entupimento parcial do mesmo...
Ps.: Estou pensando agora em trocar o Radiador por um com capacidade maior de armazenamento de água.
O que estou vendo é mais espesso (total de 6cm), fabricado 100% em alumínio com tecnologia alemã nas colmeias, menos de meio centímetros por polegadas.
Bom dia pessoal, como já li alguns relatos sobre freelander 1 hse 2.5 gasolina, tenho a minha ha 4 anos e desde janeiro deste ano só gastei dinheiro e não consigo fazer uma viagem com ela, a luz de injeção acende e o carro não anda, só com guincho foram 1.500 reais mais 13.000 em peças e mão de obra, troquei velas, bicos de injeção, módulo, bobina, chicote, etc e nada se alguém puder apagar essa luz da minha cabeça e fazer esse veículo funcionar ou se alguém se interessar só não vou dar mas ficarei feliz em passar a borracha nessa história. Obrigado a todos ( Whatsapp 11971644427 )
Meu amigo, você gastou até pouco. Eu tenho o mesmo carro a 5 anos, comprei por R$ 35.000 já gastei mais R$30.000 e acho que vou ter que comprar um câmbio de R$ 8.000. E não tenho como passar para frente se eu não resolver este problema. Hoje entendo o porque nossos pais deixavam os carros apodrecerem debaixo de uma mangueira. rsrs