Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 207
Logo Peugeot
Peugeot 207
578 seguidores • 82 opiniões • 1038 postagens
Seguir
Todos os anos 2020 2017 2014 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Peugeot 207

M
Marcelo Gomes Ferreira
LocalizaçãoJaguariúna - SP

óleo no reservatório de água peugeot 207

Pessoal, bom dia. por favor me ajudem, tenho um peugeot 207 passion 2011 e ao conferir o nível de água percebi que o mesmo estava com um líquido da cor de café com leite...abri o reservatório e detectei que estava com óleo. o carro esta normal..consumo excelente. alguém sabe me informar oque pode ser? Ja pesquisei na Internet e tem pessoas que ja trocaram a junta do cabeçote mas não adiantou. Desde ja agradeço
R
Boa noite marcelo,geralmente esse defeito é causado pela carcaça da válvula termostática,ela trinca e faz com que a agua e óleo se misture no reservatório de arrefecimento..é só substituir o conjunto completo e depois limpar o sistema de arrefecimento..abraço,espero ter ajudado
J
Pra saber se misturou agua e oleo por causa da junta do cabeçote, é só verificar o oleo do motor se está com coloração diferente, na tampa de oleo do motor. Isso serve para tirar a sua preocupação de trocar a junta, pois eu acho que nao seja isso, se nao as luzes de alerta no painel de defeito do motor iria acender.