Acabei de comprar um Peugeot 207 XR ano 2011 e como estava na reserva decidi colocar R$50,00 de gasolina e pra minha surpresa o ponteiro nem se mexeu. Alguém sabe dizer se isso pode ser um defeito no sensor ou na boia de combustível ou leva um tempo para ele subir?
Fala Ricardo, já passei por isso com o meu, resolvi fazendo uma limpeza na tomada que fica em baixo do banco traseiro. Andei pesquisando e outro motivo que possa fazer acontecer isso é o sensor encharcado, sugiro fazer a limpeza caso não volte ao normal leve no mecânico e veja se não é o sensor.
ola Ricardo, passei por isso alguns meses atras o marcador começou oscilando tinha vez que marcava outra nao, mas enfim parou de vez achei tambem que podia ser o plug que fica em baixo do banco trazeiro limpei e conectei de novo mas nada resolveu entao fui a uma eletrica e constatou se que era o sensor da bomba. troquei e ficou em uns 130, reais isso devido a uso de alcool e foi coincidentemente porq passei a usar a uns meses atras. ou nao pois tbm o carro ja ta com seus 70mil rodados e era original o sensor.
Após colocar gnv 5º geração o medidor do combustivel liquido fica descendo direto
Boa tarde amigos,
Tenho um peugeot 2017 passion xs automatico 1.6v com gnv de 5º geração.
Coloquei o gnv já tem 1 ano e sofro com o problema de marcação do combustivel liquido que vai descendo mesmo usando somente o gas. O combustivel ta la, porem no painel informa que foi zerado.
Me explicaram que como o peugeot é todo por sensores o computador de bordo marca por km e nao por um sensor na bomba. Na época que instalei colocaram um componete pra reset de painel pra na teoria quando desliga-se o veiculo e liga-se novamente ele retornaria o ponteiro pra onde esta realmente o combustivel(liquido), porem nao funciona. Funciona qndo quer. As vezes do nada funciona.
Alguem de voces tem esse mesmo problema e conseguiu resolver?
Amigo, levanta o bando traseiro, abre a tampinha e da uma mexida nos cabos. Tava com mesmo problema teu, um amigo escaneou e viu que n tinha nenhum problema na parte eletrica, fomos no banco de tras e vimos que o cabo tava mal encaixado.
Olá Fausto o meu tem o mesmo problema, conseguiu resolver? Reparei que quando abasteço com combustível líquido o marcador mostra o novo nível, será mal contato?
Eu tenho GNV 3º geração, no momento da instalação eu fui informado que isso aconteceria e realmente o marcador do comb liquido desde.. mas depois que desligo e ligo o carro ele volta ao normal.
Olá, troquei a boia, troquei a flange, refiz toda a fiação da boia até o painel e não marca.... o que pode ser?
fiz o teste no fio bem na ponta do painel e chega a informação da boia de combustivel, porém quando o marcador de combustivel fica na reserva quase zerado o carro começa a morrer.
Opa Ricardo.. também estou com essa dúvida.. Entrei em contato com 3 empresas que colocam GNV aqui em fortaleza-ce.. Em uma falou que não é possível fazer a instalação nessa modelo, pois pode causar diversos problemas(Não lembro bem quais são), e uma outra disse que é possível sim tanto Geração 3 ou 5.. Já na terceira empresa disse que só o kit da 5ª geração é possível...
Fico no aguardo para saber se alguém tem mais informações.. pois estou na pesquisa e querendo colocar o quanto antes.
Bom dia,
Ricardo pode por 3 geração sim o meu coloquei há uma semana um cilindro de 7,5 e fiz 150km no máximo na estrada e cidade no maximo de 90 a 111 km com ar ligado,claro depende da pressão do posto.
Peugeot Passion 1.4 com 15 a 16 reais encho o cilindro e show de bola muito econômico.
Lembrando de na hora de instalar peça pra por o suporte bem encostado no banco pois senão o acabamento da mala não vão entrar,no meu ele mediu antes de instalar e eu pedi pra fazer o possível pra continuar com acabamento original. Espero ter ajudado.
Tenho um Peugeot 207 que não apaga a luz da injeção eletrônica nunca, em todos os Scanner que já passei em diversas oficinas acusa o sensor de oxigênio (sonda lambda) já fiz a troca para uma sonda nova, original bosh, e mesmo assim o erro é apagado e retorna. O carro também apresenta outro problema, que talvez tenha ligação com esse defeito. Na maioria das vezes, o velocímetro não sobe, o carro não marca a quilometragem subindo, as portas não travam ao sair, e o carro apresenta algumas engasgadas nas marchas baixas. Depois de um tempo rodando, tudo volta ao normal, mas a luz da injeção continua acesa.
O meu estava com a luz de injeção ligada, passava scanner não acusava nada...daí começou a dar problema no velocímetro o ponteiro caia e depois voltava a marcar a velocidade. Levei em um mecânico especializado em peugeot, ele trocou o sensor de velocidade. A luz da injeção apagou e o problema foi solucionado.
Bom dia, a alguns dias venho sofrendo com as falhas no meu carro ,
a historia e o seguinte , tenho um pegeout 207 passion 1.4 2010 e a alguns dias ele vem com um mau funcionamento, de manhã quando ligo ele fica parecendo estar funcionando apenas 3 cilindros e ai eu desligo e ligo ele novamente , ele funciona normal como se nada tivesse acontecido. Andando nas ruas ele fica normal mais e eu para em algum sinaleiro que ele começa a oscilar , ja fiz duas limpeza de bicos da injeção , mudei meu combustível dei revisão mais ainda persiste em continua com o mesmo problema , o que pode esta acontecendo com o meu carro , qual solução será que vou ter que providenciar
Obrigado
Amigo, leve em uma oficina que faça o diagnóstico, esse serviço é cobrado, porém se bem realizado, se identifica de forma correta a fonte do problema, ficar trocando peças a toa, vai deixar vc dependendo da sorte. O diagnóstico não se resume a scaner, esse equipamento apenas mostra um caminho ao técnico, procure alguém que conheça um pouco sobre a marca, que tenha acesso a esquema elétrico, e ferramentas para o diagnóstico, o scaner, como já disse, é apenas pro início.
Coloquei gnv no meu 207 e quando estou a mais de meia hora rodando acima de km/h 100 se eu reduzir a velocidade ele engasga na retomada e ascende a luz da ignição. Isso só acontece quando rodo no gnv. Alguém já teve esse problema?
Tem algo errado, não acontece isso se estiver td ok. Se no combustível líquido ele funciona normal, o problemas está no gnv e deve ser feito uma regulagem, ou checar se a instalação está correta
Boa noite, tenho um peugeot passion 2011/2012 1.4 8 v. gostaria de saber se ele aceita bem a instalação do gnv comum. pois me informaram que esse modelo só aceita o kit gnv 5ª geração. Isso é verdade?
O gnv de 3° geração serve para carros carburados, ou com injeção mais antiga, exemplo os kadets, Monza, tanto o efi(um eletroinjetor) como o 4 bicos, já o carro em questão 207 2012 tem uma injecao mais complexa, o 5° é recomendado, acredito ter como instalar o 3 mas acho q daria mais trabalho, pois teria de simular muitos sinais. E talvez o funcionamento não seria, digamos, agradável.
Tenho um Peugeot 207 sw 2009, na ultima vez que a luz da ignição acendeu, eu comprei uma bobina e não era, limpei os bicos não era, troquei as velas tbm nada a luz continuou acessa, na ultima tentativa o mecânico limpou coletor e voilá a luz apagou e o carro parou de falhar. Amigo isto pode acontecer ou o mecanico deu sorte, o coletor pode apresentar este defeito no carro ja que o carro ficava fraco. Depois de um ano ela voltou a acender, só que desta vez mesmo limpando o coletor não adiantou, e foi aquela novela verifica a bobina nada troca as velas nada limpa o bico e nada, continua falhando muito e sem força pra subir uma simples rua. Pode ajudar? Uma informação troquei a bateria de 65amp por uma de 55amp faz diferença esta amperagem
Essa diferença de amperagem na bateria não faz diferença no funcionamento do motor. Sobre o problema que o carro apresenta, vc precisa procurar um mecânico que saiba fazer um diagnóstico correto, esse negócio de fez isso não resolveu fez aquilo não resolveu, infelizmente nem ele sabe o q está fazendo. Com o correto diagnóstico vc não fica trocando peças e fazendo serviço atoa.