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Marcos Gomes Neto
Curitiba - PR
L
Marcos, tudo bem...
Se esta fumando é preciso identificar a forma como isso ocorre, nesse caso vamos as situações possíveis: 1-se fuma somente com o carro frio é retentor de válvulas que deve ser trocado, para essa situação não é preciso remover o cabeçote do carro, apenas a tampa de válvulas, meio dia de serviço e esta pronto! 2-se fuma direto indiferente de estar frio ou quente, nesse caso é folga de anéis/pistão para definir esse problema, você deve ir em uma oficina qualquer, e pedir para medir a compressão de cada cilindro para ver qual esta perdendo pressão, se a diferença for muito grande em um cilindro é por que o seu problema esta ali, o óleo sobe do cárter atravessa o anel e queima junto com combustível, você também ira notar que o óleo baixa muito rapidamente, nesta situação seu motor devera ir para retifica e os gastos serão um pouco alto, a 3-é se o carro fuma parecendo uma maria fumaça, se for esta a situação seu problema estará no mancal da turbina que esta fritando óleo.
para a sua situação eu tenho todas as peças originais.
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G
Opa! Tenho uma 94 turbo o motor foi retificado à poucos meses porém ficou saindo fumaça quando acelera forte a turbina também é nova disseram que é do óleo antigo que ficou no catalisador e também do cano de descarga. Alguem pode ajudar?