Opa galera, beleza ?
Tenho um 206 1.6 2005, o carro funcionava normalmente, sempre fui rigoroso com a manutenção, carro tá praticamente zerado de mecânica.
De uns tempos pra cá o carro começou a falhar e cortar a rotação em determinadas faixas de RPM, e a lenta ficava oscilando. Problema parecia ser o sensor de rotação, que era original ainda, fiz a troca e não resolveu, alguém tem ideia do possa ser ou do que dar uma atenção?
Peugeot 206 1.4 Quicksilver chumbou na inspecção por valor da lambda fora do intervalo. Já levou injector, velas, bobine e ficou na mesma, será preciso trocar as 2 sondas lambdas?
Opa, tenho um 206 Rallye, ano 2000, ele tá dando uma leve falhada quando acelero, se eu arranco "de boa", sem pisar fundo, normalmente não dá, mas se pisso um pouco mais fundo ele acaba dando umas "engasgadas", alguém sabe dizer o que pode ser?
Peugeot 206 1.4 luz de injeção, acelerador, borboleta eletrônica?
Boa noite, meu carro um peugeot 206 1.4 2008 acendeu a luz de injeção e no mesmo momento digamos que perdeu a força, quando piso no acelerador a rotação demora muito a subir mesmo com o pé cravado ao fundo, quando desligo o carro e ligo novamente em outro dia por vezes o problema persiste por outras volta ao normal, notei também que quando o carro está com esse problema se eu encosto ele e ligo e desligo a chave ate o segundo estagio sem dar a partida por 5 vezes o problema passa, algumas vezes a luz de injeção apaga outrora não. Penso que pode ser o acelerador, ou a borboleta eletrônica. Obs: a lenta do carro oscila muito pra baixo e pra cima. Alguém já passou por isso, ou sabe onde se encontra o problema ?
Já passei por isso, não sei qual o problema que resolvel mas comecei com a limpeza dos bicos, fiz em casa mesmo mas aconselho no mecânico, limpeza no sensor maps, troca das velas, meu carro tá dando umas engasgada com gasolina comum, com adtivada e álcool funciona normal, tenta aí e dá um retorno
Primeiramente vom dia à todos.
Minha duvida é , a polia do VB é dificil ser trocada, quero dizer, ha necessidade de travar sincronismo do motor antes, e o esticador também exige alguma marcação específica ou só o aperto ja coloca a tensão adequanda?
Resumindo , é um servico que posso fazer eu mesmo ?
Somente "TROCAR ESTA POLIA" Qque ja esta bem.danificada e barulhenta.
Desde já agradeco a atenção.
Boa noite amigo .. vc quer trocar a polia que da início ao movimento da correia dentada do motor ou a polia que aciona a correia do alternador .. bomba hidráulica e ar condicionado ... caso seja a da correia dentada ... se caso vc tiver uma noção de mecânica e ser um homem cauteloso e saber o que vc fãz .. vc mesmo pode trocar .. tem que usar as chaves de para colocar o motor no seu devido ponto e afrouxar o tensor da correia dentada .. retirar ela .. usar uma cachimbo n 22 pra retirar a porca do virabrequim e substituir a polia que vc citô ...
Boa tarde amigos, tenho um peugeot 206 1.0 16 v ano 2000 ,esse carro estava funcionando normal porem tinha um barulho no cabeçote , tirei e mandei fazer na retifica , quando voltou da retifica montei mas o carro nao funcionou ele fica estourando pelo TBI , ja acertei o ponto troquei as velas e a bobina mandei ver o modulo que esta perfeito e mesmo assim o carro nao pega só estoura voces podem me ajudar nesta questao
AGRADEÇO DESDE DE JA OBRIGADO
Bom pessoal, tenho um peugeot 206 ano 2005, ta molhando uma dad velas de oleo, dai acende a luz de injeçao e começa a ratear, porem em cada mecanico que levo, me dizem coisas diferentes, e acabo gastando dinheiro atoa... O que fazer?
normalmente os retentores fazem fumar mais na partida, antes do motor esquentar, eles estao ressecados e quando esquentam começam a vedar normalmente e nao fuma. caso esteja fumando mesmo depois de estiver andando nele, motor quente, pode ser mais as camisas, desgaste mesmo.
Após retifica correia dentada, válvulas, passe no cabeçote e juntas trocadas, a tampa dos tuchos ou tampa do cabeçote, (onde tem a tampa para colocar o óleo), estourou e na ultima vez, empenou, mas coloquei no lugar amassando de volta.
Por que aconteceu isto?
Boa tarde!
Quando se faz a retífica de um motor o nível da pressão interna aumenta. Principalmente quando é feita a retífica só no cabeçote, aumenta a pressão sobre a parte baixa do motor (componentes). Eu fiz a retífica só do cabeçote do meu Peugeot a um tempo atrás sem fazer a parte de baixo e houve aumento de pressão. Com o tempo o carro começou a esfumacear por causa de ter forçado os componentes da parte inferior. É sempre recomendável fazer a retífica completa quando fizer cabeçote, foi isso que o mecânico me informou quando fiz novamente a retífica dessa vez completa.
Leve de volta em quem fez a retífica para analisar o caso. ESpero ter ajudado. Não sou especialista. Estou relatando apenas uma experiência que tive com meu Peugeot. Tenho muita experiência com esse modelo de carro só eu sei o que já passei rs.
Bom dia
Tenho um Peugeot 206 1.6 8V, 1999, adoro meu carro, é confortável, ando todos os dias com ele para ir ao trabalho, porém, noto que apesar do motor ser um 1.6 8V, está fraco, tem ladeiras que ele não sobe, e gostaria de entender melhor sobre a carburação dele, já que não tem cabos de velas, etc.
O meu teve esse problema e foi no módulo de injeção que estava com o plug danificado por causa de infiltração, molhou e danificou. Foi feito o reparo do plug. Tomara que não seja isso, problema fácil de resolver se for, mas custa caro. Valor que paguei no reparo foi de R$ 300,00. Um módulo seminovo custa na média R$ 1200,00. Tomara que no seu caso seja nas velas ou bobinas bem mais em conta. Leve no reparador para diagnosticar.
Amigos....estou montando meu carro, ja tenho diversas peças do kit pois estou comprando aos poucos, mas eatou com problemas em achar uma turbina ideal pois todas que tenho disponíveis invadem o espaço do radiador...alguém ai com experiência? ? 1.4 8v
Tenho um 206 ano 2005, a alguns dias estou sentido um cheiro de queimado saindo do compartimento do motor, no chão da área de casa não tem pingo de óleo, e nem o motor está melejado. da-se a impressão que a junta do cabeçote que está melejando, como na minha cidade não tem mão de obra especializada, o que escutei é que não compensa mexer, deixa assim mesmo, mais o cheiro me incomoda. alguém já passou por isso, tô no caminho certo?
ola, tenho um 206 2001 16v, lavei o motor dele e agora com ele frio esta falhando e soltando tiro pela descarga, mas quando ando um pouco que o motor esquenta volta ao normal, se alguem sabe o que pode ser me de uma força vlw.
meu peugeout 206 16val entrou no modo eco e naoa sai mesmo pasando computador nao tira
entrou no modo eco enao sai mesmo pasando computador ele mostra tres codigo de erro mas escaner ele fala que apagou qundo vai ver ta os tres la d novo no modo eco ainda
Boa noite.Eu fiz um parcial no motor e,retífica de cabeçote a 2 meses.no dia 5 deste mês eu abasteci e,4 horas após,o carro fez barulho no motor e,perdeu a força.levei ao mecânico,ele abril o motos e viu válvula quebrado e pistom furado.as válvulas presas.Ele disse que foi combustível adulterado.Isso pode acontecer por causa da gasolina adulterada?
Olá amigos, tenho um Peugeot 206 1.6 16 v ano 2005, e a correia poly v está desalinhando, já troquei a polia do virabrequim que tem um tipo de borracha entre o meio da polia e as estrias, mas não era isso, o problema persiste, alguém já passou por isso e resolveu??? Desde já obrigado!!!