Olá, adquiri uma ASX 2010/2011 e não consigo ajustar a hora do relógio digital.
O manual indica que tenho que pressionar a tecla "CLOCK" até que a hora comece a piscar, mas mesmo pressionando por algum tempo, o display não pisca.
Alguém já teve esse problema? Existe uma configuração anterior a ser feita?
Obrigado
Boa tarde amigos!
Tenho uma asx 11/12, e está acontecendo o seguinte: quando passo em calçadas ou algum terreno irregular, noto uma trepidação na parte dianteira do carro. Ele bate seco e parece que há algo solto, fazendo o maior barulho (como se fosse carro antigo). Troquei os 4 amortecedores e pivô na esperança que iria resolver, mas continuou do mesmo jeito. Levei no mecânico e ele disse que o problema é o setor de direção. Já outro mecânico disse que são as borrachas da barra estabilizadora.
Alguém teve esse problema também? Poderia me ajudar?
Abraços pessoal! Fiquem todos na paz!
bom dia, estou com o mesmo problema, coloquei rodas 20 na minha axs 2013, estourou os amortecedores da frente, troquei os 2 duas vezes, coloquei as rodas originais de volta e não para. o mecânico me mostrou que o coxinho do câmbio esta com folga, e pode ser que esse seja o problema, então vou trocar pra ver se resolve!
Vitor, tenho uma asx 11/12. Impressionante que o problema é exatamente esse do seu. O que os mecânicos falaram também foi o mesmo: um disse que pode ser direção (sugeriu trocar. muito caro). Outro falou que era barra estabilizadora. Ainda estou na busca de um diagnóstico definitivo. Você já conseguiu resolver o problema do seu?
Victor, possuo uma ASX 2011/12 4wd e tenho o mesmo problema. Tive que trocar os amortecedores KYB, que são os originais, as bieletas, bucha da barra de direção e a caixa de direção, e continua com uma espécie de folga (batida seca) quando passo em ruas de paralelepípedos ou asfaltos ruins, fato é que troquei a cx de direção e a nova voltou a dar a folga, troquei a peça que estava na garantia e a terceira peça voltou a dar folga na mesma semana, creio que seja um problema crônico do carro, que diga-se de passagem é muito bom e confortável, vou continuar minha sina tentando consertar até o dia que me cansar e trocar de carro!!! Se caso alguém conseguir encontrar o problema peço que postem e compartilhem aqui. Abraço!!!
Olá, acabei de trocar de uma TR4 por uma ASX 2013, mas está incomodando o barulho de quando coloco a Seta, faz um tic tac, tic tac chato demais.Alguem sabe se consigo silenciar este barulho ?? Desde já agradeço a colaboração !!
Boa noite, pessoal.
Alguém aqui já teve problemas com sensor do porta-malas? Aquele que informa se ele está aberto ou não, parecido com o do capô.
No desenho apresentado no painel central, aparece o carro com o porta-malas aberto e, mesmo o parta-malas estando fechado, ele continua mostrando que está aberto.
Achei um chicote que fica preso junto à fechadura do porta-malas, tirei e limpei, mas não funcionou.
Alguém ja teve problema parecido?
Possuo uma ASX 2012, de uns tempos para cá um barulho na parte traseira é muito incomodativo. Tem horas que parece que tem algo solto na mala, tipo Step, macaco, sei lá... você abre a mala para checar, tudo preso.
As vezes o barulho parece com tábuas soltas. Engraçado que as vezes quando o carro passa numa depressão e torce um pouco o chassis, o barulho é mais perceptível. Alguém já teve algo igual? E como resolveu?
Desde já agradeço.
Estou com o mesmo problema mas só aparece após rodar uns 20 ou 30 km
Será suspensão ou diferencial? Ou ainda hemocinetica? Alguém já passou por isso?
A minha ASX é 2011 4awd com 140 mil km.
Herbert estava com o mesmo polroblema porém é muito simples de resolver. Estes barulhos são proveniente do isopor que segura as ferramentas, verifique se estão presas principalmente o macaco.
Tenho uma 2015 e tive o mesmo problema.
Troquei as borrachas do estabilizador e pronto
Tentei comprar aqui na minha cidade mas não encontrei
Mas por incrível que pareça a do escort é igual
Coloquei e pronto
Cara, comprei uma ASX 2016 AWD 4x4, e tenho exatamente a mesma impressão que você, já até teve um dia que eu tirei a tampa traseira, o forro do bagageiro, o estepe, os isopores com o macaco e etc, os dois consoles de plásticos laterais da mala e fui dar uma volta, o barulho continuou .. Levei numa concessionária e eles me disseram que é folga na pinça de freio traseiro, e que o barulho na dianteira tem a ver com o tirante do terminal da direção (CA370132), que custa 787,81, agora estou sentindo uma pequena folga na direçao .. confesso que já estou desanimando, nem bem comprei o carro, já estou tendo dores de cabeça, ainda mais sendo um Mitsubishi, tecnolgia japonesa etc .... pensei que estava me livrando desses tipos de problemas, ilusão !!
Estou querendo hidratar o couro da minha ASX 2012, original, estou na dúvida de qual produto usar, estou pensando no "Gold Class Meguiars New G17914" apenas hidratante, sem efeito de limpeza (menos abrasiva). Algumas pessoas falam q pode retirar a tintura do couro dependendo do carro, alguém já utilizou este produto no banco original da ASX, preto?
Alguém indica outro produto melhor?
A limpeza, farei numa loja especializada em couro, este produto será apenas para retoques mensais, para manter sempre o brilho natural.
Bom dia, embora um pouco tarde, o produto que vc comprou é excelente, eu mesmo fiz limpeza com sabão neutro e panos de fibra, após, deixei o carro ao sol com hidratante nos bancos... prefeito!
*** ao sol pois assim os poros do couro absorvem melhor o produto...
Depois do manutenção a cada 60 dias vc tem couro de qualidade pra vida toda
Prezados, preciso saber se alguém sabe o que pode ser um barulho na suspensão dianteira,uma batida seca quando passa em algum desnível pequenos buracos, tenho a ideia que seja batente ou bucha no amortecedor, ou pode ser o próprio amortecedor, a ASX é 2013 e está com 40 mil km.
Delmis, tenho um asx 2015, ja nos primeiros meses notei uma pancada seca no volante quando passava em alguma depressão, se a depressão for maior, o vplante chicoteia e bate seco. Na primeira revisão reclamei e disseram que não havia nenhum problema, so regulagem resolveria. Nao resolveu, na segunda revisão eu ja tinha pesquisado na net o problema e levei o tecnico da mitsubishi para fazer um teste em um local com bastante desnivel no asfalto e ele viu que realmente era insuportável. Como eu ja sabia, ele falou que nao tonha jeito, todos com pneu aro 18 estavam apresentando esse problema. Na realudade é um mal dimensionamento da suspensão desde o projeto. Em outubro venvce a garantia, vou vender e não quero nrm saber mais de ASX.
Olá ! boa noite !
Tenho um ASX 2012/2012 e estou em uma saga com minha correia poly-v , alguem sabe me dizer qual correia utilizar ?
A que estava no carro era a 6PK2200, comprei uma nova mais meu mecanico informou que ela não coube, comprei tbm a 6pk2563 (grande demais) na css está custando R$550,00 (acho o preço muito alto para uma correia )
Alguem me ajudaria informando o cod ou onde comprar sem ser na CSS rs.....
Abraço !
Prezados,
Tenho uma ASX 4x2 2015 e estou precisando trocar os pneus, porém não queria repetir os originais 225/55 R18 porque queria pneus mais macios.
Alguém já colocou 225/60 R18 ou maiores?
Obrigado!
Estalo "Tec Tec Tec" ao sair (arrancar) com o veículo ASX
Bom Dia pessoal. Tenho uma ASX 2010/2011 2.0 16V c/ Câmbio Automático e já faz algum tempo que venho percebendo dois pequenos defeitos:
1- Um estalo que faz "tec tec tec" (parece ferro batendo com ferro) toda vez que eu saio com o carro quando ele está parado, ou seja, no arranque, sendo que com o veículo em movimento não ocorre este ruído.
2- Pequena trepidação no volante quando aciono freio em alta velocidade. Fiz o balanceamento das rodas semana passada e a trepidação continua.
Suspeito muito que o defeito seja em uma das bases (calço) do motor, mas tenho medo que possa ser no câmbio automático.
Gostaria muito que vocês opinassem sobre o que está causando estes estalos e a pequena trepidação.
Desde já agradeço.
Bom dia Felipe,
O barulho do tec tec na arrancada pode ser a junta homocinética dianteira... é um barulho bastante característico. Dê uma olhada nisso.
Quanto a vibração na frenagem, podem ser discos levemente empenados, ou mesmo pastilhas com problema. Tive essa vibração com a minha, mas bastou a troca de pastilhas e o problema sumiu.
Felipe, comprei uma ASX 2011 agora pouco.
Notei que quando estou utilizando o Ar Condionado, e estou parado com o carro ligado e engatado no "D", fica fazendo um barulho de "tec tec", notei que no ponto do velociometro se mexe a cada estralo.
Agora, se isso é normal eu não sei.
Bom Dia a todos.
Primeiramente gostaria de agradecer todos que responderam meu questionamento.
Pois bem.
Depois de muito esse barulho me infernizar, fui até a Concessionária Mitsubishi aqui em Fortaleza/CE (Nissei), onde fui atendido pelo chefe dos mecânicos, profissional experiente e pessoa muito atenciosa, sendo que ele constatou o seguinte defeito:
O anel de vedação do escapamento (que conecta o coletor ao escape) estava com folga e quando eu ia arrancar com o carro o escapamento se deslocava (em razão da folga) e gerava o barulho que eu estava ouvindo.
Como foi resolvido? O anel de vedação foi retirado, o mecânico lixou a peça e a colocou novamente no lugar com cola loctite de alta temperatura. Isso fixou 100% o anel de vedação e eliminou o barulho.
Preço da mão de obra (não foi necessária a troca de nenhuma peça) - R$220,00
Ressalto que o atendimento na concessionária foi excelente.
Atcs.
Felipe Trazzi
Problemas no câmbio CVT causados por superaquecimento (culpa do nosso clima tropical e falta de cautela da Mit no processo de tropicalização) e nos modelos >2013 fabricados no BR nos coxins dos amortecedores dianteiros devido ao peso extra na massa suspensa das rodas 18 polegadas.
Grave mesmo é o problema no cambio CVT... que pode te custar um rim e mais alguma coisa.
Mas isso pode acontecer no Lancer, na ASX, no Nissan Sentra, no Toyota Corolla, nos Hondas com CVT e por aí vai.
Se deve ao fato do CVT esquentar muito pela natureza do trabalho mecânico mesmo. Não é exclusividade da Mitsubishi, apesar de se apresentar com mais frequencia na ASX AWD devido as características de peso e uso.
Bom dia!!
Na minha opnião o principal defeito desse carro é a barulheira na suspensão dianteira, ja levei em diversos profissionais e nada de achar o motivo do barulho, troquei bieletas, bucha da barra estabilizadora,e agora vou trocar os coxins, sem dizer do cambio cvt que faz uma barulhada danada, me arrependi de ter vendido minha Freelander2 e pegar esse carro!!
Boa noite, à todos!
Galera tenho uma asx 2011 e apresentou um problema no bsi, não mandava informação na hora de mudar de farol baixo para alto ela acendia a luz indicadora no painel mas não chegava ao farol. Coloquei um bsi da outlander 2011 por ser bem parecido e a única que achei aqui, e o problema dos farois foi resolvido acontece que o outlander era 4x4 e a asx 4x2 como o bsi não localizou a tração 4x4 agora fica no painel a mensagem 4WD. Agora a questão; alguém sabe dizer se tem como resetar ou corrigir este erro? E se pode gerar outro pane?
Agradeço aos parceiros!
Boa noite, à todos!
Galera tenho uma asx 2011 e apresentou um problema no bsi não mandava informação na hora de mudar de farol baixo para alto ela acendia a luz indicadora no painel mas não chegava ao farol. Coloquei um bsi da outlander 2011 por ser bem parecido e a única que achei aqui, e o problema dos farois foi resolvido acontece que o outlander era 4x4 e a asx 4x2 ckmo o bsi não localizou a tração 4x4 e agora fica no painel a mensagem 4WD. Agora a questão; alguém sabe dizer se tem como resetar ou corrigir este erro? E se pode gerar outro pane?
Agradeço aos parceiros!
bom dia estou precisando dos arquivos do gps da asx... eu formatei o cartao de memoria e perdi tudo.. agora todo gps que instalo fica sem audio... sem alguem puder copiar e me madar ficarei grato
Srs,
Alguém ao trocar a roda do ASX teve quebra no parafuso da roda?
No meu caso não consegui tirar trocar a roda que estava com pneu furado, quando chamei o seguro, ao tentarem trocar a roda com um chave T quebrou 3 parafusos.
Acho que existe alguma falha no produto.
Amigos acredito que esse problema acontece, justamente por serem produtos paralelos e não genuínos, sem generalizar existem produtos paralelos de primeira linha e boa qualidade e procedência, no M/L.
Olá a todos.
Não sei se posso vender algo aqui pelo fórum, portanto se eu estiver errado por favor excluam minha mensagem. Tenho 4 pneus originais da ASX Pirelli Scorpion Verde 225/55 R18 rodados por aproximadamente 30 mil km. Acredito que ainda rode mais uns 20 mil km. Quero R$ 600,00 no jogo. Mais uma vez peço desculpa se não estou no lugar certo para esse tipo de coisa e peço então que retirem a mensagem da pagina. Qualquer coisa entrar em contato. Obrigado