Bom dia pessoal, tenho um lancer cvt 2013, o carro está com oscilação no conta giros, mas somente qnd está em movimento, qnd uso o pedal do acelerador, qnd parado ou numa descida ou deixando o carro rodar livre numa reta sem acelerar o conta giros ficar perfeito, já revirei a internet e vi todo tipo de possíveis causas, já levei em oficinas mas como não acusa nada na central os mecânicos dizem que pode ser problema na parte elétrica!! Já falaram de parâmetros das polias cvt, canister, atuador de lenta, é uma anomalia e apesar do carro rodar "liso" está me incomodando se alguém puder ajudar agradeço.
Boa tarde a todos! Tenho um Lancer 2012/2013 que estava com problema na marcha lenta que fica oscilando entre 500 a 800 rpm quando o carro está parado, morrendo de vez em quando. Levei em um oficina e o problema parece que inverteu: com o carro em movimento o RPM fica oscilando entre 1500 e 2000, com o carro todo trepidando e dando "soquinhos" no motor. Eu desligo o carro por cerca de 5 segundos, o carro volta a funcionar normalmente por mais alguns minutos, voltando este problema. Depois de algum tempo com esse problema do RPM alto, o carro ficou bom sozinho, depois voltou o problema da marcha lenta, levei em outro mecânico e agora está com o problema do RPM alto! Estou desesperado! Alguém já passou por isso?
bom dia na vdd amigo seu problema é o msm que eu enfrentei no meu Cobalt só que no meu foi mais complicado de achar ja no seu caso por experiência isso é problema na válvula canister quando ela esta com defeito ela n processado o resto dos gases nocivos na hora da combustão então o carro acaba tendo mistura pobre ou rica então oscila a marcha lenta pra mais ou pra menos, no pior dos casos é TBI ou sonda lambida mas carro japonês não costuma quebrar peças de maior porte por ser " tank de guerra ", ctz é válvula canister. já que é uma peça mais fragil e que é usada com mais veemência.
Senhores, ocorreu um problema no meu lancer por combustivel ruim o pistão atropelou as valvulas. foi feito retifica completa de cabeçote. porém após montar, o carro anda normalmente. Porém ao pisar fundo o carro não passa dos 4.000RPM. Alguém pode me dizer o que pode ser? o mecânico que montou o cabeçote não encontrou o problema...