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Fórum Peugeot 207 - Aquecimento e Arrefecimento

 

Pegeout 207 ventoinha não armando

Olá pessoal, boa tarde! O meu Pegeout 207 2010 parou de armar a ventoinha. Depois de um profissional no ramo detectar que ela está em perfeitas condições ele falou que o problema é no fusível, tipo eu tiro e coloco de volta o fusível e ela volta a funcionar depois para novamente aí eu faço o mesmo processo e ela volta a funcionar e para novamente. Meu nome é Victor algum dos amigos já passou por isso e pode me ajudar ?
 
pode ser mal contato no fusível ou um fusível com tensão indequada, aí queima. Eu verificaria a ligação da caixa de fusíveis.
P
Paulo Cezar Neri
LocalizaçãoConceição das Alagoas - MG

207 esquentando e desligando sozinho

Bom dia! Meu Peugeot 207 está esquentando acima dos 90 e acendendo a luz stop e desligando sozinho. Bomba d'água nova. O que pode ser?
D
Boa tarde, Olha, no meu é normal passar um pouco dos 90 em trânsito parado, na verdade é normal até com outros carros de outras marcas, se olhar no manual, vai ver que indica que o carro vai acusar stop somente se atingir uma temperatura muito acima, que seria perigosa ao motor(superaquecimento). Melhor procurar um mecânico de confiança e verificar se não é válvula termostática ou realmente se o carro está superaquecendo. Verificar também se tem água no nível dentro do reservatório de água.
F
Boa noite Paulo. Tenho um 207 SW xr 11/12 com o mesmo problema. Já troquei o sensor de temperatura e sensor de rotação. O carro apaga em movimento e depois de alguns minutos +- 30 min. Ele volta a funcionar. A bomba de combustível e TBI param de funcionar. Conseguiu resolver o seu problema? Quanto a temperatura acho que é normal. O segundoneatagoo liga em 96 - 97 graus.
C
Ola Paulo. Quando isso acontecer de novo leve para fazer a limpeza do Radiador. Os furos do radiador deste carro sao muito facil de estupir. Por isso tem de ser feito a limpeza pelo menos 1x por ano. Isso por experiência própria. Tbm fiz a troca de varias peças, fiz o cabeçote 2x e o problema persistia. Mas com a manutençao do radiador nao tive mais problemas. Espero ter ajudado
E
Edson Rocha
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

PEUGEOT SUPERAQUECE NA ESTRADA

boa tarde! meu peugeot super aquece somente na estrada... ja troquei valvula, liquido, manqueiras, arrumei vazamento de oleo, de agua... alguem ja passou por algo parecido? *quando chegava a 120 parava na hora, e esperava esfriar... na cidade normal, vai até os 95 e volta...
A
Eu tive o mesmo problema e meu mecanico disse que o radiador estava entupindo, mandei limpar mas nao melhorou, ai comprei no mercadolivre o radiodor e troquei e o carro nunca mais deu problema.
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Têmperatura

Minha temperatura vai lá em cima aqueceu o carro fiz cabeçote troquei a válvula termostática e mau liguei o carro a temperatura foi lá em cima de novo alguém pode me ajudar ???
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C
Boa tarde,primeiro passo seria puxar a vareta de nível de óleo e verificar se não há água ou líquido de arrefecimento misturado no óleo de lubrificação do motor,quando tem água ou líquido de arrefecimento no óleo geralmente fica com aparência gordurosa,se estiver assim seria necessário inspecionar cabeçote novamente pois pode estar passando água pelo cabeçote e gerando aquecimento,caso está isso ok,é bom verificar tensionamento da correia da bomba d água e bomba d agua
A
passei por isso, e era o radiador que estava quase entupido, troquei o radiador e o problema foi solucionado.
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T
Thiago Toledo
LocalizaçãoMogi das Cruzes - SP

Temperatura

Olá pessoal Tenho um 207 1.4 hb 2009, a ventoinha nao acionou hj, fazendo com que a luz do stop acendesse. Verifiquei os sensores e voltei a ligar o carro, antes mesmo de dar partida a ventoinha acionou e o ponteiro da temperatura continuou no stop. Desliguei e a ventoinha continuou ligada, tive que tirar cabo da bateria. Agora ligo ele frio e a ventoinha aciona antes mesmo de ligar o carro Algueém com algo parecido?

AQUECIMENTO PEUGEOT 207

Boa tarde a todos! Meu Peugeot 207 1.6 2008/2009 fica com a temperatura sempre acima dos 90º, más nunca chega ao vermelho. Observo que com o veículo ligado a temperatura não passa de 100º, pois a ventoinha fica ligada. Ao desligar o veículo observo que a ventoinha desliga também, fico um tempo esperando, exemplo 10 minutos e ligo a chave, quando vem o "susto", a temperatura com o carro desligado aumentou muito, passando de 100º e chegando próximo ao vermelho (más o ponteiro nunca encosta no vermelho). Daí funciono o carro, começo a andar e a temperatura volta para 95º, 98º, 99º, más sempre abaixo de 100º. Obs.: O carro não baixa água, a água do reservatório não tem presença de óleo, o nível do óleo está sempre normal, o carro não falha, ele roda muito liso. Já fiz limpeza do radiador. Já troquei bomba d'água e válvula termostática. Gostaria de saber se isto é normal, ou se é sintoma que demonstra que queimou a junta do cabeçote, precisando neste caso de retifica. Podem me ajudar?
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A
ola Glalson meu nome é Alerson tehno um 207 XR Sport 2009. Nossos carros trabalham um pouco mais quente mesmo...o meu chega a 97º 98ª, e aciona a ventoinha e logo baixa para 90º normal...agora como vc informou que quando desliga e passado 10 minutos chega perto da marcação vermelha nunca fez...o legal era fazer uma pesquisa minuciosa no carro, sensor de temperatura pode ser o vilão??? fio com mal contato algo assim..
C
Eu tbm fiquei com esse receio de água passando pro óleo e vice-versa, de não ter água no reservatório. Mesmo com água no nível normal, o ponteiro chegava a 95° 96° e aí acionava a ventoinha. Fui na concessionária pra tirar essa dúvida e o mecânico me disse que isso é super normal nos motores da Peugeot. Descobri uma maneira de manter o ponteiro abaixo dos 90°: ligo o ar condicionado no 1º estágio e o ponteiro fica sempre entre 70° e 75°. Mas não deixo de conferir o carro nos finais de semana!!!
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Com meu carro acontece algo parecido, mas ele mantem constante a temperatura perto dos 90º (não mantinha, após troca da válvula termostática passou a manter), quando eu paro na garagem após algum trecho longo e desligo o carro, após alguns minutos a temperatura sobe muito e se eu tento ligar o carro novamente ele não liga. A ventoinha funciona, quando o carro está ligado, mas quando ele desliga eu acho que ela deveria entrar para retirar o calor do motor mas não liga. Ainda não achei solução. E detalhe, o carro entra em modo ECO, após algum tempo ele volta a funcionar.

calor nos pedais

boa noite, comprei um pegeot 207 passion e notei que ele esquenta muito nos pedais , chega a incomodar , pesquisei na internet e achei uma pessoa que passou pelo mesmo problema. ele foi na concessionaria e falaram que estava faltando um isolador termico r e que por isso estva esquentando , sera que tem esta peça para vender fora da autorizada e o nome da peça
J
Jonas Teixeira
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Aquecimento

Pessoal Bom dia Necessito de uma ajuda de vcs por favor. Comprei um Peugeot 207 XR 2010/2011 E desde 07/12/17 (quinta feira) está com problema de aquecimento, coloquei água e o problema continua persistindo. Oque pode estar acontecendo? Muito obrigado Jonas
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E
Jonas, pode ser que: mangueira rachada e esta vazando água; A tampa do reservatório não está vedando corretamente; Ou o problema pode ser mais sério; Repare se a ventuinha está acionando normalmente; Ou bomba dágua; tem casos em que o sensor termostático travou, neste caso tem que trocar.
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L
Boa noite Jonas vc de colocar 2 litros de aditivo e verificar a válvula termostática e sensor de temperatura não são peça caras e Ben fazeis de trocar fin no meu essa semana e ficou zerado gastei de peças aditivo 100 reais eu mesmo fiz mais não deve ser muito caro a mão de obra
C
Tenho o mesmo modelo de carro e estou tendo o mesmo problema. O meu esta aquecendo Guiando pego estrada . Esta superaquecendo e hj acabei ficando na pista. Ele aqueceu e eu parei o carro ate abaixar a temperatura e depois não consegui mais ligar o carro. Uma hora depois e nada. Tive que chamar o guincho e voltar para casa. E para minha infelicidade estou com este carro a 3 meses. ??
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A
tive o mesmo problema, troquei o radiador e o problema foi solucionado. Com certeza esta entupindo o radiador, desconecte a mangueira do reservatorio e veja se tem bom fluxo de agua no retorno ou esteja saindo muito pouco. o meu saia pouco, e hoje estou satisfeito
Anônimo

Ventoinha que não desliga

Já troquei a válvula termostatica já troquei o sensor já fiz o teste da serpentina e tá no mesmo jeito e ligar a chave e a ventoinha ligar se liga o carro o ponteiro da temperatura sobe lá em cima oque pode ser isso. A luz da injeção fica asesa e fica marcando estop me ajuda aí
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J
Jean Carlo Bar
LocalizaçãoJaraguá do Sul - SC

Quando desligo o carro a temperatura sobe demais

Olá, não sei se é normal mais quando quando estou andando meu peugeot 207 1.6 fica com a temeperatura normal em 90º mais quando desligo ele esquenta muito, quando vou comferir com a chave virada no painel chega a 100º e a ventoinha demora para acionar e quando aciona com ele desligado é bem fraquinha só no primeiro estágio e demora pra estabilizar a temperatura. É normal que a ventoinha desligue no instante que é desligado o motor em vez de ficar ligada para evitar que a temperatura suba acima do normal?
J
Jeferson R Guedes
LocalizaçãoCuritiba - PR

Capo muito quente e o carro não está fervendo - Peugeot 207 Passion 1.6 16v 2009

Fiz a manutenção de todo o carro aos poucos, sistema de ar, de combustível, elétrico, mecânico, arrefecimento e por último agora a lataria, a pintura dele é preta e renovei tudo e fiz polimento. O problema veio após este último, após a pintura o capo do carro esquente excessivamente a ponto de não poder ficar com a mão sobre por 2 segundos, como a manutenção do arrefecimento esta ainda na garantia levei para verificar e nada há de errado ele esquenta e mantém a temperatura a 90º, a ventoinha funciona e baixa a temperatura quando necessário e há sempre água. (observação o carro tem uma manta anexa ao capo que impede o calor do motor de entrar em contato com o capo) Não consigo achar o motivo para aquecer tanto o capo, alguém teve este problema?
B
Estou com o mesmo problema Jeferson, capô esquenta muito , a marcação do termostato não passa tanto da metade do ponteiro, mas esquenta muito , e no meu caso tem um cheiro também estranho é apareceu um dia anomania na bateria no computador de bordo.
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M
Marcelo Ludtke
LocalizaçãoConfresa - MT

Sensor de temperatura

De uns tempos para cá o ar condicionado do meu Peugeot 207 parou de gelar com isso a ventoinha começou a não acionar mais quando andava a uns 80 km ou mais o carro ficava entre 70 e 90 graus mas quando andava devagar ou parava com ele ligado a temperatura dúvida, fui em uma auto elétrica e o mecânico me falou que era o sensor de temperatura que estava estragado ok fui lá e troquei mas nessa troca e testes que ele fez ele me trincou a carcaça aonde vai a termostática. Mas me pergunto se fosse mesmo sensor de temperatura que me originou todo esse problema como a temperatura painel mostrava certa quando o motor esquentava? Alguém já passou por alguém problema parecido?
 
Normalmente o a pressão do gás do ar condicionado aciona o segundo estágio da ventuinha quanto ele está ligado. Se está sem gás pode ocorrer de não acionar a ventoinha. Isso acontecia com um astra europeu que eu tinha. A solução foi resolver o vazamento do gás do ar (só trocar uma borrachinhas no bico). Com a pressão correta do gás nunca mais deu problema.

Carro subindo a temperatura

Possuo um Peugeot 207 passion Troquei radiador Velas filtros Oleo Filtro ar e combustível Resistência da ventoinha Ventoinha E o carro esquentando Nao vaza nada de água e quando vejo as vezes esta vazio o reservatório de água. Alguém pode me passar essa informação? Se fosse o relê a ventoinha nem armaria nao é? OBRIGADO.
J
Observe se a temperatura sobe com o Ar Condicionado ligado, caso a temperatura permaneça abaixo e/ou 70º, está acontecendo com o meu também, porém percebi que quando a temperatura sobe ela estabiliza entre 90 e pouco acima e abaixo.... Será que existe algum problema ???
R
ja verificou o óleo? veja se ele tem o aspecto marron. se estiver (tipo milkshake), a junta queimou e a agua que "some" está indo pro óleo e pra camara de combustão (cilindros)
 
Verificou a termostática?Ela pode estar travada. Não é normal esvaziar o reservatório, deve haver algum vazamento no sistema.
M
Marcelo Abreu Silvino
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Aquecimento

Bom dia, tenho um 207 SW 1.6 16v e após e o mesmo estava apresentando um superaquecimento ao buscar na internet vídeos relacionados a esse problema tinha uma dica onde mandava aumentar o giro do motor caso a temperatura caísse seria a bomba d'agua fiz o teste e a temperatura caia como no vídeo sendo assim reLizei a troca da bomba porém no percurso do mecânico para minha casa o carro continuou apresentando o mesmo problema. Alguém já passou por isso é sabe me dizer alguma dica?
L
Leandro Teixeira
LocalizaçãoNova Iguaçu - RJ

Vazando água pela tampa do reservatório

Meu Peugeot 207 hr 1.4 mec 2010 está vazando agua pela tampa do reservatório, mas só vaza quando desliga o carro, com o carro ligado não vaza, mas se desligar a água vai embora, vai quando o carro está quente (uns 90°, o carro não passa disso) vai quase 1lt de água embora. Será problema na tampa? Será na válvula termostática? O que pode ser?
 
na tampa tem uma válvula que pode em baixa pressão (carro esfriando) estar abrindo e com o carro ligado ela veda... troca ela por uma original que acaba o problema...

Temperatura alta

Já até retirei a válvula termostatica, mas mesmo assim quando ando em baixa velicidade, o carro esquenta demais, será que é cabeçote? Terei que dar passe?? já troquei a junta do cabeçote e não resolveu.
R
NÕA TENHO TAMBEM ESSE MODELO TAMBEM ESQUENTA MUITO , LEVEI AO MECANICO LE ME FALOU QUE E ASSIM MESMO POIS CARRO FOI FEITO PRA FRIO E NO Brasil clima e quente por isso temperatuta vai la encima,
V
Amigo boa noite Me desculpe mas como um mecânico fala isso. Quer dizer entao que o Peugeot nao serve para países quentes? Que mecânico e esse? So se for mecânico de carrinho de rolimã. Kkkkk Amigo existe algum problema Entre eles vou citar alguns. Nivel de agua baixo Valvula termostática Junta de cabeçote queimada Sensor de temperatura e entreoutros Mas nao e pq o brasil e quente nao
 
parece algum problema no acionamento da ventoinha. Precisa verificar o sensor de temperatura e o motor da ventoinha. Veja o que é demais, se não chega no vermelho pode ser normal. Em trânsito pesado a temperatura pode ficar acima de 90.

temperatura mais de noventa graus

ligo meu carro pela ele com motor frio ando nele a temperatura chega aos noventa graus ate ae tranquilo mais se eu desligar o motor e ligar novamente a temperatura passa dos noventa graus depois baixa isso e normal ??
F
Provavelmente seu carro está igual ao meu, terá que fazer retífica no cabeçote,e pode ser tbm a válvula termostática que esteja com defeito.
C
válvula termostática om defeito troque-a
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normal, pois o líquido fica quente com a ventoinha desligada. Ao ligar volta a circular e passar pelo radiador, resfriando. Seria problema se não baixasse depois de ligado.
W
William Poyato
LocalizaçãoSão Paulo - SP

ponteiro da temperatura fica sempre que ligado acima 90 graus é normal

alguem tem este problema ele esquenta muito não consigo nem abrir o capo de tao quente e o ponteiro fica acima dos 90 e quando desligou o carro ele vai ate 110 e quando LIGO novamente ele cai rápido sera que normal ou alguma anomalia obrigado meu none e william meu Peugeot e 207 automático obrigado
 
90 é normal, pois a termoestática fecha até chega a temperatura adequada e depois abre. Não pode chegar no vermelho ou se manter alta com o carro andando.