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Fórum Mitsubishi L200 - Cambio e Embreagem

 
A
Adriano Rodrigues da Silva
LocalizaçãoSão Félix do Xingu - PA

l200 automatica nao engata a re

troquei o oleo da caixa de machas da l200 triton automatica e egora nao engata a re .o que pode ser ? o oleo esta no nivel e tudo
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A
ai amigo Adriano , muitas coisas podem ser , uma delas e se este óleo e o correto , seria o Dexron III H ? ou TQMS P3 ? ou fou só uma Dexron III ? envolve varias coisas , mas pode ser só uma regulagem ali tem uma vareta que vai até a cx , e pode estar desregulada , ou mesmo uma valvula selenoide .
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4ª marcha não engata

Pessoal bom dia sou novo por aqui, e minha pergunta é o seguinte: Tenho uma L200 Sport 2004 AT, e de um tempo pra a 4ª marcha começou a embasar para entrar, tinha que elevar o giro para perto de 4000 giros ou mais para ter a mudança. me falaram que poderia ser óleo baixo e velho troquei o óleo mas o problema continuou, e de um tempo para ca ela não troca mais nem subindo o giro simplesmente parou de engatar a 4ª nas minhas pesquisas na internet, vi um problema igual de uma pessoa que falou que depois de muito pesquisar descobriu que era a solenoide overdrive queimada alguem poderia me ajudar a solucionar este problema tenho medo de levar em qualquer oficina e me fazerem bobagem como tenho visto se alguem conhecer e puder me dar uma ajuda obrigado

Dicas para mudança de marchas

Boa tarde! Acabei de adquirir o veículo Mitsubishi/L200 Triton Savana 2016/2017 com câmbio manual de 5 marchas. Como sempre dirigi veículo pequeno e leve, tenho hábito de utilizar a quinta marcha com velocidade média de 60km/h, visando a economia de combustível. Entretanto, tal prática não é inviável para veículo pesado, como é o caso da L200. Moro em Brasília e transito frequentemente por vias engarrafadas, então, gostaria de dicas para melhor mudança de marchas (relação marcha/velocidade). Obrigado. Gustavo
R
Gustavo no manual da minha L200 Outdoor 2008 tem as faixas de velocidade e rotações adequadas para cada marcha, no manual da sua com certeza tem também, da uma olhada. Acredito que para ser econômica vc precisa fazer a troca de marcha quando o veículo atingir 2000 rotações, então você controla as marchas por rotações e não pela velocidade. Eu uso dessa forma na minha.

L 200 Sport 2005 HPE Automática Demorando entrar as marchas .

Boa Tarde Senhores ! . Acabei de comprar uma L200 2005 Automática 2005 e estou achando que esta demorando muito para entrar as marchas, de vez em quando acelero por mais de 80 metros e as marchas não mudam. Outro detalhe, quando estou na estrada e pego ulguma subida longa ela vai baixando a velocidade, se eu acelerar e aumentar os giros para 3000/4000 giros não adianta nada ela vai caindo mais e mais, ai solto o acelerador a começo a acelerar de novo, ai ela vai firmando mas não ganha velocidade. Não posso ultrapassar em subidas, porque se apertar o acelerador ela perde velocidade. Amigos, como é meu primeiro carro diesel automático estou com estas dúvidas, mas estou gostando muito do carro. Agradeço se puderem me ajudar ou indicar uma oficina boa. Muitissimo obrigado, Att, Ernandes. 9.4030.2245
E
Caro Ernandes, esse carro tem uma regulagem na alavanca de câmbio que possibilita as mudanças de marcha mais rápido, vc precisa ir em um mecânico especializado em câmbio automático.Essa regulagem e feita em um cabo ligado na alavanca.
A
Ernandes, está tudo bem. Passei exatamente pelo que você está passando. Eu também comprei uma L 200 Sport 2005 HPE Automática. Você precisa conhecer o carro!!! Se você pisa forte e ela demora para mudar de marcha é porque ela entende que você está querendo andar forte. Para ela trocar a marcha mais cedo, basta dar uma mexidinha no pé dor acelerador que ela passa a marcha( tire o pé rápido nn e acelere de novo).Isso se chama trocar a marcha do cambio automático. Para ultrapassagens, acione o botão na alavanca do cambio com o dedo polegar e acenderá uma luz no painel (esqueci o nome), a marcha será reduzida automaticamente e o giro do motor irá subir. Terminada a ultrapassagem, desative o botão e acelere conforme a velocidade que você queira. Aconselho você andar mais com o carro e perceber como o carro se comporta em diversas vias, sempre em locais seguros. OBS: Se for usar o 4X4 ande no máximo a 60 km na longa e no máximo a 5 km na reduzida. Acima disso você danifica o sistema. PS. Ainda prefiro o cambio manual!!!
E
boa tarde Ernandes, então eu tenho uma l200 outdoor automatica, e estava com o mesmo problema, minha cmionete só roncava, demorava pra trocar as marchas e ainda or cima gastava demais. depois de muito estudar, troquei o conjunto de sensores da turbina, a L200 mudou da noite para o dia, agora troca de marchas em baixa rotação e esta desenvolvendo muito mais. no mercado livre vc acha o conjunto de sensores por 380,00 reais, vc mesmo troca, duvidas so olhar no youtube comprei na loja FUSION Diesel de São Jose dos Pinhais PR. vc consegue o tlf no google pode trocar os sensores da turbina que vc vai consertar sua L200.
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G
Glaudson Rocha
LocalizaçãoFortaleza - CE

caixa de marcha

Olá . Acabei de comprar um 2002. Acho que ela ronca muito quando passo da segunda marcha.como nunca tive antes , queria saber se é assim mesmo ou pode ser algum defeito na caixa de marcha. Já examinei o óleo da caixa e está bom e no nível. Gostaria de trocar informações com quem tem igual. Pois estou adorando o carro e quero mais dicas.
E
Gleidson, já peguei aqui na oficina algumas L200 Sport e Triton fazendo barulho e era os rolamentos do câmbio.
R
Ricardo Lopes Bressan
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Tração 4X4 Escapando

Olá amigos!! O problema esta quando engato a 4x4, ela da uns estralos como se estivesse pulando ou escapando nos dentes da caixa ou diferencial. 1º Tirei a caixa de redução e levei para uma mecânica especializada e eles disseram que estava zero a caixa. 2º Tirei o diferencial traseiro e revisei as homocinéticas e as tulipas ou trizetas, estão sem folga alguma. Agora quando engato a 4x4 e traciono ela com maior força parece que é o diferencial traseiro que esta escapando, mas se desengato o 4x4 arrasto pneu para frente ou de ré e não escapa nada. Só quando esta tracionada que parece que pula ou escapa os dentes do diferencial Traseiro. Se alguém pode me dar uma dica ou já passou por este problema, ficaria muito grato. Grande abraço!!!! Desde já Obrigado!!

Câmbio automático

Olá comprei uma l200 automática 2007 hpe outdoor ela está com o óleo da caixa trocado, mas ela mão está passando da primeira para a segunda,só quando tiro o pé do acelerador.e possível ela está desregulada os cabo que vai para a caixa? Dá 2 para 3 e 4 vai bem.vc6poderia me dar a ajuda nessa parte?.
H
Helton Vaz
LocalizaçãoIbirité - MG

BARULHO QUANDO DESCENDO MORRO SEM ACELERAR

tenho uma l200 triton 2009/2010 automatica 3.2 diesel, que quando descendo um morro sem acelerar ou freia faz um barulho parecido com rolamento com defeito, mas quando acelero barulho para. É normal?
 
Amigo estou com o msm problema e nao sei qual é o defeito ainda,a minha faz o barulho quando esta com a macha na reduzida descendo o morro

Embreagem L200 HPE outdoor

Galera, minha caminhonete está urrando muito na segunda e terceiras marchas depois que esquenta, além disso percebi que o consumo tem aumentando bastante... A embreagem está muito dura. Esse consumo e barulho estão relacionados com a embreagem acabando?
I
Dê uma olhada na mangueira que vai para o intercooler, se está frouxa ou rasgada, também pode ser a válvula solenoide de pressão da turbina, esta o carro fica deste jeito, perde força e aquece. Consegue pela internet em São Paulo (latitude veículos importados). abs
O
Osvaldo Sante
LocalizaçãoSuzano - SP

poblema embreagem

gostaria de uma ajuda ; pedal da embreagem da l 200 outdoor esta muito duro ja levei na autorizada não resolveu o que devo fazer,,,,, se trocar a mola do pedal,,,, o carro so tem 60 mil km ano2011 qual seria o defeito as peças estão todas boas são original aguardo resposta ,agradecido

RADIADOR DE OLEO DE CAMBIO TRITON 2008

BOM DIA TENHO UMA L200 TRITON 2008 E PERCEBI Q TEM UM RADIADOR DE OLEO DE CAMBIO QUE ESTA DESATIVADO OU SEJA SEM AS MANGUEIRAS CONECTADAS A ELE E TAMBEM NÃO SEI AONDE E COMO ESTAO AS MANGUEIRAS , PRA Q SERVE ESSE RADIADOR ? E QUAL A CONSEQUENCIA DESA DESATIVAÇÃO ? DESDE JÁ AGRADEÇO E AGUARDO RESPOSTA !!!

Alavanca de câmbio da L-200 Triton

Gostaria de saber se há uma maneira de trocar ou inverter a alavanca de câmbio da L-200 Triton automática ano 2010. Gosto do desempenho da camionete, mas o fato de ter quase 2 metros de altura me dificulta demais a dirigibilidade, principalmente em viagens longas ou durante rallys. Meu joelho pega no botão de mudança da alavanca, obrigando-me a manter a mão direita sobre a alavanca para aliviar a pressão na perna e a dirigir apenas com a mão esquerda, justamente nos momentos mais críticos como curvas para esquerda e durante longos períodos de cruzeiro, quando torna-se muito difícil manter a perna direita afastada do câmbio sem poder descansar. Se alguem tiver alguma alternativa para resolver esta pendenga entre em contato. Obrigado