L
Leonardo Agenor Rodrigues
Lagoa Santa - MG
1 curtida
D
Leonardo bom dia!
Eu tive uma xe 2010, que apresentou o mesmo problema, também fiz a limpeza do intercooler sentir que melhorou muito a respiração do carro. Agora o problema só foi solucionado quando o mecânico trocou uma válvula que aciona a turbina, aí ela voltou ao normal e parou de fumacar preto. Essa é como se fosse do tamanho de uma caixinha de fósforo, na época ela custou 750, paralela, mais valeu a pena. Depois que VC troca tem que fazer a configuração com o escâner.
Boa sorte abraços
Jack!
1 curtida
E
Boa tarde Leonardo.
Tenho uma Frontier 2009 esta com 92,000, quando voltei de uma viagem semana passada apresentou esses mesmos problemas, esta na concessionária já a 4 dias e não conseguem diagnosticar. Você conseguiu solucionar o seu problema?
E
Bom dia. Tenho uma Frontier do mesmo ano e modelo e está acontecendo a mesma coisa.
Já troquei corrente, calibrei os bicos, troquei turbina, limpei válvula egr e intercooler. Não sei mais o que fazer continua saindo muita fumaça preta mas muita mesmo. Vcs poderiam me ajudar? Conseguiram resolver o problema?
J
Pessoal, tenho uma Sel 2008, estava sem potência e fumaceando muito e soltando até uns carvão pó escapamento. Depois de mexer em tudo isso que vcs falaram e não resolver , um mecânico do Paraná me orientou a tirar o escapamento e pegar o catalizador ( que fica na linha do escapamento embaixo da camioneta ) dentro do catalizador tem uma colmeia, podem quebrala com um martelo e talhadeira sem medo, deixem só o casco, e montem denovo. Acabou meu problema. Espero contribuir com vcs.
M
Fiz isso tudo que está aí em cima e não resolveu meu problema, hoje fui no bombista que disse não ser sintomas da bomba, a minha é uma attack 2012 que fuma muito e sem potência na ré e na subida, já não sei mas o que fazer.