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Fórum Peugeot 207

 

AQUECIMENTO PEUGEOT 207

Boa tarde a todos! Meu Peugeot 207 1.6 2008/2009 fica com a temperatura sempre acima dos 90º, más nunca chega ao vermelho. Observo que com o veículo ligado a temperatura não passa de 100º, pois a ventoinha fica ligada. Ao desligar o veículo observo que a ventoinha desliga também, fico um tempo esperando, exemplo 10 minutos e ligo a chave, quando vem o "susto", a temperatura com o carro desligado aumentou muito, passando de 100º e chegando próximo ao vermelho (más o ponteiro nunca encosta no vermelho). Daí funciono o carro, começo a andar e a temperatura volta para 95º, 98º, 99º, más sempre abaixo de 100º. Obs.: O carro não baixa água, a água do reservatório não tem presença de óleo, o nível do óleo está sempre normal, o carro não falha, ele roda muito liso. Já fiz limpeza do radiador. Já troquei bomba d'água e válvula termostática. Gostaria de saber se isto é normal, ou se é sintoma que demonstra que queimou a junta do cabeçote, precisando neste caso de retifica. Podem me ajudar?
1 curtida
A
ola Glalson meu nome é Alerson tehno um 207 XR Sport 2009. Nossos carros trabalham um pouco mais quente mesmo...o meu chega a 97º 98ª, e aciona a ventoinha e logo baixa para 90º normal...agora como vc informou que quando desliga e passado 10 minutos chega perto da marcação vermelha nunca fez...o legal era fazer uma pesquisa minuciosa no carro, sensor de temperatura pode ser o vilão??? fio com mal contato algo assim..
C
Eu tbm fiquei com esse receio de água passando pro óleo e vice-versa, de não ter água no reservatório. Mesmo com água no nível normal, o ponteiro chegava a 95° 96° e aí acionava a ventoinha. Fui na concessionária pra tirar essa dúvida e o mecânico me disse que isso é super normal nos motores da Peugeot. Descobri uma maneira de manter o ponteiro abaixo dos 90°: ligo o ar condicionado no 1º estágio e o ponteiro fica sempre entre 70° e 75°. Mas não deixo de conferir o carro nos finais de semana!!!
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Com meu carro acontece algo parecido, mas ele mantem constante a temperatura perto dos 90º (não mantinha, após troca da válvula termostática passou a manter), quando eu paro na garagem após algum trecho longo e desligo o carro, após alguns minutos a temperatura sobe muito e se eu tento ligar o carro novamente ele não liga. A ventoinha funciona, quando o carro está ligado, mas quando ele desliga eu acho que ela deveria entrar para retirar o calor do motor mas não liga. Ainda não achei solução. E detalhe, o carro entra em modo ECO, após algum tempo ele volta a funcionar.