Atos Costa,
Não sei responde a sua pergunta (rsrsr) Mais gostaria de compartilha o que consegui achar sobre a manutenção e compatibilidade do 620 com o corolla.
Meu 620 apouco sai da garantia atingindo os 60.000 km e efetuei a revisão do veiculo fora para manter a conservação.
Como reza a lenda por toda a internet e na CSS onde o comprei, ele é "compatível" com o Corrola.
Segundo o Manual devem ser trocados os seguintes itens:
Filtro de Ar;
Filtro de óleo;
Óleo do motor;
Filtro de óleo;
Eletrolito da bateria; (que eu acho q num tem nada haver com km)
Verificar se a vazamento na junto de escapamento; (porem tem a letra 'R' de trocar/repor/limpar)
Limpar válvula de aceleração;
Verificar sensor de oxigênio; (porem tem a letra 'R' de trocar/repor/limpar)
Filtro de combustível;
Fluido de freio;
Fluido da direção assistida;
Filtro do AC;
Correia dentada.
Já CSS informa que será feita a troca de todos os filtros do carro, todos os fluidos inclusivo de cambio correia dentada e rolamento tensor, todas as correia assessorias e tensores, limpeza da admissão que é apenas uma batida de k80 no coletor.
Na autorizada em que comprei essa revisão me custaria R$1100,00 e depois dela estaria fora da garantia e achei bastante contestável tanto os item do manual como da css.
Sendo assim fui tirar a lenda da mecânica compatível e as coisas não são tão simples como dizem.
Fui em uma oficina especializada em toyotas mais especificamente em corrolas de todos os anos e fui conversar com o dono sobre meu carro, pra minha sorte ele conhecia o carro e até o gerente do pós venda da css devido a passagem de alguns lifans por lá
Os seguintes item são equivalentes:
Correia dentada e tensor = corrola 1990 até 2002;
Esquema de montagem torque dos parafusos o motor é exatamente o mesmo de 2000 até 2002.
Amortecedores dianteiros, são os mesmo do corrolla 2004 a 2008 o primeiro vvt que por sinal os da toyota a presentão mais robustez;
Bomba de água;
O único item que tenho certeza que não é compatível é a embreagem apesar do cambio ser parecido a embreagem do corrolla não serve.
Já item como pastilhas de freio cubo disco eu não sei e nem souberam me informar.
Então fiz a revisão baseando-se no manual e numa olhada geral do veiculo.
Os mecânicos que visitei inclusive o de corrollas, meu carro consegui arrancar elogios ele disse q poucos carros inclusive corollas chegam a 60 mil com um estado de conservação como o meu e disse que nem um lifan passou pela oficina dele daquele jeito todos se encontravam com sérios problemas (até havia um abandonado na rua esperando se o dono autorizaria ou não serviço e traria as peças).
Então de posse das informações tive de partir para meu mecânico de confiança pois o especialista em toyota me cobrava 400 reais pela revisão sem as peças.
Já no meu conhecido fizemos um misto os item da css mais os item do manual:
Filtro de Ar; TROCADO
Filtro de óleo; TROCADO
Óleo do motor; TROCADO 10W30
Filtro de óleo; TROCADO
Eletrolito da bateria; BATERIA TROCADA EM NOVEMBRO ÚLTIMO
Verificar se a vazamento na junto de escapamento; FOI VERIFICADO E NÃO TINHA NADA (NÃO FOI TROCADO)
Limpar válvula de aceleração; LIMPO TODA A ADMISSÃO COM K80 = A CSS
Verificar sensor de oxigênio; NÃO ENTENDEMOS NEM ACSS SOUBE INFORMAR (K80 NELE :D )
Filtro de combustível;TROCADO
Fluido de freio;TROCADO
Fluido do radiador;TROCADO
Fluido da transmissão; (havia sido trocado na risão de 40mil e estava perfeito - NÃO FOI TROCADO)
Fluido da direção assistida;TROCADO
Filtro do AC; ESTAVA EM PERFEITAS CONDIÇÕES (NÃO FOI TROCADO)
Correia dentada; TROCADO (CONTITECH CONTINENTAL CORROLLA 92/93 127 DENTES)
Correias acessórias; FORAM VERIFICADAS TODAS SOMENTE A DO AC APRESENTAVA INICIO DE DESGASTE (TRACADA APENAS DO AC)
Rolamento das correias acessórias: (ESTÃO EM PERFEITAS CONDIÇÕES NÃO FORAM TROCADOS).
Durante a sangria do fluido de freio se verificou uma folga no pino do cavalete de freio que a css não tem nem o pino nem o cavalete pra vender. Somente a pinça completa que custa 480 reais cada, não cheguei a procurar compatíveis no mercado, mais todos, inclusive um torneiro e mecânico de freios não aconselharam eu a "esquentar" a cabeça pois não valeria apena uma pinça nova menos inda embuchar o pino devido a folgar ser minima. Visitei então uma oficina especializa em freio que inclusive faz preparação e adaptação de freios e analisando meu caso me passam uma solução um tanto peculiar, que já haviam usado em um problema equivalente, comprar graxa para pino (uma graxa amarela especial) e dar uma volta no parafuso com veda rosca (o primeiro gato do lifan :mrgreen: ).
Final das contas gastei R$150 com meu amigo mão de obra camarada feito tudo no torquímetro;
220 reais de peças
TOTAL R$370,00
Espero ter ajuda porem ainda tenho duvidas a sanar como:
Suspensão traseira é = a do corrolla tbm?
Sistema de freio, pastilhas, pinças, cubos, cavalete, pino e reparo, será que existe algum compatível no mercado?
Embreagem, atuador, será quem tem algum compatível no mercado?
E claro o rolamento das rodas vc conseguir achar um compatível?