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Fórum Mitsubishi Lancer - Mecânica - Motor

 

Oscilação RPM

Boa tarde a todos! Tenho um Lancer 2012/2013 que estava com problema na marcha lenta que fica oscilando entre 500 a 800 rpm quando o carro está parado, morrendo de vez em quando. Levei em um oficina e o problema parece que inverteu: com o carro em movimento o RPM fica oscilando entre 1500 e 2000, com o carro todo trepidando e dando "soquinhos" no motor. Eu desligo o carro por cerca de 5 segundos, o carro volta a funcionar normalmente por mais alguns minutos, voltando este problema. Depois de algum tempo com esse problema do RPM alto, o carro ficou bom sozinho, depois voltou o problema da marcha lenta, levei em outro mecânico e agora está com o problema do RPM alto! Estou desesperado! Alguém já passou por isso?
 
Também estou com o mesmo problema. Conseguiu descobrir o que é?
 
Levei em um mecânico que diz ser o sensor do pedal de freio. Disse que é 99% de certeza, ainda não fiz o serviço!
 
bom dia na vdd amigo seu problema é o msm que eu enfrentei no meu Cobalt só que no meu foi mais complicado de achar ja no seu caso por experiência isso é problema na válvula canister quando ela esta com defeito ela n processado o resto dos gases nocivos na hora da combustão então o carro acaba tendo mistura pobre ou rica então oscila a marcha lenta pra mais ou pra menos, no pior dos casos é TBI ou sonda lambida mas carro japonês não costuma quebrar peças de maior porte por ser " tank de guerra ", ctz é válvula canister. já que é uma peça mais fragil e que é usada com mais veemência.
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U
Unknown
LocalizaçãoLavras - MG

Lancer GT 2014 Intake + Filtro Cônico

Pessoal, estou querendo colocar um intake com filtro cônico e defletor de calor no meu lancer gt 2014. Quando comprei o antigo dono tinha feito remap, trocou escapamento e shift power. Gostaria de saber de vocês se é uma modificaçao que vale a pena. Gostaria de ver também se colocar um intake (Nox) + filtro (K&N) + defletor (Nox) de 900 reais ou um intake (K&N) + filtro (K&N) + defletor (K&N) 3700 reais faz alguma diferença que nao seja no bolso. Obrigado!!
C
Diferença vai dar sim,mas pelo alto valor de investimento não se torna tão viável mas olhando por estética e som do motor trabalhando vai ficar muito mas agressivo,isso respondendo sua segunda pergunta.Agora o remap escape mas todos esses acessórios que você quer colocar todos junto vão render uns bons cavalos a mas.

Lancer sem potencia não passa dos 4.000 RPM

Senhores, ocorreu um problema no meu lancer por combustivel ruim o pistão atropelou as valvulas. foi feito retifica completa de cabeçote. porém após montar, o carro anda normalmente. Porém ao pisar fundo o carro não passa dos 4.000RPM. Alguém pode me dizer o que pode ser? o mecânico que montou o cabeçote não encontrou o problema...
A
O problema é no seu tbi
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Certeza TBI
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Modificações Lancer HL 2015/2016

Boa Tarde pessoal, Ano passado comprei um Lancer CVT 2.0 HL 2015/2016. Eu nunca fui muito fan de carros, comprei mais porque jogava com lancer no Grand Turismo, haha, mas com o tempo fui criando interesse, até pelos amigos mais fissurados em carros que falavam sobre "chipar" e tal. Então basicamente criei interesse por modificar o carro, só que não sei por onde começar, o que preciso entender o que há de disponível e afins. Resumindo, quero modificar o carro, queria saber se existe alguma espécie de tutorial (fora ter que cursar mecânica haha) ou guia básico da mecânica da mitsubishi, vídeos na net etc...e também o que há disponível de modificações e afins. Agradeço quem poder ajudar.
 
Anônimo
Fernando , comece pelo chip , e indico também instalar o sprintbooster v3 , tenho um Lancer Gt , fiz os dois na própria concessionária Brabus o resultado é excelente e sem alterar o conforto do carro . Estes produtos dão resultado e não aumenta o ronco e nem cria ruídos.
J
o Remap já resolve bastante coisa, desde consumo, o carro fica mais esperto e tem sua saída de arranque melhorado
J
Se quer um tutorial para deixar o carro TOP vou passar aqui. 1º comece pelo Intake (melhora o consumo) 2º Coloque um abafador esportivo (vai deixar o carro mais esportivo, quando fizer o Remap vai poder ativar o POPS que são aqueles pipocos), custo de compra mais mão de obra é de 600,00 a 1000,00 dependendo do modelo e marca. 3º Se for colocar abafador esportivo, pense em retirar o catalizador, quando fizer o Remap vai poder ativar o Bangs que são aquelas chamas que sai junto com os pipocos, custo já retirada entre 200,00 a 400,00 dependendo da oficina. 4º Coloque um coletor 4x2x1, ajuda na saída do fluxo de ar que vem do motor, permite ganhar uns cavalos a mais de potencia e melhora o resultado dos POPS e BANG, custo do coletor entre 1.5000,00 a 2.500,00 varia no mercado livre. 5º Troque a TBI do carro por uma Outlander v6, essa TBI melhora o fluxo de combustível para o lancer, permite ganhar uns cavalos a mais de potencia e melhora o resultado dos POPS e BANG., custo da TBI de 600,00 a 1.000,00 varia no mercado livre. Por ultimo faça o REMAP, o ideal é fazer ele por ultimo, visto que para ter os resultados anteriores é ideal fazer as modificações citadas, valor do Remap entre 800,00 a 1500,00. Obs. O marino foi o que mais achei em conta.

REMAP LANCER GT

Boa tarde, estou pensando em chipar (remap) meu lancer GT 2013, alguém já fez??? Vale a pena??? Aumenta potencia mesmo ou só tira o deley????
 
Anônimo
Tiago tenho um Lancer 2016 GT , fiz o chip na Brabus Concessionária Mitsubishi (Av. Nações Unidas ) ficou espetacular , melhorou arrancada , retomada e velocidade final , pouco tempo depois voltei lá e instalei o sprintbooster v3 , ficou incrível que venham as Bmw e todos os V6 , amigo demorou já deveria ter feito, o que tira o deley é o sprintbooster mas também vale a pena , quer mais ainda ? Então toma para andar um pouco mais abasteça com a gasolina shell vpower pois seu aditivo possui o antiatrito dynaflex que é o mais moderno atualmente e é a gasolina que mais dá resultado no lancer
W
Willian Lopes da Cruz
LocalizaçãoSud Mennucci - SP

Óleo do motor do lancer

Olá galera... Estou com uma duvida comprei um lancer 2012 no manual diz que o óleo recomendado é o 10W-40 da Castrol Magnatec e a concessionária agora diz que é o 10W30 da Lubrax e o pior o ultimo dono estava colocando um 5W-30 qual será o correto? Acho que o certo é o que manual diz será.
 
Anônimo
Amigo utilize o 10w30 , a Mitsubishi tem parceria com os produtos Petrobras e indica o lubrax pode ser também , mas se quiser o melhor utilize o 10w30 da Castrol e adicione um bardahl b12 , seu carro vai ficar mais econômico e mais rápido , é o que faço no meu.
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