B
Bernardo de Morais
Rio de Janeiro - RJ
M
Calço do motor ou caixa, besteira e peça barata, mas uma loja especializada de suspensão consegue confirmar p vc, abs
M
F
Boa tarde!
Conseguiram resolver o problema?
Meu Peugeot está fazendo um barulho parecido com o descrito: ocorre em baixa rotação, uma espécie de metal leve vibrando, realmente deixa qualquer um irritado e preocupado.
Gostaria de saber de identificaram o problema.
J
O calço do motor apresenta muitos problemas também, mas na verdade, este barulho ouvido por vocês que parece um estalo tipo trak, trak, é o rolamento do eixo traseiro ruim. Este carro não tem molas na suspensão traseira e este problema é um defeito recorrente em todos os Peugeot 206 e 207, pois os rolamentos utilizados no projeto do carro, não utilizam capas internas para os roletes que quando danificados, corroem o eixo.
Muita gente fica rodando com o carro estalando e quando vai fazer a troca, tem que trocar o eixo que custa R$2.000,00 e só vende na rede autorizada. No inicio, é um pequeno estalo que parece falta de lubrificação, depois, o barulho aumenta muito.
No 206 e no 207 por não ter molas na suspensão traseira, o peso é todo transferido para a manga de eixo que em sua extremidade, utiliza estes rolamentos que se danificam com muita facilidade.
Troquei os rolamentos do meu 207 Passion à apenas 2 meses e já está apresentando o barulho novamente. Paguei R$600,00 pelo serviço. Rodo muito pouco com o meu carro e não ando em estradas esburacadas.
Muita gente tenta resolver o problema, colocando uma bucha de nylon vendida pela internet no lugar dos rolamentos, mas penso que este serviço é um gatilho, não uma solução.
A SUSPENSÃO DESTE CARRO NÃO VALE NADA.
Este é o link da tal bucha de nylon: https://www.youtube.com/watch?v=vbiEK2XaVk8
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